Qual seria a melhor escolha entre 4 falantes!? (AJUDA)

    Autor Mensagem
    radical_gp
    Veterano
    # jun/09


    Bom pessoal, estou no exterior e surgiu a oportunidade de comprar um Head da Peavey, o JSX!
    O problema é o gabinete!!! sem chance de voltar para o Brasil com um!!! muito grande!!!
    Vendo este problema decidi comprar quatro alto-falantes avulsos e montar uma caixa ai mesmo!!!

    Se vocês puderem me indicar os prós e os contras de cada um ficarei muito grato!!!

    A dúvida é entres esses:

    Celestion Alnico blue
    Celestion G12T-75
    Eminence red fang
    ou os próprios falantes JSX

    Com este head qual falante seria melhor?

    Obs:toco desde o mais leve blues até o mais pesado Metal!

    Desde Já agradeço a todos!

    GuitarUser
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    celestion vintage 30

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    radical_gp
    Que inveja hehehe!
    Bom se você quiser tentar timbrar como o Satriani usa os do JSX mesmo.

    André Arraiano
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: André Arraiano
    · votar


    cara li o resto e agora n sei mais iuahseisaheuia boa sorte

    Lord Sigis
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Lord Sigis
    · votar


    Olha, os falantes de Alnico são sempre melhores escolhas... e beeem mais caros, muito mais caros.
    Todos esses falantes que vc está citando são excelentes e creio que seja difícil não gostar de qualquer deles.
    Tenho uma caixa com Eminence Red Fang de alnico, 12", 50w. Dizem que são os concorrentes dos Celestion Alnico Gold. Os Celestion alnico Blue são os mesmos do Alnico Gold, porém com potência de apenas 15 watts em 16 Ohms. São os melhores falantes de guitarra já criados, segundo dizem, mas eu não os conheço.
    Por que optei pelo Eminence Red Fang? Pelo seguinte: Eu queria comprar um Celestion Alnico Blue, mas logo desisti quando soube que ele tinha apenas 15w. Meu head tem 15 watts, mas pretendo comprar outro de uns 50w. Se eu quizesse ter uma caixa que suportasse meu head de 50w, eu teria que fazer uma 4x12 de Celestion Blue em 4 Ohms para poder usar com segurança sem estourar os falantes. Mas haja vista o preço desses falantes (em doletas dá U$ 290,00, sem contar o frete). Desisti. Pensei no Celestion Alnico Gold. Mas aí descobri os Eminence Red Fang, passeando pelos foruns gringos, pois são cópias dos Celestion Alnico Gold, com preço mais acessivel.
    A Jensen também tem sua versão dos Celestion Blue/GOld, mas não lembro o modelo. Pesquisei no tempo também os Weber, mas eram tão caros quanto os Celestion originais.
    O meu Red Fang: acho muito do caraca, rico em médios, macio e tal. Lindo o som do falante. Aprendi com esses falantes o que é uma boa caixa.
    Percebi com esse falante a importancia de se ter uma boa caixa com bons falantes.
    Regra:Não economize nos falantes.
    Mas também encomendei uma outra caixa de 1x12 com Eminence The Governor, para poder usar meu futuro head de 50w. Assim eu poderia ligar meu head de 50w nas duas caixas, ou meu head de 15w em uma das duas. O Eminence The Governor é cerâmico, cópia do Celestion Vintage 30.
    Percebeu que tudo passa pelos Celestion? Pois é...
    Na verdade, a grande referência de falantes são os antigos Celestion... tem os Greenback, Vintage 30, Alnico Blue... os antigos...
    Os de hoje são todos chineses e não sei se mantêm a mesma qualidade dos antigos.
    Os Eminence são todos americanos, com alto padrão de construção... podem me chamar de preconceituoso, mas ninguem me convence a pagar 650 paus num Vintage 30 chinês (todos hoje são chineses) sabendo que eu tenho Eminence The Governor no mercado por 400 reais, fabricado nos EUA.
    Fama é foda.
    Os celestion são bons e criaram fama... da fama vem a exploração.
    Caros demais.
    Os Eminence acabam sendo sempre uma opção muito mais em conta (embora falantes bons ainda sejam itens caros demais, mas imprecindíveis).
    Meu Red Fang é bem diferente do The Governor.
    Mas não saberia te dizer qual é melhor. Acho que não existe melhor. Me satisfaço mais com o Red Fang. Mas não sei se é porque estou condicionado.
    Acho que se o lance é mais rock tipo heavy metal e tal, é melhor ir de ceramico, que é um falante mais duro, mais tapa na cara.
    Se o lance é blues, uma coisa com menos distorção, sons limpos, vai de Alnico.
    Mas nem isso sei se está certo.
    Existem profissionais que sabem casar muito bem amps e gabinetes.
    Eu não sei.

    Lord Sigis
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Lord Sigis
    · votar


    Ah... vc está no exterior... li isso agora...
    Bom, eu escolheria de alnico como primeira opção: ou Celestion Alnico Gold ou eminence Red Fang. Esqueça os Celestion Alnico BLue, pois não resolveriam seu problema.
    Se vc optar por cerâmicos, pegue Celestion Vintage 30 ou Eminence The Governor.

    Abraços!

    MMI
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Um artigo muito legal sobre falantes saiu na Guitar Player de maio, a brasileira. Vários sites podem te ajudar, como um aritgo da Guitar Player americana, e da premier Guitar 1 e 2. Você precisa definir quantos falantes vai precisar no seu projeto, para saber a impedância e a potência necessária. Como seu amp é muito potente, de 120W (é esse mesmo?), você precisará de falantes potentes, maior que a do seu ampli. Isso já limita bastante suas opções. Os falantes clássicos de alta potência são os Altec, Electro-Voice e JBL, o que não quer dizer que outras marcas não fazem ou não são boas para potências mais altas.
    Eu uso falantes Weber e Celestion, gostei muito dos Weber mas dá um trabalho danado para compra-los, são "hand-made", a fábrica atrasou muito, mas recomendo. A Eminence também tem bons falantes e tem uns tutoriais para compra na internet. Claro que também os Celestions também são bons. Mas não vou me atrever a recomendar um, o seu som é muito particular e o que é bom para alguém pode ser péssimo para você.

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Acho que não vai ficar legal, falantes *vintage* nesse ampli, esse tipo de falante normalmente privilegia agudos e deve ficar estranhos em um ampli que dá muita dist como esse.

    lemingue
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    radical_gp

    Tô me baseando nos normais ok.

    Celestion V30, ou Classic Lead. Greenback não dá... só se for um full stack.

    Eminence tem os "genéricos" dos celestion, o Wizard e Governor por exemplo.

    Mais caros, porém bem mais leves, da celestion, tem os century. Talvez valia a pena (peso, transporte e etc).

    Lord Sigis
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Compre 4 Eminence Red Fang ou 4 Celestion Alnico Gold e seja feliz.

    Andrehard
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    radical_gp
    2 x VINTAGE 30 E 2 x MESA BLACK SHADOW...

    Abs.

    Erotomania.
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Andrehard
    Aonde posso achar esses falantes Mesa Black Shadow pra comprar aqui no Brasil?
    Abç

    guitarclub
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    radical_gp
    o ideal seria vc testar diferentes falantes e utilizar o que vc curte mais... ve se consegue fazer isso!

    Andrehard
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Erotomania.
    Dificil hein....teria que pedir para alguem nos USA comprar para vc na loja on-line da Mesa...
    Abs,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual seria a melhor escolha entre 4 falantes!? (AJUDA)