dá pra ligar um condor gx35 numa caixa 2x12 pra praticar em casa com um timbre melhor?

    Autor Mensagem
    Creamy Mule
    Veterano
    # mai/09


    toco em casa com uma semi-acústica sem amp e vou mandar fazer umacaixa 2x12 pro valvulado que vou mandar fazer assim que terminar a caixa.
    apareceu uma oportunidade de pegar um ampzinho de estudo por preço barato que eu nunca quis por causa do timbre mais ou menos desses falantes de 8/10 polegadas sozinhos.
    passo o dia tocando - pra exercitar e praticar a guitarra desplugada semi-acústica é suficiente, mas pra improvisar junto a uma música já não é muito legal e não deixaria o valvulado ligado o tempo todo, seria só pra ensaiar e shows.
    então, dá pra fazer isso?
    pegar um amp de estudo e ligar numa caixa 2x12? transformá-lo em head ou adaptar uma saída pra falantes externos.

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Creamy Mule

    sim, só tirar o fio que vai dele para o falante e fazer o plug e ligar no jack da 2x12, tem que saber as impedâncias, mas o falante do seu ampli deve ser 8ohms, aí é só ver a impedância da 2x12, ou liga só 1x12 conforme for a impedância dos falantes.

    Eu fiz isso por hora com meu condor de 10w, ligo ele na 1x12 que está esperando meu valvulado :)

    Creamy Mule
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ogaitnas
    fiz uma pesquisa no google e vi alguem falando algo como "10 / 15 watts não é suficiente pra empurar uma caixa 2x12"
    isso existe?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Creamy Mule
    Cara, 2X12 é muito para esse ampzinho aí.
    Use 1X12 mesmo e faça o que o ogaitnas falou.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dá pra ligar um condor gx35 numa caixa 2x12 pra praticar em casa com um timbre melhor?