[duvida] É possivel ligar meu Classic 30 numa caixa 4x12?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # abr/09


    Ele tem uma saida Out Speaker ou algo assim que é pra ligar num speaker auxiliar... ai eu to pensando, é possivel ligar numa 4x12, por exemplo?

    Fiquei intrigado com essa tal saida, pq talvez eu vou tentar isso no proximo ensaio hahaha

    Abraços

    Erotomania.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Acho que possível é, tu só tem que ficar esperto com os OHMS !

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    janick
    Sim, é. Desde que se respeite a impedância de saída, como o Erotomania. disse.
    Abç

    janick
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Erotomania.
    Mauricio Luiz Bertola
    E onde que eu vejo isso?
    Ou falo com alguem que saque disso ai!

    Pq achei muito interessante a ideia heheh

    Valeu gente

    Erotomania.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    janick
    Cara, normalmente na parte de trás do amp tem o input para a caixa extra, com a informação se é de 4, 8, ou 16 ohms.
    Abç.

    janick
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: janick
    · votar


    Putz, que post duplo bizarro!


    Po, valeu gente!
    vou checar aqui!

    lemingue
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    janick

    É, tenho ambos, cab 16 ohms, fica bem legal.

    janick
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    lemingue
    Cab de 16 ohms no Peavey Classic 30w?

    Ai pode ligar 4x12 tranquilo?

    E o cabo, qual que usa?

    P10 mesmo?

    janick
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    UP

    wppereira
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    janick
    Se é 16 ohms então vc só pode ligar em caixas com essa impedância. E vc usa cabo de guitarra comum mesmo...

    powerguitar10
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Tenho um LC 50 e queria saber o mesmo...

    Não pelos ensaios (ninguem aguenta meu amp numa salinha), mas é mais pra show mesmo...geralmente chego e tem uns JCM ou meteoro ( Head +4x12 sempre), só que eu perco muito tempo e não tiro um timbre legal...

    Além de nunca usar os drives dos amps..

    com o meu eu já vou chegar sabendo ao certo o que fazer...será mais questão de volume mesmo!

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    o cabo de guitarra pode ser usado numa emergência, mas não é o indicado. o condutor é fino, e por ser cabo coaxial, tem uma capacitância maior que a do cabo paralelo, que é o indicado.

    wppereira
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    maykow_torres
    Tenho um LC 50 e queria saber o mesmo...

    Então é só ler a discussão e fazer o mesmo que foi indicado pelos membros ao amigo janick

    janick
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    wppereira
    Hm... massa!
    Vcs sacam quais modelos de marcas baratas como Behringer ou Meteoro, ou sei la, que eu posso conseguir?

    Um bom cu$to beneficio saca... hehehe pode até ser 2x12!

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Aproveitando a dúvida dele, caso não tenha como saber a impedância da saída pelo amp ou pelo fabricante, como poderei medí-la?

    Erotomania.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    janick
    Tem a Meteoro Falcon, com dois falantes de 12' !
    B.Frusciante
    Uai cara, isso daí TEM que ter no amp, ou então o fabricante é obrigado a falar.
    Agora, caso seu amp seja antigo/marca não existe mais/seilá, pesquisa na net, ou então dá uma olhada com um técnico.
    Abç.

    lemingue
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    janick
    Cab de 16 ohms no Peavey Classic 30w?
    Ai pode ligar 4x12 tranquilo?
    E o cabo, qual que usa?
    P10 mesmo?


    Olhe o manual... é meio confuso, mas a letra é essa aqui: o amp tem 16 ohms (com um falante que vem nele) ou 8ohms colocando uma caixa auxiliar de 16ohms. Nesse caso a soma dos dois é 8ohms.

    Se quiser usar um gabinete de 8ohms, você tem que desconectar o falante do amp. Meio complicado, ele não é de plugar/desplugar.

    Usando o de 16ohms o falante do amp funciona junto com o cab.

    Sobre o cabo, tem que ser pelo menos um serial paralelo (desses de energia elétrica) de uns 2,5 x 2,5mm, e plugs p10 que não seja vagabundos.

    Flw.

    lemingue
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    maykow_torres

    Pra que as 4x12? Só se for pelo timbre, mas aí, tua teoria vai por água abaixo, pois tens que regular tudo de novo...

    Use seu amp mesmo, depois, dificilmente os falantes dessas 4x12 da Marshall são os bons... São sempre aqueles celestions genéricos (com selo da marshall ou coisa assim) ou então aquele G12T-75, que também não é tudo isso...

    Se ainda assim quiser usar as 4x12 (marshall, meteoro, wattson e etc...rsrsrs...) olhe o manual do teu amp... tem bem explicadinho como fazer... o pior vai ser adivinhar a impedância das caixas... eu usaria só o LC-50... que já faz muito barulho... e se onde tocas tem 4x12, deve ter pelo menos uma sonorização, PAs e etc...

    Flw!

    Erotomania.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara, vai em um handmade a pede pra ele uma caixa acústica de 2x12 dos Eminence Red Coat ( clone dos vintage 30 ).
    São excelentes. O Alien amps, faz essas caixas, dá uma olhada com ele hehe.
    Ah, e sobre o prazo, o dele é bem curto em comparação com outros uaheuohae ( 1 mes )
    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [duvida] É possivel ligar meu Classic 30 numa caixa 4x12?