Marshall Plexi Handmade

    Autor Mensagem
    gguitar
    Veterano
    # abr/09


    Eu estou querendo comprar um Plexi de 50W handmade e estou com duvidas se peço para o Pedrone ou para a Tubeamps fazer um.

    Alguem conhece esse modelo feito por algum deles?

    O da Tubeamps eu ouvi o áudio pelo site, do Pedrone eu não achei nada a respeito sobre esse modelo, mais sei que os outros modelos são excelentes

    Se alguem poder me ajudar eu já agradeço, obrigado.

    wiskeria
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    sem dúvida Pedrone!

    Victorblues
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    gguitar


    ambos são excelentes, veja preços e principalmente os prazos de entrega ( muitos handmade abusam no tempo ). E ñ esqueça de mandar fazer já com um atenuador de potência.

    Já conhece o Dynaplexi da Lifesound?? Para quem procura Plexi handmade é muito interessante.

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    gguitar
    Se vc procurar no youtube conseguirá ver bastante coisa do Pedrone, inclusive plexi.

    Mavericko
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    tenho um Tubeamps (inclusive o meu eh akele preto q aparece no anuncio do site), e sem sombra de duvidas estou satisfeito.

    uso uma gibson sg standard co ele e xuto bundas =]

    toco muito acdc, who, beatles, led, sabbath, blues em geral numa boa. Loucura total o som (e alto, tenho cabeçote 100w).

    Prazo eh relativo msm, tds hand made geralmente por se tratar de um trabalho artesanal tem akela demora ou atrasos, no entanto o grau de customização e capricho eh outra coisa.

    Nada a reclamar do Manolo da Tubeamps (gente finissima, apesar do atraso na entrega), e como n tenho um do Pedrone n posso diminuir seu trabalho q aposto q seja muito bom tanto qto o da Tubeamps.

    gguitar
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: gguitar
    · votar


    O pessoal valeu pelas dicas.


    Victorblues

    Eu pensei em fazer com esse atenuador de potência mesmo, quanto ao Dynaplexi o prazo de entrega esta em média de um ano.

    O cara que postou os videos no youtube esperou 18 meses para o dele ficar pronto, demora demais.
    E ainda tem que pagar a metade quando fizer o pedido (R$1450,00).

    Mais eu achei o timbre dele maravilhoso.

    Victorblues
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    gguitar

    É pq se vc já demorar a receber, já manda fazer com atenuador de potência para vc sentir o "plexi sound" em volumes mais baixos.

    é cara to querendo pedir um dynaplexy mas esse tempo de esper tem me broxado um pouco na decisão de fazer ou não lá com lifesound.

    gguitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mavericko

    O timbre desse seu Tubeamps é parecido com um original?
    No site deles as demos gravadas são com uma Ibanez e eu queria saber como ficaria o som com uma Gibson , pois eu uso uma Les Paul
    e toco um som no estilo que vc faz tambem.

    Manda um som aí pra gente ouvir como ficou o seu amp , se for possível.

    Mavericko
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Oia vo ser sincero, o timbre q se tira eh divino, eu curto tocar muito acdc, o timbre fica igual do angus young msm kra

    uso um pedal marshall bluesbreaker 2 como boost pra dar uma turbinada sem precisar bombar tanto o master volume (uso canal 1 no volume maximo, o master volume no 1 ou 2, aciono o pedal de boost e dae consigo uma saturação animal), se eu desligar o pedal e mandar bala no master tb fica show de bola, mas o impacto sonoro eh bem + forte obviamente.

    ja toquei who, led e os timbres ficam fieis, sem frescura, o bom e veio crunch/overdrive da marshall msm. Qq hora dessa kero testar ele co um pedal de distorçao pra ver a violencia q fica.

    Tenho tb uma shelter fst62 (uma strato), simplesona, premera guitarra q comprei na vida, uso ela tb e o timbre fica muito bom (obvio q uma fender faria + estrago, mas n entremos em merito), co pedalzin ligado fica + animal ainda.

    Em resumo, eh muito bom, pra classic rock, blues, hard rock, heavy (regulando co tds controles de equalização no 10 q nem o iommi fazia fica fiel ao timbre do black sabbath msm), tem um clean cremoso, um crunch maravilhoso, um overdrive divino, regulando e usando os pedais de efeito de seu gosto fica realmente pró, co uma guitarra ou captadores decentes + ainda.

    Sobre a escolha de marca eh pessoal, fidelidade tds handmakers creio q tem com os originais. Oq vc temq levar msm em consideração eh o tipo de som q vc realmente ker tocar, se se encaixar cos estilos q citei, co um pedalzin de boost basico vc ja se vira muito bem com os volumes sem precisar de atenuador (aposentei 1 até depois q peguei o pedalzin de boost). Sem contar q da pra tirar as valvulas pra tocar com menos potencia (no meu caso 100watts, tirando 2 valvulas consigo tocar co ele em 50 watts sem problema, soh uma questao de adequar os falantes, isso vc pode falar com qq handmaker).

    Dica, fique muito atento para o tipo de voltagem da sua regiao, q dependendo vc poderia ajeitar um transformador externo pra fazer a conversão, ou msm pedir pro handmaker adequar isso no projeto do amp (no meu caso eu preferi comprar o transformador externo, eu mandei fazer um especificio para meu plexi).

    Gravar nem tenho como gravar pq to sem mic e to escrevendo do pc do trampo aki. Mas arranjando como gravar eu posto.

    Abraço

    Mavericko
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Peguei um miczin vagal de computador e gravei uns sample q tu pediste

    http://www.4shared.com/file/101563524/9b41106a/PlexiGibson_SG_samples. html

    n repara nos erros ^^

    Mavericko
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ah, o xiado do primeiro audio é por causa da caixa de som do pc q da interferencia co radio da policia rodoviaria aki do lado.

    jigo__
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mavericko
    kra ta de parabens timbraço mano!!!!!!!!!!!

    mto legal, vlw por postar ae p/ gente!


    Abç

    jigo__
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: jigo__
    · votar


    PD

    gucrispim
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: gucrispim
    · votar


    opa.. novato aueh

    rrroberto
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    quanto sai em media um Plexi 50w handmade? sei que varia, mas qual seria a faixa de preço?

    gguitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mavericko

    Valeu heim , por ter postado uns samples , obrigado.

    Sonzeira , vc usou só o drive do amp mesmo ?

    As válvulas do power do seu amp são as El34 ou vc optou por outra?
    Eu estava pensando em fazer o meu com as KT66, KT77 ou KT88.

    Parece que tem bastante gente que usa esses outros tipos de válvulas tambêm no Plexi.

    gguitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    rrroberto

    Está entre R$1800,00 e R$2000,00 mais ou menos.

    Mavericko
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Mavericko
    · votar


    Veio, utilizei apenas o drive do bixin, eh poderoso pacas, como descrevi no link do download eu utilizei um pedalzin marshall bluesbreaker II pra saturar as valvulas + fortemente, mas msm sem o boost o timbre q tu consegue eh animal.

    São 4 controles no total dae, do canal aonde tu pluga, do master q vem no amp, do pedalzin de boost, e o da guitarra obviamente.

    Nesses samples 1 ao 3 utilizei o boost, no 4 e 5 nem utilizei, apenas o reduzi controlei pelos volumes do master e do proprio canal (eram quase 7 da noite, n dava pra sentar tanta porrada), mas deu pra ter noção q crunchar eh facin, sons cleans tu consegue tranquilamente tb.

    O Som do amp eh organico e muito fiel ao Plexi da Marshall, entao timbrando certin vc consegue os timbres classicos da decada de 60 e 70 tranquilamente, nos samples co som + rasgadao eu utilizei o boost em 1/3 apenas do volume dele, canal do amp no 7 ou 8, e o master do bixo no 1~2, da pra tocar em ambiente fechado sem problema (como disse, nem atenuador vem a ser necessário dae).

    As valvulas q utilizei sao EL34, o som delas me agrada +, o Van Halen por exemplo utilizava outra combinação e até tunou o Plexi dele pra ter estagios de pré em volumes menores.

    Como eu disse, co um pedalzin de efeitos como um wah ou msm um reverb ou delay vc faz um som tru d+ (no meu caso estou adquirindo agora um vox 847).

    Boa sorte e espero ter ajudado.

    Mavericko
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ah, quando eu digo apenas o drive eh q o pedal da marshall tem 2 funçoes, o modo blues e o modo boost, o boost realmente eh tru bypass e n influe em nada na equalização, ele realmente apenas da uma empurrada no sinal e as valvulas de pré saturam + facilmente
    (me certifiquei disso aumentando o volume master e quase perdendo meus timpanos AHEuae).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall Plexi Handmade