Marshall Plexi 1959.

Autor Mensagem
rafilsk
Veterano
# set/08


Eaii pessoal...
Voces sabem se o marshall plexi consegue drives bem altos?
As guitarristas que usam o 1959 plexi ex:Randy Rhoads,eles usam algum booster,overdrive...?Ou apenas com a distorçao do amplificador?Eu to falando com o amplificador com o volume no talo.Ou para tocar um rock seria melhor um jcm 800?

Abraços

wiskeria
Veterano
# set/08
· votar


os marshall vintage são os que tem melhor timbre, como este que vc citou, porém vc só consegue saturar em altos volumes...
Os marshalls atuais vc consegue drive em qualquer volume, porém o timbre é bem inferior pois não é gerado somente pelas valvulas.
Bom, vc deve conhecer o Hendrix e seu timbre...

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


rafilsk

Ouça AC/DC...puro Marshall Plexi...no effects!

rafilsk
Veterano
# set/08
· votar


wiskeria
Entao eu vou usar com um power braker para saturar.
E talvez vou comprar um booster.Sera que com o booster perderia aquele sonzao vintage dele?

wppereira
O timbre do angus que me levou a querer comprar esse amp.
Eh verdade que nao pode usa-lo com efeitos quando esta saturando?

rafilsk
Veterano
# set/08
· votar


Ajuda ae por favor.

Nefelibata
Veterano
# set/08
· votar


rafilsk

Eh verdade que nao pode usa-lo com efeitos quando esta saturando?


Isso não tem nada a ver, com qualquer amp inclusive.

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


rafilsk

Não é verdade não...vc pode utilizar efeitos mesmo saturando as válvulas...não tem problema nenhum cara!

rafilsk
Veterano
# set/08
· votar


Ah bom.Eh porque em um topico meu,o B.frusciante disse que se usar o power braker Só tem um problema: com isso você não vai poder usar efeitos como chorus, delay e reverb, já que vai estar saturando e não fica bom colocar efeitos antes da saturação.

Nefelibata
Veterano
# set/08
· votar


rafilsk

Ou o B.frusciante disse abobrinha ou vc entendeu errado.

O que não costuma ficar legal eh vc colocar os efeitos de modulações (chorus, flanger etc) ANTES dos pedais de distorções e overdrives, também chamadas de saturações.

Mas, não confunda estas saturações com a chamada saturação natural das válvulas de power, que acontecem qdo o amp eh colocado em altos volumes. Consequentemente os efeitos sempre virão antes deste tipo de saturação, uma vez que o power eh a ultima coisa que tem no amp. antes dos falantes (a não ser q vc use um atenuador).

Deu pra entender?

Abraço

rafilsk
Veterano
# set/08
· votar


Nefelibata
O power Braker eh um atenuador de potencia.

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


rafilsk

É cara, na minha opinião uma distorção do Plexi não combina com delay, e chorus, por exemplo...mas cada um tem um gosto! =)

rafilsk
Veterano
# set/08
· votar


O B.frusciante de referiu ao atenuador(O power brake)

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


rafilsk

O atenuador só transforma potência em calor....fazendo com que o volume entregue aos falantes seja menor...e consequentemente gerando a distorção de saturação das válvulas.

O problema é que, como o Nefelibata falou, vc vai estar colocando os efeitos de modulação antes da distorção (natural do amp) mas acho não tenho certeza que fique ruim...na verdade acho que não!

rafilsk
Veterano
# set/08
· votar


wppereira
Uhm,mais de qualquer geito eu nunca fui chegado nos efeitos.No maximo um delay,e um chorus...
Usar um Wah Wah,ou um pedal de distorçao ,nao tem nada a ver com isso neh?

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


rafilsk

Não...

Gibsonfender
Veterano
# set/08 · Editado por: Gibsonfender
· votar


...................................................................... ....................................

rafilsk
Veterano
# set/08
· votar


wiskeria
wppereira
Nefelibata
Gibsonfender
Valeu a todos!

Abraços.

Ja me decidi com o marshall.

Igor Fediczko
Veterano
# set/08
· votar


delay é o único efeito que as vezes não soa bem em altos drives, todos os outros efeitos ficam legais antes dos drives, inclusive os chorus...

mas isso nao pode ser referencia para comprar ou não comprar um ampli

Mavericko
Veterano
# set/08 · Editado por: Mavericko
· votar


rafilsk

te mandei um recado sobre atenuadores, qq coisa soh entrar em contato.

Timbrao msm esse amp

abraço.

georginho_gallagher
Veterano
# set/08
· votar


rafilsk

baita amp, vai na fé! mas vai precisar de um atenuador, o plexi classicamente só fornece aquele timbrão saturando seu power.

abç

Mavericko
Veterano
# set/08
· votar


rafilsk

veio, me add no msn: sirmavericko@hotmail.com

dae nois falamos por lá, abraço.

rafilsk
Veterano
# set/08
· votar


Ae galera bateu outra duvida agora:
Se no marshall plexi 1959 a distorçao vem quando ele esta em altos volumes,como é que eu vou tocar em altos volumes no clean?
Ou eu teria que abaixar um pouco do volume da guitarra?

Ja agradeço.

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


Desculpa, mas poderia colocar o post aonde eu falei que não podia usar efeitos?

Eu me lembro de ter falado nisso alguma vez, mas procurei e não achei.



Ah, e tenho certeza que disse que não fica legal, não que não tem como fazer isso.

até logo

wiskeria
Veterano
# set/08
· votar


Abaixar o volume da guitarra ou tocar no limite do clean usando pedais booster de volume saturando o amp...

turtlefingers
Veterano
# set/08
· votar


rafilsk

Você ainda tem o contato da guitarcenter?

Obrigado!

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


rafilsk

Mermao, pode ter certeza que para tocar no clean vc vai ter volume pra caralho... Vc quer tocar onde?? em um estádio?? Relaxa...até saturar a válvula tem mtoooooooo volume!!

E tb tô esperando o contato do cara da guitarcenter mermão!

fernando0877
Veterano
# set/08 · Editado por: fernando0877
· votar


Tenho um Plexi HandMade. Ouça ACDC... o angus usa o plexi nas "gravações" do SOLOS... mas compare com a BASE dele, ele usa um JCM, note que é mais distorcido... o solos (plexi) do Angus são menos distorcido que a Base JCM (em estudio).. O plexi não tem uma saturação tão alta não.... O lance é que com a SG com humbuckers fica com aquele timbrão gordo do mogno.
Eu uso com uma fender strato e soa bem diferente... pois os captadores são single (texas special) e a madeira é mais leve. Daí fica mais hendrix, cream.

O plexi não é tão distorcido, no máximo, com uma les paul, SG, vc chega até um ACDC mesmo... mas se vc coloca o pedal certo nele ele chega tranquilo a timbres pra tocar coisas bem pesadas.... com o RAT e uma fender chega tranquilo a um timbre de foo fighters... optei por ele por isso posso conseguir desde um excelente timbre limpo e cheio de harmônicos, mais encorpado que os JCM e com os pedais de drive e distorção certos chegar até timbres bem mais pesados

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


El Cabongo

Porra mermão...tu tem um Plexi, uma Fender e mora em Fernando de Noronha!?

*Inveja*

hehehehh

rafilsk
Veterano
# set/08
· votar


B.Frusciante
É um atenuador de potência.


Seu amp é MMUUIITTO bom, tanto que Hendrix, Angus Young, e até Malmsteen(se não me engano) usam/usavam este amp.

Mas eles colocavam no TALO para gerar a saturação das válvulas de potência.

Como com certeza você não poderia fazer isso(colocar volume do amp no talo), compre este atenuador de potência que irá resolver o problema.


Só tem um problema: com isso você não vai poder usar efeitos como chorus, delay e reverb, já que vai estar saturando e não fica bom colocar efeitos antes da saturação

turtlefingers
Poh cara eu perdi o cartao.

wiskeria
Valeu!

wppereira
Eu tenho uma banda vo toca em algumas aprensentaçoes,nem vo usar muito de volume que ele tem.

El Cabongo
Entao se eu for compra o plexi vo compra 1 booster ,e 1 pedal de distorçao...

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


e não fica bom colocar efeitos antes da saturação

=/

whatever..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall Plexi 1959.