W. Fillies - Woodstock 20w - Review

Autor Mensagem
gucrispim
Veterano
# mar/09 · Editado por: gucrispim
· votar


vandaster
colchão uaheuahe... aquilo ali eh espuma de isolamento//tratamento acustico

ogner
Veterano
# mar/09
· votar


Espuma pra tratamento acustico, é um estudio que eu e um amigo estamos montando, ta em fase de construção, tem uns 2 anos que nao sai dessa fase!!!

hehehe.

vandaster
Veterano
# mar/09
· votar


gucrispim

É verdade, fui na onda do jigo__...

ogner

Agora o som do amp é muito bom, há um tempo quase comprei um desse ai, mas por problemas (nem foi dinheiro tá ashausu) desisti... Grande aquisição, seja feliz com ele...

jigo__
Veterano
# mar/09
· votar


hauahajahauhaua

pode até ser uma espuma...

Mais um colchão tb viria a calhar, era só pegar as cocótinhas e levar p/ ver a banda depois ficava bem pratico p/ fazer uma festinha!!!

hauahauahua

Abç

almy
Veterano
# abr/09
· votar


wagner/ogner,

to pensando num desses tb,só que combo...vc acha que o seu vc consegue tocar em ensaio tranquilo e de repente em shows em barzinhos q caibam ate umas 150 pessoas?
Sem querer ser chato....tem como fazer um videozinho tocando algo com acordes,mais pesadinho?tipo..algo na linha incubus/radiohead.

uma critica construtiva a todos os videos de reviews de handmades(nao a vc logico que postou na maior boa vontade):
-Por que nos videos de demonstracao de amplificador,90% dos videos so aparece galera fritando alucinada,e quando poe no clean so faz uns funkeadinho?Eu por exemplo.to caçando um amp pra um som estilo radiohead(sei que usam o fender deluxe e nem é o valvulado),incubus(usam mesa s m lembro),muse,pearl jam,nenhum deles é pesadao heavy metal from hell,mas as vezes rola um pesadinho,um punchzinho...mas tipo...simplesmente fico sem ideia de como o amp soa fazendo um acordezao,ou com um dedilhado simples pq sempre ou o cara frita com drive...ou manda um blues ou um funkeado nele limpo...acaba que dos trocentos reviews que assisto nenhum me ajuda de nada =/

sou só eu que tenho esse problema?

ogner
Veterano
# abr/09 · Editado por: ogner
· votar


almy

Opa. Posso gravar sim, o que vc quer especificamente, nao entendi bem, Radiohead e Incubus eu conheço bem. Vc quer sons de acordes abertos com bastante drive é isso?? nao entendi direito hehehe.

Quanto ao amp, estou com ele a +ou- a 3 meses e posso dizer que conheço um pouco mais dele. Primeiro é bom lembrar que esse amp apesar da aparencia e do "volume" ele tem só 20w.

Quanto a potencia dele pra aguentar show e ensaios, dá sim, até sem usar pedais pra bosstar, porem com tudo bem perto do maximo, master, ganho e chave maxtubes ligada, só q nessa situação o amp já vai "crunchar" dependendo da captação usada, mais ou menos, no meu caso estou usando uma Fender Reissue 54 com saida baixa e " parece" q acertei a mao de como usar o amp, posso deixar tudo perto do talo ( com a chave max tubes desligada) que o som fica praticamente limpo e acionando a chave pelo Foot eu consigo um drive legal, q aí tenho a opçao de bosstar ( uso um ts808 e um Blues Breaker) ou não, pra mais drive.

O que posso adiantar é q o drive natural dele é um drive leve mesmo, ele nao chega a uma distorçao encorpada e comprimida.
Pelo menos com minhas guitarras, nao tenho nehuma guita com humbucker mas tenho outra estrato com cpas tipo hot rails..e nao consigo uma grande distorção.

Usando pedais de distorçao pode se conseguir um volume bastante alto, tranquilissimo ( até dispensando a situação de colocar tudo no "talo") pra shows e ensaios...Até pq o timbre realmente vem quanto o amp ta com o master e o ganho nas alturas, costumo a deixar o ganho no maximo e o master entre 7 e 9....Pra tocar em casa uso o atenuador, hehehehe.

Cara, sobre a gravação nunca penso em nada sempre sai qualquer coisa, e odeio ficar editando depois tenho muita coisa aqui gravada mas nao tenho saco de editar nao tenho soft bom pra isso e etc etc etc....hehehe.. Fiz essas pq tinha prometido ao max fazer pelo menos algumas gravaçoes pq ele estava zerado de samples do woodstock...

Das bandas que vc citou esse amp casa melhor com o som do Pearl jam (o drive). Estava até comentando com uma amigo que só timbro rock blues nele, nao consigo outra coisa, pra tocar SRV, jonh mayer e afins é perfeito. Talez isso se de pelo meu set de pedais tb, nao tenho nenhuma distorção mesmo.

O clean dele é maravilhoso, harmonicos e riqueza sonora impressionantes, porem em nenhuma gravação consegui reproduzir com fidelidade.

Ahhh lembrando que tem samples clean lá no site.

Bom, é isso.

Edit: É Vagner, hehe.

Edit2: Esse som é recente é só o drive do amp, com tudo perto do talo e a chave ligada usando o atenuador. O amp estava bem baixo, gravei de madrudaga. Da a impressão que com o atenuador consigo menos drive....Como eu falo o atenuador é só um quebra galho.

http://www.4shared.com/file/96271868/3ca3c816/MessKotzent_mixdown.html

almy
Veterano
# abr/09
· votar


Valews brother!
Seriam uns acordes com drive na linha das musicas Just e the bends do radiohead ou anna molly/megalomaniac do incubus...eu to ligado que nao é a onda esperar que esse amp tenha distorcao assim...na verdade eu nao toco nada pesadaaao ms nao....seria algo na linha radiohead/incubus msm...nao que eu tentet xerocar eles...mas nao consigo definir melhor o timbre q busco e q curto tentando compor hehehehe

No caso de precisar de peso..eu to com um mxr double distortion ,entao peso nao faltaria hehehe

brigadao pelas dicas cara!so melhor as finanças devo encomendar com ele...

so mais uam pergunta...vc fez ele com foot?vc pediu dois canais neh?

ogner
Veterano
# abr/09
· votar


almy

Ok, vou ver se gravo algo proximo.

Esse amp acho q nem tem opção de 2 canais, é um só.

O foot eu pedi pra colocar com controle pra acionar a chave max tubes(Extra ganho) e liga/deslida do loop de efeitos..Ou seja, uso um foot com 2 botoes, sacou?

Cara, mais um detalhe, testei la no max mesmo com 1 12ax7, e é outra coisa, e aí ele consegue um drive bem mais comprimido e nervoso, porem cruncha muito cedo entende, nao consigo um clean num volume alto,por isso optei pelas valvulas doidas de TV dele, hehehe... Mas to providenciando uma 12ax7 pra fazer uns testes aqui.

almy
Veterano
# abr/09
· votar


saquei.... po entao é melhor ficar com clean maneiro e usar pedal msm =p

owwox
Veterano
# abr/09 · Editado por: owwox
· votar


ogner

Fala brother, vou encomendar ainda esta semana um amp com o MAX, gente finíssima, já troquei uma idéia com ele. A pergunta é a seguinte, to numa dúvida "terrível", costumo tocar em palcos grandes de vez em quando, a minha dúvida está rodeando em cima da decisão de pegar o de 20watts ou o de 50watts, enfim, o atenuador de potência "resolve"? No caso dá pra se tocar baixo com a saturação de vávulas do power? Usando o atenuador? Com ele dá pra deixar num volume razoável pra se tocar em casa sem tremer a casa toda? Estou perguntando isso porque quero ao menos tentar uma certa versatilidade de uso do amp pra diferenciadas ocasiões.

Sei que sua referência é num de 20watts, imagino que no de 50watts seja bem mais alto é claro, mas a minha dúvida é, o atenuador realmente resolve esse problema pra se tocar em casa ultrapassando o headroom.

Grande abraço e parabéns pelo timbre, sonzaço bom pra cacete de válvula, só me falta esse passo mesmo pra que eu seja um "guitarrista feliz" rss por enquanto tô só no híbrido mesmo e por falta de bons microfones ainda estou optando pela gravina direta na FAST TACK com simulações de amps como pode ser vista no meu vídeo abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=HAMpo9HdMcE

Em breve se tudo der certo gravarei algo melhor e com o amp que o MAX estará fazendo pra mim.

abraço a todos.

ogner
Veterano
# abr/09
· votar


owwox

Sonzeira, velho. Até pouco tempo atras usava muito o amplitube2 e nao reclamo não viu. Como vc, consigo bons tibres nesses trécos de plástico, hehehe. Uso uma fast track pro.

Quanto ao amp, recomendo fortemente vc pegar o wizard 50w. Não só pelo volume que ele tem mas pelo drive que vc vai conseguir. Como eu disse, vc consegue um volume alto com o woodstock porem bosstando com outros pedais.

Um detalhe desse woodstock é que ele usas as 6EM5 que dão um toque meio unico ao timbre desse amp. Nao diria que ele é vintage
mas pra timbrar blues e rock ele é muito bom e peculiar. Diferente das 6l6 e as demais usadas de praxe.

Quanto ao atenuador, pode ficar tranquilo, ele "atenua" MESMO,
as valvulas fritam no volume que vc quiser ( o max colocou um Knob na parte traseita do amp que serve como regulagem do atenuador) claro que é diferente de colocar tudo no talo e nao usar o atenuador por conta até do funcionamneto dos falantes que se comportam de outra maneira, mas quebra um galhão e timbra legal tb.


tentar uma certa versatilidade de uso do amp pra diferenciadas ocasiões.
Justamento por isso recomendo o wizard ele parece ser mais versatil. Porem na verdade tudo vai depender do som que vc quer.

Uma coisa que aprendi nesse meu primeiro valvulado é que vc tem que realmente saber o que vc quer, qual o som procura, estudar e conversar com o fabricante.

Abço, qualquer coisa estamos ae............Ae max, meu desconto no proximo Head ein!!!!!!!!! hauheuahuehuaheuhuaheuhua

owwox
Veterano
# abr/09
· votar


ogner

Valeu brother, já clareou bastante, devo encomendar o wizard mesmo, qualquer coisa adiciona meu msn aí owwox@hotmail.com que a gente troca umas idéias a respeito de som e quem sabe qualquer dia não faz um barulho juntos.

Grande abraço e obrigado pela força.

owwox
Veterano
# abr/09
· votar


Fala Ogner, vc tem msn? se tiver me adicione aí phillmsn@hotmail.com ou deixe o seu aqui que eu te adiciono, queria bater um papo contigo.

abraço.

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


Uhmmm, mais um sampler pra quem quiser ouvir um pouco mais do Woodstock.

Aqui estou usando guita-compressor(boost)-reverb Landscap- Amp.

O amp esta com o master e o gain no talo, porem estou usando o atenuador que da uma pqna sensação de menos drive, não sei se é so impressão ou da mesmo. Sei que se estivesse sem o atenuador eu estaria surdo, hehehe. Essa guita q usei tem saída bem baixa, então, esse é o drive máximo q consigo com ela. Tem umas partes q usao o compressor pra boostar e parece que o drive fica mais "esfarelado" acho q da pra perceber.

Bão, é isso.
Inté.

http://www.4shared.com/file/103639870/5fd5bff6/teste23_mixdown.html

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


ogner

Timbre bom pacas, engraçado que soa no máximo crunch, nada realmente distorcido, bluesão matador :D

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


ogner
ogaitnas

Vivo confundindo vocês dois.

GuitarUser
Veterano
# mai/09
· votar


esse amp tem bastante headroom?

GuitarUser
Veterano
# mai/09
· votar


E caramba, esses electron tubes nem são tão caros oO
Pensando em vender meu marshal.. uashuahs

Diogo_AS
Veterano
# mai/09
· votar


almy putz, incubus é bom demais :)

Vocêm falaram palavras chaves que soaram um alarme aqui: "Incubus", "John Mayer" (que eu acho mto foda), "custo-benefício".

Vou vender meu champion 600 e comprar um combinho com o MAX heheh

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


Diogo_AS

Andei escutando com ouvidos mais atentos ( claro pros timbres de guita) tanto de Incubus quanto Radiohead. E PQP!!

Q doidera cara, muita variedade de timbre, que só fazem sentido mesmo no contexto da musica,(pra mim pelo menos) o que quero dizer é que se gravasse alguma coisa com o timbre de algumas musicas ( somente a guitarra ) e postasse aqui a maioria iria achar uma meleca. Mas como disse, no contexto fica muito foda....

Principalmente Radiohead, que nunca prestei esse tipo de atençao nas guitas, apesar de gostar muito da banda desde muito tempo já. Agora to mais fan ainda do Greewood e o O´Brien, apesar do timbre deles não serem meu alvo.

ogner
Veterano
# mai/09 · Editado por: ogner
· votar


GuitarUser

esse amp tem bastante headroom?


Tem sim. Entendo como headroom a capacidade que o amp tem de soar limpo antes de começar a distorcer o som...É isso?

Se for. Ele tem bastante headroom.

http://www.4shared.com/file/91867456/851b2432/Video1-Castle.html

GuitarUser
Veterano
# mai/09
· votar


ogner
Sim, exato.


Fico pasmo como os electron tubes são tão baratos, tem muito handmade por ai que se acha estrela e põe o preço lá no alto.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


GuitarUser
Cite nomes. *curioso*.

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


kairi
todos, na verdade. não se compra um valvulado, além do Acedo e do Max, por 800 reais.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


gucrispim
E a Alien? quais são os preços?

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


kairi
não me lembro ao certo, mas se nao me engano são no padrão Lifesound pra Pedrone mesmo.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


gucrispim
Ta doido, um Lifesound Horizon com Reverb custa quase 4 mil.

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


kairi
é igual querer comparar um hot dog com uma McOferta com batata e refrigerante grande.
to falando de amps na mesma linha, com mesmo propósito.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


gucrispim
Entendi a sua mensagem...

Mas, essa sua comparação não foi a melhor... ambus custam o mesmo preço por aqui. (R$ 3,90)

OBS: Favor não confundir Hot Dog com "Cachorro quente da carrocinha".

Abraços.

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


kairi
hot dog é cachorro quente de peruinha Towner, invariavelmente.
e a McOferta ta longe de ser 3,90r$

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a W. Fillies - Woodstock 20w - Review