Review W. Fillies Wizard 238

    Autor Mensagem
    Bruno_GF
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Bruno_GF


    Boa noite galera,

    Segue o review prometido do meu Electrontubes Wizard 238. É um head valvulado, 2 canais, com 2x6l6 no power e 12AX7, 7ES8 e 6BC8 no pré - V1, V2 e inversora respectivamente. Esse amp tem a proposta de ter o pré baseado no JCM800, mas possui um leque de timbres gigantesco variando as válvulas.

    Fotos:
    Favor abrir em outra aba, pois estão grandes.
    Painel Frontal
    Painel Traseiro
    Atenuador e válvulas fritando!
    Set


    Brincabilidade:

    O amp não é um Roadie King, mas também não é um Champ. Dá pra brincar muito tempo com as chaves e knobs, vou descrevê-los abaixo:

    Chave Power Std-By: três posições - desligado, em standby e ligado. Mais simples impossível;
    Drive: muda entre os canais Lo/Hi;
    Loop: liga/desliga o loop (opcional);
    Lowgain Volume: volume do canal Lo;
    Bright: liga/desliga o "brilho";
    Drive Volume: volume do canal Hi;
    Bass, Mid, Treble: eq. com razoável atuação;
    Gain: controle de ganho de ambos os canais. Não notei diferença deste controle e o de volume, ambos aumenta volume e saturação.
    Turbo: chave p/ ligar/desligar "Turbo", ganho extra.

    Traseira:

    Atenuador: chave p/ acionar e knob p/ controlar a atenuação (opcional);
    Filter: liga/desliga o filtro, aumenta um pouco o ganho e muda a equalização do amp, mas aumenta também o ruído.

    Sonoridade:

    - Nota sobre os samples: gravei alguns provisórios, a qualidade está ruim e aparece um "phaser" em alguns trechos, mas é melhor que nada até eu conseguir gravar algo decente -

    Clean
    Crunch
    Drive

    P/ começar, o som do amp é muito bom. Tanto que, quando chegou, eu soquei o volume no talo e mal percebi pois o som é lindo.
    O clean é extremamente dinâmico, e graças aos 50w é possível tocar relativamente limpo (não crunch, limpo mesmo com pouca granulação) em volume suficiente de ensaio.
    Conforme se aumenta volume e ganho do canal Lo a mágica vai acontecendo, e os fãs de Eric Clapton na fase John Mayall e AC/DC vão à loucura. O "crunch" é MUITO bom, não consegui pegar 20% dele no sample gravado. Todas as notas são ouvidas nitidamente e a saturação é linda. O sustain é fenomenal!!!
    O cana Hi já começa com um crunch à partir do ganho em 2. Fora a saturação extra, a diferença básica desse canal é que é mais comprimido (perde um pouco da dinâmica na pegada, mas ainda limpa bem no knob de volume da guitarra), mas em compensação o sustain atinge níveis divinos. Esse canal chega à drives a la Steve Morse/Iron Maiden.
    Pra quem ainda não está satisfeito, há a chave Turbo. Em qualquer canal ela adiciona ganho, compressão e um certo Q de fuzz quando acionada. No canal Hi com ganho alto e Turbo ON o amp fica quase indomável...os harmônicos saem com facilidade e o feedback vem quase de graça.

    Atenuador: funciona com o sistema do Max que é uma lâmpada halógena, que se acende conforme se toca "roubando" a potência do amp. Esquenta bem, reduz um pouco do ganho e o timbre fica um pouco mais "frouxo". Mas é perfeitamente utilizável pra se tocar em casa.

    Infelizmente, não é possível chavear do clean pro drive mudando de canal, como eu planejava. No máximo, vc muda de um clean meio crunchado p/ um crunch leve.

    No geral, o amp é muito bom. Se for levar em conta pelo preço então, é excelente. Bem acabado (exceto alguns poréns, provavelmente devido ao excesso de serviço do Max: algumas fitas são pretas, outras marrons, e alguns knobs são de um tipo diferente), PESADO e MUITO silencioso. O timbre é muito bonito, com uma boa versatilidade. A praia dele não é um drive moderno como Mesa Boogie, SLO etc., o "tipo" da distorção é bem característica: Marshall. O clean é muito bonito, mas cruncha relativamente fácil com captadores de saída razoável. O amp foi feito pra crunch, pra rock'n roll, e nessa amplitude de ganho ele se sai muito bem com vários "voicings" diferentes.

    Espero que esse post seja útil p/ ajudar quem está de olho no próximo amp. Também espero postar gravações decentes aqui!

    Abraços,

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    Wow!

    Que máquina hein... :-)

    Ótimo Review!

    Parabéns pela compra. Seja feliz com seu "brinquedo"!

    Abs

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Legal, bom review.. boas fotos hehe, espero poder fazer um em breve...

    SteveRayMorse
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Excelente review! Parabéns pela nova aquisição e obrigado por alimentar a GAS alheia hehe...

    bruno_hen
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Parabéns pela aquisição

    jigo__
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Parabens kra, agora precisa trocar a Samick... hehe

    vc ta igual eu com um puta amp e com uma guita fraca!! (eu tenho uma st-50 da cruiser by crafter)

    abçs

    Riven
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bruno Faria

    Quanto foi a caixa 2x12?
    E onde você fez?
    E quais são os falantes?

    mvmarquezini
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Quanto foi a caixa 2x12?
    E onde você fez?
    E quais são os falantes?


    também quero saber

    Felipe90
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Valeu pelo review Bruno! Que bom que você gostou do amp.

    Faça bom proveito

    abs

    (tá bonitão seu amp)

    Skider
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    os links do 4shared nao funfam.. =/

    Bruno_GF
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Bruno_GF
    · votar


    MauricioBahia
    SteveRayMorse
    bruno_hen

    Valeu galera!! Realmente é uma bela "máquina"...recomendo pra quem quiser um amp nesse gênero.

    ogaitnas
    Felipe90
    Valeu! Tô na torcida pelo amp de vcs tbm!!

    jigo__
    Pois é cara...mas minha prioridade agora é trocar de carro, depois penso na guitarra, pois não to afim de comprar uma mid-level e ficar chateado com algo...vou chutar o balde logo hahaha


    Riven
    mvmarquezini
    A caixa é uma 2x12" GT Muscle feita pelo Joe da Vintage Boutique, com 2 Eminence GB128 e me custou R$800.

    Skider
    Testei e estão normais, tenta aí agora!

    Riven
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bruno Faria

    Esse Joe da Vintage Boutique tem algum site?
    onde é a loja dele?

    valeu!

    Ramsay
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bruno Faria

    Parabéns pelo amp!! mas me tira uma dúvida:
    Pela foto do site, atenuador dele é um tubo halógeno de 200 watts, certo??
    Olhando pela parte de trás do amp, dá pra ver esse tubo?? e ele quando aceso gera muita luz??

    Bruno_GF
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Riven

    O Joe não tem loja não, é um handmaker...mas vez ou outra se acha caixas dele na teodoro.
    Segue o Fotolog que é tipo um "portfólio" dele... http://www.fotolog.com.br/vbatelier/


    Ramsay

    É sim! Dá pra ver sim, ele fica entre as válvulas de power e as válvulas de pré...e gera luz sim! Não dá pra iluminar muita coisa mas é divertido...pq ela acende e apaga conforme o sinal que atenua!

    kairi
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bruno Faria
    Fala Bruno!

    Será que tem como você postar mais uns sons, tocando com algumas variações de timbre, pra mostrar os "lados" do amp?

    Tipo o que você já fez no post inicial com os samples, só que com músicas conhecidas ao invés de improvisos, pois fica mais "fácil" de avaliar o timbre.

    Valeu por sua atenção, ela é muito importante!

    Abraços. ;)

    Bruno_GF
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    kairi

    Claro, eu estou gravando faz tempo "takes" pro vídeo do 238. Mandei meu MSN por MP pra ter uma noção melhor do que colocar aqui.

    Abraços,

    Bruno_GF
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Bruno_GF
    · votar


    O prometido vídeo com o drive do amp:



    Ao vivo o som é bem mais "cremoso", não sei microfonar direito...

    Abraços,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review W. Fillies Wizard 238