Muito decepcionado com Marshall JCM 800 2203!

Autor Mensagem
megadeth2612
Veterano
# fev/09
· votar


Gabriel Chincha

Na minha opinião, você deveria primeiro testar com outro cabo que interliga o head e a caixa. Porque é o único cabo que você não deve ter trocado né? Se não mudar nada, faria um teste com outra caixa. Abçs!

leviribeiro
Veterano
# fev/09
· votar


leva pra loja devolta e pede a troca.

jigo__
Veterano
# fev/09
· votar


leviribeiro
concordo, esse amp é O amp

por tanto troque-o

abç

Henrique S.
Veterano
# fev/09
· votar


usa o OCD de booster (pra preencher as frequencias baixas)

PEMAMETAL
Veterano
# fev/09
· votar


Só outra pergunta cara,

Onde voce comprou? Aqui no Brasil? Pagou quanto?

Abraços

B.Frusciante
Veterano
# fev/09
· votar


O som limpo do valvulado também é melhor,

Isso é muito relativo, afinal existem muitos amps SS MUITO bons no quesito CLEAN, superando muitos amps tops e sendo apenas diferentes de amps como o Twin Reverb, Bassman, etc. Agora em se tratando de Drive/Dist, realmente é unânime.. valvulado ganha feio

faski
Veterano
# fev/09
· votar


pode ser que nem o Mauricio falou ou pode ser falta de costume com o amp que vc usava antes, pois eu tive um bandit 112 da peavey que demorei meses para me acostumar com as frequencias dele

BurnTKD
Veterano
# fev/09
· votar


Gabriel Chincha
Cara, acho que o problema são as "Skol".

diego gr
Veterano
# fev/09
· votar


Só faça o favor de caso venha a resolver o seu problema q poste aqui para sabermos o q foi tbm hehehe
Tbm sempre ouvi falar q o ganho do JCM não era tudo aquilo q se espera.
Tinha um Laney LC15? Porque nao usa mais ele? É um puta amp, puta distorção!

I.Nosferatu
Veterano
# fev/09
· votar


BurnTKD

Gabriel Chincha
Cara, acho que o problema são as "Skol".
(2)

Hehehehe... puta bebidinha de c#zão, pra não falar outra coisa... rsrsrsrsrs... vai tomar destilado que o som melhora!

rsf
Veterano
# fev/09 · Editado por: rsf
· votar


B.Frusciante

Isso é muito relativo, afinal existem muitos amps SS MUITO bons no quesito CLEAN, superando muitos amps tops e sendo apenas diferentes de amps como o Twin Reverb, Bassman, etc.

cara, de onde vc tirou isso? ou melhor, dê um exemplo (só não me venha com o JC120) de um SS com um clean melhor de que um valvulado top? meu, twin reverb e bassman são dois ícones de som limpo para guitarra...diga aí os amplis SS que estão nesse nível e que apenas são diferentes...

guitartube
Veterano
# fev/09
· votar


rsf
dê um exemplo (só não me venha com o JC120) de um SS com um clean melhor de que um valvulado top?

Tem tantos cara, o do BB king, Gambale, Albert king, ... Isso é uma questão de gosto e aplicabilidade. Quem só toca rock vai achar que é valvulado, agora pega um chrod melody pra tocar com dinamica de valvulado, o cara se fode pq não dá, entendeu????

guitartube
Veterano
# fev/09
· votar


Gabriel Chincha

Faz uma experiência: Bota um equalizador paramétrico da boss na entrada dele e vai ajustando. É a maneira mais simples de se fazer modo sem abrir. A outra opção é ficar que nem um louco trocando válvula, falante, trafo,....., mexendo no pré.....

flw!!!!!

rsf
Veterano
# fev/09 · Editado por: rsf
· votar


guitartube

e aí, beleza?
guitartube, no contexto do que o colega ali em cima falou, ele sugere que o clean de um SS está no mesmo nível do clean de um valvulado top e que apenas é diferente..e que seria apenas uma questão de escolha entre um e outro, já que ambos estão no mesmo nível... Na boa, e com todo o respeito, isso não é verdade. Quantos aos exemplos que vc citou são exceções que apenas confirmam a regra.
Quanto ao lance do chord melody, tenho certeza que o B.Frusciante não estava se referindo a ele.hehehehe... Dentro do contexto do que foi dito por ele, cita aí vc amplis SS que tenham um clean no nivel do clean de um Twin Reverb e que apenas sejam diferentes.....entendeu??? hehehehe

valeu.

guitartube
Veterano
# fev/09
· votar


rsf
o clean de um SS está no mesmo nível do clean de um valvulado top e que apenas é diferente.

Tudo é uma questão de escolha. Eu não gosto do clean do Orange, do Marshall, e de outros que não me lembro. Certamente para se tocar MPB, eu iria de SS da fender ou Roland, em detrimento de muitos valvulados top. Para tocar Blues, eu iria de Bassman, para jazz,.....e assim por diante.

O problema é que vcs querem eleger o melhor em tudo. Se um cara tá na dúvida entre investir 6.000 num amp valvulado top e 2.000 num SS com excelente clean, a melhor opção é testar e não ir na cega no que seria por "default", o melhor. De repente ele compra um Twin para tocar MPB e se lasca pq o investimwento não foi produtivo.

O exemplo do cara que criou o tópico é clássico. Investimento alto para retorno não satisfatório.

Cada um enxerga a beleza de forma diferente, ouvir é a mesma coisa.

Se vc não entendeu é pq não quer.

flw!!!!

rsf
Veterano
# fev/09 · Editado por: rsf
· votar


guitartube

pq teu nervosismo, cara?
se não sabe ser questionado não participe de um forum..
outra, respira fundo e responda o que lhe perguntei...... se vc prefere tocar MPB em um SS ao invés de um twin reverb...o problema é seu..até pq não estou falando de "GOSTO", mas de qualidade sonora.... e outra, tocar MPB em um twin reverb não tem como errar....se não der certo, pode ter certeza que o problema não está na escolha do ampli....

a próposito..tenho dois amplis....um SS top e um valvulado, da mesma marca....o primeiro em matéria de qualidade sonora não chega aos pés do segundo...em qualquer situação e em qualquer volume....e isso é um fato, não uma abstração.

wiskeria
Veterano
# fev/09
· votar


rsf
nervoso esta vc...

rsf
Veterano
# fev/09 · Editado por: rsf
· votar


wiskeria

é? e vc chegou a essa conclusão a partir do que, exatamente?

I.Nosferatu
Veterano
# fev/09
· votar


guitartube
rsf

Pow, vamos respeitar a opinião dos outros... cada um curte um tipo de equipamento porque é melhor pro som que faz, isso já ficou claro nos zilhões de topicos criados aqui. Inclusive esse, o cara comprou o amp pensando que ia ser melhor que o Laney dele, mas nem testou antes...

Agora queiram me desculpar algumas pessoinhas desse forum, mas tudo tem que findar nos mesmos equipamentos sempre? Se o cara for tocar um estilo, equipo tal, se outro estilo, idem... se outro estilo mais diferente ainda, o mesmo equipo, pow... voces parecem vendedores ou comissionados de tais empresas que fabricam esses aparelhos, ainda vem alegar "qualidade de som superior", aff... qualidade do som é algo tão relativo no geral... se não ganham comissão ou nem vendedores então não compreendo o entusiasmo todo de todo mundo ter o mesmo equipamento que voce ou aquele que tu acha o bonzão.

Relax Guys!!!

rsf
Veterano
# fev/09 · Editado por: rsf
· votar


I.Nosferatu

Agora queiram me desculpar algumas pessoinhas desse forum, mas tudo tem que findar nos mesmos equipamentos sempre?

exatamente pq continuam sendo os melhores..fazer o quê?..hehehehe

no mais era isso....

guitartube
Veterano
# fev/09
· votar


rsf
pq teu nervosismo, cara?
se não sabe ser questionado não participe de um forum..


Não tô nervoso não brow.

outra, respira fundo e responda o que lhe perguntei...... se vc prefere tocar MPB em um SS ao invés de um twin reverb...o problema é seu.

Se vc ligar sua guitarra direto num Twin e colocar o volume em um nível razoável, vc vai penar muito para tocar algum estilo onde se faz solo e harmonia ao mesmo tempo (para quem não sabe chama-se chords melody). Pq? ......Pq a dinâmica de um valvulado vai exiigir uma precisão fuderosa de quem executa uma peça complexa e com som limpo, para que as notas saiam na mesma altura e equilibradas. Quem toca Jazz foge deste problema e prefere os SS que não possui dinâmica rica, mas não altera o timbre original com compressores.

A solução:
Colocar um compressor na entrada do Twin. Funciona e agora vc consegue tocar, mas a dinâmica que existia não existe mais e o som que sai não é de mesma qualidade, e seu all tube agora é um SS compressor -> tube, ou seja, precisa do famigerado transistor para segurar a dinâmica.
Sem esse compressor no Twin vc não toca chord melody, Jazz, Funk, etc.... A não ser que vc seja um guitarrista fodão.
Para quem toca rock, metal, etc... não sofre com este problema pq as distorções comprimem o som, nivelando as notas.

Existe um tópico aqui no fórum em que um cara dizia que foi na casa de um tio dele e que o tio montou um puta amp valvulado, Ele gravou os samples do suposto amp e postou no fórum. Muita gente especializada e que possuiam/tocavam com amps tops, elogiaram rasgadamente o clean, as distorções, a dinâmica e o canário a 4. Já estavam até fazendo fila para encomendar aquela maravilha de amp. Passados 3 dias, o mesmo usuário criou um tópico revelando que os samples eram, de um Peavey Bandit Isso é fato, abstração é considerar o universo musical limitado ao rock.

Esse negócio de que o meu é melhor é papo de fracassado. Se ter um Twin ou Bassman é ser o dono supremo do timbre , eu compraria ambos e seria detentor do melhor clean que se pode ter em qq estilo musical.

Se vc tem convicção absoluta, me dê um Laney lv 300 e eu te dou meu Fender Champ para vc tocar com um clean superior.

Vai na paz.

Dark Fallen Angel
Veterano
# fev/09
· votar


Com o ganho na metade (dive tipo AC DC) já começa a ficar muiiitttooo médio e agudo

Com ganho lá pela posição de 3 h (75%) vem muito drive e os graves e médio-graves aparecem, o som encorpa muito. Mas tica muito irritante o bendito FIZZZ e fica impossível tirar com os Pots de equalização do Amp, só cortando todo o médio e todo agudo. Mas ai também não sai som nenhum hehehehe....é uma bufa só de graves...

Na boa, eu ainda não tinha postado nesse topico porque desde o inicio estou tentando adivinhar que tipo de som o cara queria tirar dum JCM800. O cara só pode ter trocado o nome do amp que queria. Chegou na loja e pediu um marshall jcm800, no lugar de pedir um mesa/boogie dual rectifier, ou um peavey 5150II.

rsf
Veterano
# fev/09 · Editado por: rsf
· votar


guitartube

acho que vc não entendeu o que eu tentei dizer... talvez até por culpa minha, sei lá....
mas todas as tuas afirmações do teu último post estão de acordo com o que penso também...apesar de achar que elas não tem nada a ver com o que eu disse anteriormente..

estamos falando de coisas diferentes...
eu falei de qualidade sonora (em resposta ao que o B.Frusciante comentou)vc da aplicabilidade de amplis SS e valvulados...
resumindo, limitei-me a falar sobre qualidade sonora, que, aliás pelo que li no seu ultimo post, vc concorda comigo...o twin é tão superior em qualidade sonora que vc precisa "estragá-lo" para tocar certos estilos......eu não falei sob a perspectiva da aplicabilidade de um de outro..Tanto que concordo com vc quanto à aplicabilidade... em determinados casos, um SS é mais adequado do que um All tube...no jazz, por exemplo, um dos amplis mais apreciados é o Polytone , trasistorizado de cabo a rabo....

quanto ao cara que postou uma gravação e todos disseram que era de um valvulado, quando na verdade era um SS..Não participei desse tópico e provavelmente, tivesse participado, teria errado como todos...quando me refiro à qualidade de um equipamento, refiro-me unica e exclusivamente sob a perspectiva de quem toca e não sob a perspectiva de quem ouve... sei a diferença de um ampli ss para um ampli valvulado, somente quando eu estou tocando...que é o que me importa... na condição de ouvinte, tanto faz se o que estou ouvindo vem de um transistorizado ou de um valvulado..o que me importa, nesse caso, é se o que estou ouvindo agrada ou não agrada os meus ouvidos...




a proposito não tenho um twin reverb, caro demais para mim..hhehehe

no mais, vai com paz vc também..

Gabriel Chincha
Veterano
# fev/09
· votar


Dark Fallen Angel

Fio, já tive troçentos amps e sei muito bem o que quero com um JCM 800.

Sabia que é um dos primeiros amps Hi gain? Ou é um daqueles que também pensam que o JCM 800 é um "Plexi com Master Volume"?

Vai se informar melhor amigão...ou melhor...plugar a guitarra num desses e ver qual é.....

diego gr

LC15 é uma delicia de amp e nunca vou vender. Inclusive ele trabalha melhor que o JCM quando o assunto é distorção de pré. Ligado na Marshall 2 x 12 então fica o bixo. Mas mesmo assim eu sentia falta de um pouco mais de punch...sei lá...eu tinha uma sensação de te tocar com um amp "pequeno" mesmo. Apesar do volume dele ser mais do que suficiente para encobrir qualquer batera.

Galera...problema resolvido! É o seguinte:

Como o JCM é um dos primeiros projetos de amp Hi gain...a parte do pré deve ser trabalhada junto com a seção de potência para ter uma boa distorção.

Ao contrário dos boogies da vida que tem distorções apenas de pré. Mas por outro lado tem um corte absurdo de agudos para justamente eliminar o FIZZZ. Odeio esses amps Bufentos......

Voltando o assunto.... por esse amp ser muito cavalo com relação a volume, essa tarefa fica quase impossível sem ter danos no aparelho auditivo.

Por isso apostei num atenuador THD Hot Plate. Problema resolvido! O segredo é trabalhar com o master volume acima do 60% que já era! Timbre animalesco somente Guitarra+Amp.

Resumindo...meu problema era volume, e quando cheguei a fazer os testes com volumes altos a coisa era tão insana que não consegui prestar atenção no timbre.

Pra galera que entrou aqui no intuito de ajudar um Muito Obrigado!

ogaitnas
Veterano
# fev/09
· votar


Gabriel Chincha

Isso aí, agora é só mandar ver :)

Amplis muito potentes tem esse "inconveniente", só ficam legais tocados realmente alto :D

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


Gabriel Chincha
Que bom que resolvesse teu problema, cara. Um JCM800 jamais poderia não ter um som satisfatório. Parabéns pelo amplificador, depois posta um vídeo dele pra nós.

cocomaluko
Veterano
# fev/09
· votar


naum li o topico...

mas antes de ter tocado achava q JCM 800 era lendario, depois q testei esse e varios amps....pra mim amp top eh soh mesa boogie, sem mais, unico q toquei de cara e falei esse eh o amp.

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


pra mim amp top eh soh mesa boogie

cocomaluko
Sorte que tu botou esse "pra mim", senão ia dar muita discussão nesse tópico.

Dark Fallen Angel
Veterano
# fev/09
· votar


Gabriel Chincha
Foi mal então, pelo que vc tinha falado no inicio achei que vc queria um som hi-gain mas comprimido, menos rasgadão e talz....

Mas se vc queria mesmo um sonzão polentudo de marshall, e conseguiu, bom pra vc.

Mas diz uma coisa... como tá o clean da criança? Já plugou uma strat/tele nele pra ver no que dá?

Dark Fallen Angel
Veterano
# fev/09
· votar


Van_Lorien
Mas vai dizer que não é?

[encrenqueiro mode off]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Muito decepcionado com Marshall JCM 800 2203!