Sugestões compra de ampli valvulado

    Autor Mensagem
    alecrunch
    Veterano
    # jan/09


    Olá pessoal, desculpem o egoísmo em criar um tópico sobre uma pergunta de interesse pessoal, mas creio qué é aqui que eu posso ter as melhores orientações. Tenho entrado e lido muito em todas as seções do FCC e em tudo tem me ajudado. Também tenho tentado colaborar, sem zoar claro, e já me sinto amigo de vários caras daqui, mesmo sem saber de onde são, etc...
    Bão,
    quero comprar um ampli valvulado. Tenho um laney (LV 300 Twin) mas depois que toquei num all tube (Fender Bassman) fiquei louco! Decidi que eu quero um ampli com essas características
    -um canal limpo encorpado, mas com brilho,
    -reverb (qualquer um me agrada,...)
    -não precisa ter drive
    -pretendo usar um drive versátil para base e solo (to avaliando e gostei muito do Sparkle Drive e do Dangerous Drive da EFX - vale a pena ouvir os demos!)
    -40 w tá ótimo, segura legal ensaio e palco, o Laney de 60 w é exagero,
    -além do drive e reverb, só um wha e um chorus.
    Tenho me inclinado pelo Hot Rod Deluxe ou Deville e já lí os tópicos sobre eles aqui, inclusive sobre troca de vávulas e falante.
    Tenho usado mais Strato, mas tenho Les Paul e outras com Floyd (amanhã chegar minha American Standard).
    E to me dedicando a Hendrix, SRV, Clapton, (Frusciante!!!), Page, ou seja os clássicos e blues-rock-texas.

    VOCÊS TERIAM OUTRAS SUGESTÕES?

    Handmade?
    Laney (não curti, pois não consegui o brilho)?
    Orange (cru demais, também sem brilho e sem clean decente)?
    Marshall (caro pacas)?

    Agradeço muito o oipinião de vocês!

    Falow!

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Um handmade, com loop de efeitos e sem reverb, usaria pedais no loop para delay, reverb e afins. O que vc economizaria no reverb ficaria para os canais extras, algo tipo clean, crunch e hi-gain...

    alecrunch
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ogaitnas
    Beleza! Li sobre o Pedrone, mas tenho visto a galera pedir muito ampli para metal.
    Existe opção de sair algo com essas caracteristicas encomendadndo?
    Quem são os produtores que vc conhece e já pôde avaliar os amplis?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    Fender Hot Rod Deluxe ou Deville sao MTO bons mesmo.

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ainda não testei nenhum handmade, estou esperando o meu para daqui uns 2 meses ainda hehe

    mas pelo tipo timbre e coisas que vc quer acho que vc conseguiria um resultado mais adequado com handmades.

    Já testou algum peavey ? valveking, 5150, xxx ou jsx ? pelos vídeos eles têm bons timbres tanto clean qto crunch e com mais ganho, e deles tem os clones mais em conta um pouco da bugera que soam bem pacas tb pelos vídeos que vi.

    alecrunch
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    quase comprei um Buguera 333xl, MAS FOI NA CONFUSÃO DA QUEBRADEIRA DAS BOLSas e o dólar subiu. Os amplis também sumiram.... e não pude testar!
    Toquei num peavey semelhante ao meu Laney (configuração) e eles são mais para metal, com certeza!
    To mais pra um ampli de bom canal clean... sem os drives!

    brandfbr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cara, parece que a galera aqui do forum nao lê as coisas... O CARA acabou de dizer que tocou no Bassman (que é um amp cheio de graves, com timbre limpo maravilhoso, caracteristicas de amp bem americanas, 1 canal, crunch só aumentando o volume... e disse que "40 W TÁ MAIS QUE BOM)

    E daí chega todo mundo recomendando 5150, xxx, jsx... até bugera...

    (eu sei que o proprio alecrunchcitou o bugera no ultimo post, mas este amp foge muito das caracteristicas que ele achou boas...

    Os peaveys apesar de serem amps americanos, sao classe AB em pushpull, trocentos canais e trocentos loops, toda uma parafernalha que ele nao vai precisar!!! e o bugera é um amp de 100W!!! combo é um trambolho, e se ele comprar cabeçote pode ter certeza que alguem aqui vai chegar e dizer: "bá o meu, agora tu tem que comprar um 4x12" Nem todo mundo tem saco pra carregar tudo isso!! o cara quer um amp valvulado mais simples, pra blues/rock e JA FALOU QUE NAO GOSTOU DOS CLEANS DE AMPS BRITANICOS!!!



    Entao, por mais que eu ache um ótimo amp, nao vou sugerir um 5150, um Vox AC15/30, um Hiwatt, ou um Mesa Boogie Dual Rectifier!!!!!!!

    Vou te dizer, o Fender Deluxe Reverb e o Blues Deluxe sao dois belos amps, que valem á pena (se tivesse a grana compraria o deluxe reverb, com certeza), existem algumas opcoes usadas nesta faixa bem interessantes, uma é o Mesa Boogie DC-3, que tem um som bem legal... ele tem um som limpo típico de amp americano, tipo matchless, fender, etc. E um drive que bem regulado sai com timbres bem interessantes para blues/rock.

    Abraços

    alecrunch
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    brandfbr

    Bixo, é por aí mesmo.
    Acho que as opções mais adequadas são os Fenders. O lance do BUGUERA É O SEGUINTE... QUEM NÃO QUER UM AMP DE 100 W, ALL TUBE, MAIS CAIXA 4 X 12, COM SOM DE PEAVEY???????? POR R$ 3.500?
    Mas no final das contas vc acaba vendo que mais vale vc ter o som que curte e precisa e não um monte de coisas que acabam por desviar tua atenção de onde vc quer evoluir.
    E, também, quem já tocou num desses Fenders não esquece o brilho, inacreditável.

    As outras marcas são mais difíceis de conseguir, acho que só SP/RJ pra testar, e olhe lá....

    Aqui consigo um HOT ROD DELUXE por 3.500,00. O DEVILLE, 4200,00. Vale?

    ABRAÇO!

    Lucas_fms
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    alecrunch

    Peavey Classic 30 ou Peavey Classic 50.

    Tem varios videos no Youtube, da uma olhada.

    Eu estou mirando num Classic 30.

    alecrunch
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Lucas_fms


    Cara... PUTA SOM!! GOSTEI MESMO, valeu!

    http://www.youtube.com/watch?v=fOBSsnJm9FQ&feature=related

    jigo__
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    alecrunch
    Kra vai de fender, pensa na revenda do amp...

    O peavey sem duvida é bom, mais fender é fender e outra com um bom pedal de distorção vc ta feito...

    abç

    alecrunch
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    [i]jigo__[/i]

    É cara, isso pesa muito....

    Fender é fender...

    Obrigado galera, se isso se concretizar prometo postar uns sons com o novo set!

    Falow!

    brandfbr
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara, vou te dizer a minha opiniao...

    Tem o negócio de Fender é Fender, concordo, mas este peavey classic 30 é bem interessante...

    O bom dele é que ele tem dois canais, tem um drive que é bem blues assim, nao lembra nada os 5150 da vida, ele é bem low gain. E o lance dele é que ele nao é tao "duro" e "seco" quanto os fender. Os outros um é 40 e o outro 60 (se nao me engano) e daí pra tu crunchar no clean, é foda! Eu iria de BLUES DELUXE ou de HOT ROD DELUXE (que eu nao curto tanto, 3 canais, muita coisinha...) se tu tiver a grana pra pagar num deville, eu pegaria um pouquinho mais e metia um DELUXE REVERB (aí sim, 22W, Single Ended, 1 canal, dá pra crunchar legal, potência perfeita ao meu ver, entre 20-30W valvulado tá perfeito... é simplesmente maravilhoso o amp) e é LEVE, acima de tudo!!! (comparando com os outros, é claro).

    Abraços

    jigo__
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    brandfbr
    concordo plenamente o classic (peavey) é otimo, e eu tb pegaria um fender como vc, agora o deluxe reverb é caro, não!?

    alecrunch
    o drive do classic é bem rasgadão tem quem diga q é bem dificil de "domar", o fender é mais blues, não q o peavey não seja, mais o fender é mais basico!

    Abçs

    alecrunch
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Obrigado galera, vou tentar testar o Peavey e o Deluxe reverb.
    E podem me dar os parabéns, chegou minha Fender Americam Standard, Strato, Olympic white, braço marple...
    Surreal...
    Abraços!

    jigo__
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    alecrunch
    surreal é pouco...

    meu sonho é uma guita dessa!!

    abç e boa sorte com os amp's da vida

    alecrunch
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: alecrunch
    · votar


    Moçada, testei outro...

    Meio foda pra manusear , mas o som é maravilhoso: Meteoro Falcon 50 + caixa com 2x12. FAÍSCA SIGNATURE, RSRSRSRS.
    O ampli tem um som e reverb espetaculares, mas sobra um pouco: 50 w e dois trambolhos pra carregar. Mas o custo benefício é muito bom.
    Só falta encontrar um Drive que o som tá pronto...

    jigo__
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    alecrunch
    vc ja compro ele (meteoro falcon)??

    num curti mto ele não, mais vai de cada um

    abç

    alecrunch
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    POIS É, RAPAZ, O PESSOAL MANDA fugir correndo de Meteoro, assim com Warm Music.
    Já tive um Warm Music e nunca mais vou comprar, tive problemas... insolúveis.
    E parece que o mesmo lance ocorre com a Meteoro. Até que o ampli que o Faísca usa não é o mesmo que é comercializado...
    Aí é MUITA SACANAGEM, Deusolivre.
    Desse jeito não dá pra confiar mesmo... é a cara do Brazil...
    Vou cair nos Fender mesmo;;;
    Valeu Jigo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestões compra de ampli valvulado