Fender Champ 600

    Autor Mensagem
    mmayorca
    Veterano
    # jan/09


    estou na procura de um novo amp, tenho um ibanez blaster de 15w que pra mim tá ficando horríve!!alguém sabe se esse Fender Champ 600 é uma boa opção?
    também pensei em pegar um Orange Crush 15R ou um Vox Pathfinder15R ou um Frontman 25R, já que dificilmente conseguirei R$1000 reais.

    o que vocês me aconselham...

    wiskeria
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Veja no youtube que tem exemplos deste fender...

    Zero Zen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mmayorca

    Deste modelos que você citou não dá para esperar coisa muito diferente daquele que você possui. São todos amps de estudo, ou "entry level". Modelos para iniciantes.

    Se você está buscando "AQUELA DISTORÇÃO DA VÁLVULA" num Fender Champion 600, é melhor desistir. Não é o tipo de amp que você procura. No máximo um crunch(zinho) brilhante. Além do mais é um alto falante de 6 polegadas, ou seja, sem peso.

    Porém se você procura som limpo e de boa qualidade, sem "headroom", o Fender Champion pode ser para você.

    De qualquer forma, o melhor é testar. Acho que na Clavenova tem o Champion 600. Vá lá e teste !

    http://www.clavenova.com.br/verprodutos.php?cod_produto=450&categoria=

    T+.

    mmayorca
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Zero Zen

    aham mais estou pensando também em talvez comprar um Boss FBM-1, aquele pedal que simula o Fender Bassman para usa com o meu ibanez, será que vale?toco desde Blues até um Hard Rock, como AC/DC,Led Zeppelin também etc...

    wiskeria
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    junta uns 1400 e compra um valvulado de uns 30W handmade ou usado. Melhor investimento que vc pode fazer se quer um bom amp.

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mmayorca

    Opa! Eu tenho um Champion 600. Gosto bastante. Mas como alguém já disse, se você está esperando uma distorção de válvula, pode esquecer. Do jeito que vem, este amp fica super legal para os jazzistas e MPBistas da vida. Com o volume no máximo, chega até um rock'n roll, mas só.

    Dos outros que você citou, só conheço de perto o Pathfinder. É um amp com clean bacana, overdrive meia-boca e distorção zero à esquerda. Mas no que ele tem de melhor (o som limpo), o Champion ainda ganha.

    E quanto ao pedalzinho, lembre-se que nenhum simulador vai modificar a estrutura interna do seu amp. Se ele colore o som perdendo agudos, vai cortar agudos da simulação também. Se o teu falante não tem punch, vai continuar sem punch.

    Antes de tudo, para que você quer o amp mesmo? É para tocar em casa? Em que nível de volume? (ex: se você morar em ap, o drive do Champzinho só vai aparecer quando os vizinhos já estiverem ligando reclamando, hehe)

    mmayorca
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bog

    eu toco em casa pra estudo porém quero algo de qualidade...pensei em usar os meu Ibanez e o Champ junto via um A/B box no clean uso o Champ e para dstorções uso o Ibanez com um Marshall Guv'nor...

    ou então vou pegar o Line 6 Spider de 30w que têm falante de 12" celestion...

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mmayorca

    Bom, nos quesitos "qualidade" e "som limpo" eu não tenho do que reclamar com relação ao Champzinho. Para tocar em casa tá mais que bom. Eu costumo brincar com ele no karaoke, é portátil, leve, e mesmo podendo fazer barulho, eu não consigo usar ele no volume máximo (na salinha do karaoke, fica ensurdecedor). É bom porque dá para abrir mais o volume e sentir a compressão das valvulinhas. Mas é como disseram: o Champ não tem muito punch, gravões ou distorção. É limpo, cristalino e pequeno. E fica lindo e maravilhoso com um TubeScreamer. O meu eu não vendo e não penso em trocar.

    Zero Zen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bog

    Bom saber que o Champion 600 se dá bem com a Família Tube Screamer. hehehehe

    Andei cogitando adquirir um destes ou um Gretsch Eletromatic, mas acabei comprando um Pro Junior.

    Depois desse comentário, se comprar um a culpa é sua ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    T+.

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Zero Zen
    acabei comprando um Pro Junior.

    Mas o Pro Junior é melhor que o Championzinho naquilo que os dois fazem de melhor (som limpo). Nem tem por que trocar! ;)

    Zero Zen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bog

    É que o Drive/Crunch do Pro Junior vem com 15 watts, enquanto que o Drive/Crunch do Champion vem já aos 5 watts.

    Eu não dou muita importância prá isso. O problema é que meus vizinhos dão...

    hehe

    T+.

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Zero Zen

    Ah, mas o som do Pro Jr é outra categoria (o preço também). Se você testar, vai entender.

    Ouvi dizer que a Vox vai lançar o valvuladinho de 4w dela também, para entrar na onda. Vê se você acha algo sobre ele, talvez seja uma boa - até porque no geral eu gosto mais dos AC da Vox do que dos Fender. =)

    Zero Zen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bog

    Sem dúvida o Pro Junior é superior. Acho que não seria exagero dizer que ele é um amp espetacular na sua classe. Um Marshall feito pela Fender. Bichinho furioso !

    Não é para menos que o Warren Haynes do Gov't Mule usa regularmente um desses para suas gravações. Além de tudo " it's a free endorsement", pois ele não é contratado da Fender. Tem muito mais credibilidade.

    Mas o problema não é timbre, mas volume. 15 Watts ainda é bastante para azucrinar os vizinhos. hehe Quanto ao Vox vou dar uma olhada na net.

    T+.

    Luke Strat
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Dae Bog!!!
    Cara, eu to pensando seriamente em daqui uns 3 meses pegar um champion 600. Você já ligou ele em uma caixa externa pra ver como fica??? Vi alguns videos e o clean dele realmente é fantástico, apesar de pequeno, de para perceber que é o clássico timbre fender. Com um Tube Screamer com ganho no 5 + - fica legal??? Toco blues e uso pouca distorção, curto timbres a lá Vaughan, Buddy Guy, Hendrix, John Mayer... Penso em pegar esse ampli para trabalhar com gravações e tocar em pequenos lugares apenas guitarra e voz sem banda e microfoná-lo. Até agora vi vantagens no tamanho dele (imagino que deve ser bem leve, a facilidade do transporte é algo que muito me atrai hehehe.
    Se puder ajudar ae agradeço.

    Bog
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Luke Strat

    Opa! Então, nunca liguei em outra caixa para ver. Mas com TS fica legal sim. E ele é realmente fácil de carregar - eu levo o meu de bicicleta (!). Mas como sempre, vale a pena testar, né, vai que ao vivo você não se dá bem com o brinquedo...

    Luke Strat
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Bog
    Então, essa semana acho que vou em alguma loja testar.

    E ele é realmente fácil de carregar - eu levo o meu de bicicleta (!).

    hahahha que massa, então, se der certo eu penso em comprar uma mochila dessas de acampamento junto a um monte de pano para amortecer para carregar ele hauhauha

    Vc já viu o Gretsch G5222 ??? Tenho um amigo que tem ele, e disse que o Gretsch é mais aveludado e menos agudo. Ambos são muito parecidos, os caras da Gretsch quase que clonaram o Champion 600.

    Abs

    Bog
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Luke Strat
    Vc já viu o Gretsch G5222

    Já. Mas é ilusão pura. Sonoramente, os dois são a mesmíssima coisa. Talvez a diferença tenha sido nas válvulas, o que não seria surpresa. Acho que até li em algum lugar de alguém que abriu o seu e viu que tinha "Fender" escrito em alguma peça. Vale lembrar que a Gretsch atualmente é uma marca da Fender.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ampli pequeno de boa qualidade, porém, para estudo. Não serve para tocar em lugar algum, nem mesmo microfonado ( não se iludam achando que estão comprando um ótimo valvulado.
    O falante é pequeno e não tem graves, e suas regulagens são bem limitadas. Na minha opinião um handmade de 15 W é mais negócio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Champ 600