Fender Super Champ X2

Autor Mensagem
henriquelhrf2
Veterano
# jun/12 · Editado por: henriquelhrf2


Curti demais a proposta e som desse amp. Vejam aí o que vcs acham:



P.S.: Esse cara é o reviewer oficial da Fender. Ele toca MUITO bem.

Jinkxs
Veterano
# jun/12 · Editado por: Jinkxs
· votar


henriquelhrf2

É a nova versão do Super Champ XD.

Já existem tópicos sobre ele.... AQUI!!!


Não creio que mude muita coisa, um ou outro "feature" a mais.... e parece que ele é feito no México, ao invéz da China....

No mais é um amp hibrido, onde o pré é feito por um processador digital de sinal (DSP), com uma 12AX7 pra "esquentar" o timbre.... e o power valvulado (2 6V6).

É um bom amp.

henriquelhrf2
Veterano
# jun/12
· votar


Jinkxs
No mais é um amp hibrido, onde o pré é feito por um processador digital de sinal (DSP), com uma 12AX7 pra "esquentar" o timbre.... e o power valvulado (2 6V6)

Isso vale para o canal 2. No canal 1 o pré é valvulado. Outra mudança foi que a potência aumentou pra 20w.

Esse X2 deve custar uma nota! Eu compraria um XD usado fácil...

Rednascela
Veterano
# jun/12
· votar


R$1500

Eu estava fechando nele, mas ai consegui dinheiro para o Vox AC15C1...

Em termos lhe adianto uma coisa, até o AC15 pré é melhor que ele...

Led Zé
Veterano
# jun/12
· votar


henriquelhrf2
sso vale para o canal 2. No canal 1 o pré é valvulado. Outra mudança foi que a potência aumentou pra 20w.

Não existe isso. Ele usa modelação nos dois canais. E a válvula também.

henriquelhrf2
Veterano
# jun/12
· votar


Led Zé

O som sendo bom, não tem problema...

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


Led Zé
Ele usa modelação nos dois canais. E a válvula também.

Você tem certeza disso? Tem uma boa fonte?

Já fazem anos que eu testei o Super Champ XD (a versão anterior), mas que eu me lembre, ele tinha mesmo um canal sem simulações, e outro com umas 16 opções de simulações. O Vibro Champ, irmão menor, é que não tinha esta opção.

Led Zé
Veterano
# jun/12 · Editado por: Led Zé
· votar


Bog
Cara, 100% não posso te garantir pois não manjo de eletrônica e poder olhar para um esquema e identificar se existe ou não esse pre amp separado. Agora, antes de comprar meu último amp, que também usa esse tipo de tecnologia ( pre digital e power valvulado) eu conversei com muita gente, inclusive com o Steve D., que é designer de amps ds Marshall. O super champ foi bastante citado nessas discussões. A conclusão geral é que o pre age da mesma forma, só que não usa os voicings ou modelações. É um canal mais natural , mais neutro. Meu amp, um Marshall JMD também tem isso, um pre amp chamado 'natural" onde o pre é flat, sem nenhum voicing, bem neutro, para se aproveitar mais do power amp ou usar ou pré na frente do amp. A válvula de précontinua lá, no caso uma ECC83, agindo em conjunto com um par de EL84, mas nenhum dos voicings está ativo. Ma ele garante que mesmo usando o amp assim, não está em um "modo all tube". Apesar do pre digital não estar modelando nada, ele está ativo. Não tem como "pular a parte digital". A tecnolgia dos amps é bem parecida, apesar do Marshall ter muito mais recursos, e a conclusão é a mesma. Mas garantia de 100% só se eu manjasse de eletrônica. O que acontece é que a galera ainda é muita cabecinha e fica se atrelando a esses conceitos ultrapassados de all tube e as empresas acabam se aproveitando disso e deixando descrições confusas sobre o amp, para dar impressão que é all tube. No forum que eu participo, a galera também falava direto que o canal natural do JMD era all tube. Se você for ver a descrição do SCXD no site da Fender, vai ver que em nenhum momento se fala em all tube. É um amp híbrido, independente do modo que se seleciona os canais.

henriquelhrf2
Veterano
# jun/12
· votar


Led Zé

Caramba, vc tem um JMD! Parabens, cara! Vi um video desse amp anos atras e e curti mto.

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


Led Zé

Mas se não tem vocalização nenhuma ocorrendo em um dos canais, não faz sentido dizer que ele é "híbrido". Que o sinal do preamp continua passando pelo circuito digital é meio óbvio, até porque os outros efeitos continuam presentes. Mas se não existe modelagem em um dos canais, é válido afirmar que aquele canal é "só das válvulas". Do contrário, você colocar um pedalzinho de delay no input de um amp já transformaria ele em híbrido, não é?

Agora, concordo plenamente que essa coisa meio purista é bobeira. O sujeito vai lá, ouve o amp e adora, aí alguém diz que o preamp tem vocalizações digitais, e de repente o sujeito já acha o amp uma droga porque é "digitalzão".

henriquelhrf2
Veterano
# jun/12
· votar


Bog
Mas se não existe modelagem em um dos canais, é válido afirmar que aquele canal é "só das válvulas". Do contrário, você colocar um pedalzinho de delay no input de um amp já transformaria ele em híbrido, não é?

Foi o que eu pensei...

Led Zé
Veterano
# jun/12
· votar


Bog
Mas se não tem vocalização nenhuma ocorrendo em um dos canais
Na verdade ocorre. Só que ela não leva nome algum. Não simula nada.

Que o sinal do preamp continua passando pelo circuito digital é meio óbvio,
Então, nesse sentido, seria um híbrido sim já que o sinal continua sendo processado digitalmente mesmo que o pre seja mais flat ou que não tente imitar som de nenhum amp, concorda? E esse também é o entendimento da própria Fender, já que em nenhum momento há descrição de canal "all tube". Essa parada de ter uma parte all tube nasceu sabe onde? Adivinha? Em forum...

Agora, concordo plenamente que essa coisa meio purista é bobeira. O sujeito vai lá, ouve o amp e adora, aí alguém diz que o preamp tem vocalizações digitais, e de repente o sujeito já acha o amp uma droga porque é "digitalzão".

Isso acontece muito . Aqui então...Já me falaram que o meu amp é uma zoom 505 sobre uma potência barata qualquer hahahaha. Já li relatos também de gente que modificou o visual do head, colocando uma tela vintage, o white pipping, e todos aqueles detalhes dos Marshall antigos. Só recebeu elogios durnate o show. quando chegaram perto pra ver o equipo e viu que era um JMD, começaram com a conversinha....

henriquelhrf2
Caramba, vc tem um JMD! Parabens, cara! Vi um video desse amp anos atras e e curti mto.

Cara, eu AMO este amplificador. Dá pra fazer show só com ele e mais nada. Meu Tiny Terror, que eu também amava, virou fumaça....O JMD supre todas as minhas necessidades timbrísticas hehehee. Ainda não posso falar nada sobre durabilidade mas até agora nada. Meu medo é de um pre amp desse falhar e eu ter que trocar a porra da placa. Aí deve ser osso...

henriquelhrf2
Veterano
# jun/12
· votar


Concluindo: o canal 1 equivale a um "all tube" com um pedal digital em bypass na frente.

Led Zé
Veterano
# jun/12
· votar


henriquelhrf2
Concluindo: o canal 1 equivale a um "all tube" com um pedal digital em bypass na frente.


Cara, não sei podemos dizer isso . Não sei até que ponto essa válvula de pre trabalha como uma válvula normal ou se é apenas uma inversora...Há quem jure que a válvula atua no ganho, na compressão, mas também há quem diga que é só uma inversora. Mas quer saber? Quem se importa com isso é um otário. Acho que o que importa ( pra quem gosta de valvulado) está lá , que é o power todo all tube. Esse amp tem um som muito bom e custa muito barato. Talvez o melhor custox benefício dos amps Fender. Quase trouxe esse amp quando tava comprando meu JMD lá nos EUA. O SCXD tava 150 dólares! Mais barato que muito amp porqueira que existem por aí.

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


Led Zé
Na verdade ocorre. Só que ela não leva nome algum. Não simula nada.

Você está afirmando que ele tem um algoritmo implementando uma tonestack?

No mais, realmente é um amp bem legal. Eu lembro de ter achado as distorções meio ásperas, mas nos timbres mais limpos (com ou sem tonestack digital, blablabla), soava muito bem.

Led Zé
Veterano
# jun/12
· votar


Bog
Você está afirmando que ele tem um algoritmo implementando uma tonestack?

Cara, aí já começa a complicar kkkkkkk.Falou em algorítmos eu começo a tremer....Isso seria como dizer que o porcessador digital está "timbrando" esse canal? Se for isso, sim.O que eu sei é : o sinal não tem como pular o processador digital, independente do canal . Então por menos "intrusivo" que seja o pre digital nesse canal, o processamento digital do sinal existe. Vou tentar achar aqui as postagens mais profissas, no estilo Carlos Adolphs, sobre o amp. O que eu falar aqui sobre DSP é mera repetição. Só sei que o amp soa muito bem e nada digital tanto no dito canal all tube quanto nos outros.

Eu lembro de ter achado as distorções meio ásperas, mas nos timbres mais limpos (com ou sem tonestack digital, blablabla)
Cara, Fender tentando fazer som hi gain é uma negação. Eu me lembro de ter tocado num Supersonic 22, que é um amp que tem 2 modos de distorção e é considerado um amp hi gain da Fender, e eu achei as distorções muito ruins. E ele é all tube. O limpo/crunch/drive de power era maravilhoso, mas o canal hi gain era terrível.

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


Led Zé

o sinal não tem como pular o processador digital, independente do canal . Então por menos "intrusivo" que seja o pre digital nesse canal, o processamento digital do sinal existe.

Não necessariamente. Mesmo que o sinal passe pelo DSP, isso não implica que o sinal de saída tem processamento digital. É perfeitamente possível que depois da conversão para digital o processador faça testes para ver quais parâmetros estão selecionados. Ele pode verificar: simulação de amps - off - modulação - off - reverb - off - e simplesmente mandar o sinal sem alterações para ser convertido novamente para analógico. Neste caso, não há qualquer processamento sendo feito sobre o sinal pelo DSP. Ele simplesmente está verificando que não tem nada para fazer.

Led Zé
Veterano
# jun/12
· votar


Bog
Mas nesse caso há uma convesão do sinal ?

Bog
Veterano
# jun/12 · Editado por: Bog
· votar


Led Zé
Mas nesse caso há uma convesão do sinal ?

Sim. Mas o sinal é convertido e depois "desconvertido" sem ser alterado. É algo parecido com uma pedaleira digital em bypass.

Neste caso, existe uma pequena perda residual no conteúdo do sinal (se o conversor for bom, claro), mas não se pode dizer que ele foi processado nem que houve coloração por qualquer algoritmo de DSP.

zedoidiao
Veterano
# jun/12
· votar


O som é lindo e é isso que importa!! Só queria saber se o bicho consegue acomodar um falante de 12... Seria perfect! *---------------*

henriquelhrf2
Veterano
# jan/13
· votar


Será que vale os 1600 que pedem no ML? Alguém sabe se ele aceita bem pedais?



henriquelhrf2
Veterano
# jan/13
· votar


Por que será que o som sai tão sujo nas notas graves? (Entre 2 e 4min do vídeo)

elciosouza
Veterano
# fev/13
· votar


pode ser a camêra que não guenta graves...acontece com a minha. mas pesquisa o preço de um amp desses zero...eu tô com vontade de pegar um...achei bacana a proposta desse amp e pelo vídeo da Fender, o som é bom.

Nefelibata
Veterano
# fev/13
· votar


henriquelhrf2

Cara eu acho q vale 1600 sim. Tah cheio de porcaria valvulada aí por esses preços, com timbre zuado e alguns que vivem dando pau...

E ainda vc economiza um trocado com pedais, delay por exemplo. Pq a maioria compra um amp e depois taca um pedal de delay digital. Assim, compensa ficar com o delay do próprio amp e as outras coisas.

henriquelhrf2
Veterano
# fev/13
· votar


elciosouza, 1650 é o preço dele zerado.

Alguém acha q compensa arriscar comprar um desse no Ebay?

elciosouza
Veterano
# fev/13 · Editado por: elciosouza
· votar


no ebay, SE VC CONSEGUIR!!! o frete encarece o valor...pois vc provavelmente será taxado em 60% do valor total...amp+frete. eu ia pegar um desses um leilão do ebay, mas o frete ia sair quase o valor do amp...aí vale mais a pena esperar uma boa oportunidade aqui no Brasil, ou esperar um amigo ir lá nos EUA.
esse do ML tá zerado? se não estiver, negocie pra baixar o valor...se estiver zerado e for um vendeor com ótima reputação...vale a pena.

henriquelhrf2
Veterano
# fev/13
· votar


elciosouza, eu quis dizer que é um novo, não é produto usado! Amanhã vou na Teodoro testar um desse.

elciosouza
Veterano
# fev/13
· votar


então pega logo!!!

henriquelhrf2
Veterano
# fev/13
· votar


Não tinha pra testar lá na Teodoro. Toquei num Classic T, que só podia tá com defeito, pois o som era um lixo; toquei num Blues Junior, que achei excelente, mas com preço absurdo; e toquei num Bugera V22 e adorei.

elciosouza
Veterano
# jun/13
· votar


alguém comprou e pode falar sobre ele? estou pensando em comprar, mas estou na dúvida se compro o combo ou o cabeçote.abç!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Super Champ X2