Software ou Amplificador, eis a questão!

    Autor Mensagem
    P.U.L.S.E
    Veterano
    # dez/08


    Amigos do FCC,

    Já faz algum tempo que toco (ou tento tocar) guitarra, e desde quando comecei a tocar, nunca tive meu próprio amplificador, sempre acabava tocando na sala do professor ou na igreja, e sempre com aplificadores bem ruinzinhos...
    Recentemente, comecei a usar softwares como Guitar Rig e Amplitube, e fiquei impressionado com a qualidade das simulações (apesar de eu possuir uma placa de som onboard, ela consegue amostragem de 96Khz :D), tão impressionado que já não sei mais se vale a pena ter um amplificador. Recentemente, vi um amplificador da "linha básica" da Hiwatt por 330 reais, ele possui falante 8" e canal clean e drive, achei ele bem legal.

    É agora que peço a ajuda de vocês: Sou um guitarrista caseiro, não tenho pretenções de montar banda ou tocar em shows, só quero tocar em casa mesmo, então, qual seria a melhor opção? Ter um ampli simples, mas de boa qualidade (por no máximo 500 reais), ou investir em softwares e tecnologias de simulação? O que vai me proporcionar o melhor timbre?

    Lembrando que eu toco blues, por isso dou prioridade a som limpo.

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    P.U.L.S.E
    Fórmula mágica:
    Testa bastante em casa o guitar rig, depois vai numa loja, testa bastante os amplificadores, e aí decida qual te dá o melhor som.

    Mas porque "investir" em softwares? Mesmo que você vá pagar, precisa comprar todos os simuladores de ampli virtuais que existem?
    Um só já dá muitas opções. E não é esse gasto todo.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    até eu que ja tive alguns meia dúzia de amplis tenho essa dúvida... agora to sem nenhum e queria saber se vale largar o Guitar Rig e ir para um cubo pequeno...

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    DotCom
    Esse negócio de "investir" que eu falei, é em relação a interfaces de áudio, caixas de som, etc... o problema de testar amplis, é que na cidade que eu moro, há poucas lojas de música que tenham amplis de qualidade tão boa quanto esses que encontramos nas lojas da internet

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    HYBRID PRS

    nmho não, esses amplis com falante de 8" levam uma surra feia
    do guitar rig ou qq ou simulador bom ligado em monitores de áudio
    ou mesmo caixas de pc boas (tipo edifier). Amplificadores com falante
    de 12 e talz, aí sim soam bem realmente, mas por praticidade de
    setup e coisas assim eu ainda prefiro bons simuladores..

    HYBRID PRS
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    entendi... legal...

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    P.U.L.S.E
    com 500 reais você não vai conseguir um ampli decente.
    mas tem quem não se dê com simuladores e prefira usar um meteoro atomic do que o guitar rig.

    se você não se enquadrar nesse caso, eu sugeriria comprar bons fones e cabou. Ou uma caixa de som legal.

    pacificpoker
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu não troco um amp "fisico" por nada... ainda mais para vc que vai usar som limpo... eu mesmo "fiz" um amp ( comprei um pequeno amp pequeno para som e liguei numa falantezinho velho... e consegui bons resultados (logico.. guardando as medidas proporçoes.... pq eu montei para poder ligar no som do pc, mas o amp tem entrada e linha então eu resolvi testar)... mas sei lá... eu pessoalmente não consigo tocar sem ter o amp do lado...

    Brown
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    P.U.L.S.E
    Eu guardaria mais uma grana para comprar um amp de verdade.
    Com R$ 1.000 você consegue amps usados bem legais, é só dar uma "garimpada".

    Amplitube, Guitar Rig e cia. são legais, mas não é a mesma coisa.

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Software ou Amplificador, eis a questão!

    Ambos!
    O software vc certamente não está pagando, então qdo juntar um dinheiro, compra um amp...

    FelipeMassa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    toca com software de madrugada ou a noite e durante o dia vc toca com o ampli!

    A dinâmica e o feedback é diferente com os dois. È importante tocar com um ampli tambem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Software ou Amplificador, eis a questão!