Comprei meu Fender!

    Autor Mensagem
    _deep_
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: _deep_


    finalmente comprei meu Blues Junior, acabei de chegar em casa, liguei o bichinho e to impressionado, testei na loja mas nao e' a mesma coisa, testei tambem o meteoro v8 que apesar de ter mais graves e ser mais barato nao me convenceu ...hehehe

    pre requisitos:
    - um amp p vida inteira,
    - timbre clean fender
    - alto falante de 12'

    Pensei nos hand mades porem nao tenho saco p comprar algo esperar 6 meses para poder usa-lo heheh

    Tem uma saturacao otima para blues e classic rock
    So resta agora decidir o q fazer com minha zoom g2.1u, nao vejo utilidade p ela agora, vou comprar uma ou duas latinhas... hehhe

    E' isso, apenas p compartilhar minha satisfacao, caso alguem tenha duvida manda ver q vale a pena, como falei testei tambem laney e meteoro.

    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    pre requisitos:
    - um amp p vida inteira,
    - timbre clean fender
    - alto falando de 12'

    ?????




    _deep_
    Tenho um amp handmade que é copia do Blues Junior, mas o Original vintage!
    De qualquer forma ele é F-O-D-A

    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    _deep_
    Quando tiver oportunidade, coloca o Master no talo e o pré lá pras 3h(volume 7.5, se for de 0 a 10), TIMBRÃO


    Legal é que dá pra tocar uns Hendrix e SRV no mesmo amp só mudando pouca coisa

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    legal!!!

    um dia ainda pretendo ter um Fender, mas quero mesmo é o Bassman (porém é ainda mais salgado que o Blues Jr >.<)

    parabens pela aquisição!!

    poste uns sons ai pra nós!!

    abraços!!

    Slowhand-
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Parabéns pela compra!
    Se fosse vc pegaria um tubescreamer e um wah.

    _deep_
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    valeu galera.....vou postar uns sons assim q conseguir timbra-lo

    B.Frusciante
    pois e' "pre requisitos"...me referia a alguns itens q nao poderiam faltar no amp novo

    valeu pela dica...timbrao mesmo a definicao impressiona...
    ja fiz alguns testes, vou seguir sua dica a risca p testar tambem, os controles vao de 1 a 12


    PedroShinzato
    bassman e' o amp, porem ta meio fora da minha realidade, falando de valor e uso, so toco em casa, apto p ser mais exato entao nao rola heheh


    Slowhand-
    exatamente isso q estava pensando, so nao sei ainda se vale a pena pegar um TS original por uns 400 ou se um clone resolveria, o mesmo para o wha

    rsf
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: rsf
    · votar


    _deep_
    parabens, pela aquisição....belo ampli...
    cara, coloca coisa boa entre a sua guita e o seu ampli...não vá economizar no palito..sugiro um ts 808 do keeley para esse teu ampli...é tbp e é muuuuitooooo bomm..
    quanto ao wha, sugiro um fulltone .... ...dá uma olhada nesse vídeo..o cara faz uma comparação entre o fulltone e um vox, utilizando um ampli igual ao seu....

    http://www.youtube.com/watch?v=2CI5g3YR4gw&feature=related

    ah, tem o wha da RMC também....que dizem ser muito bom..e bem mais barato que o fulltone...mas esse eu não conheço....
    http://www.youtube.com/watch?v=Xfax3s8kwK8
    um abraço e parabéns...

    caso o seu "fundo de reserva" se encontre em um nível muito baixo, devido ao gasto para adquirir o ampli, sugiro segurar a sua G.A.S. até vc revitalizar suas economias..Na minha opinião, não faz sentido comprar um ampli top e "jogar" algumas tralhas baratas e destruidoras de timbres entre a guita e o ampli....Mas essa é só uma opinião...
    bom divertimento com a sua nova aquisição....

    _deep_
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    rsf
    valeu pelas dicas, e' exatamente isso q pretendo fazer, vou comprar pedais legais tambem...

    qto ao TS808, qual a diferenca p o TS9?

    vi os videos dos whas, gostei do fulltone , mas vi outro video comparando com um vox king q tambem gostei bastante

    nao to com pressa p comprar os pedais, ate pq ainda vou demorar algum curtindo o q o amp oferece, nao imaginava sentir tanta diferenca entrando no munda valvulado

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    _deep_
    huahua, to ligado...

    eu só sonho com bassman mesmo!!

    agora, falando do teu novo brinquedinho (hehe):
    o que é esse "Solid State Rectifier" ?? (vi no anuncio do ML aqui)

    vou sonhar com um Blues Junior, depois quando eu tiver ele vou voltar a sonhar com o Bassman (o incrivel é que, antes de um show, eu sonhava com Gibson e Marshall. agora sonho com Fender e Fender xD)

    o legal do Blues Junior em relação ao Bassman é o Reverb e o Master, além da chave Fat que eu nao tenho a minima ideia de oq faz =) e outra que 50w valvulado sem chave de Vol. Master, vai ser impossivel vc conseguir um overdrive das valvulas (ao menos se vc tiver tocando em um show bem grande), já o Blues Junior dá pra "overdrivezar" com bem mais facilidade!


    eu vi num topico aqui que a diferença do TS808 pro TS9 é, além do visual e preço, o 808 é mais vintage e tem menos médios que o 9.
    mas, pô! já acho o ts9 facada, o 808 então nem se fala, haha.

    compra uma copia, handmade ou não, ou faz o seu proprio hehe! tem um handmaker que faz um pedal baseado no 808, ó o site aqui (ele é bem conhecido aqui no forum):
    http://www.efxpedais.com/superscreamer.html

    tem tambem outros dele:
    http://www.efxpedais.com/bluesmaker.html (Blues Maker, ele diz que tem menos ganho que o TS)
    http://www.efxpedais.com/superdrive.html (baseado no SD-1 da Boss)

    abraços!

    Slowhand-
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    dá uma olhada nos pedais da mg music...

    _deep_
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    PedroShinzato
    pois e' a versatilidade dele impressiona, ta pra alternar o timbre entre clean e saturado apenas no volume/ganho.

    a chave FAT da uma leve saturada no timbre com aumento de volume, algo to tipo "solo" como disponivel em varios amps.

    "Solid state rectifier" nesse amp e' sim transistor, mas isso nao tira a caracteristica 100% tube do amp, ate onde sei apenas os maiores e mais vintage tem valvula retificadora.

    qto aos pedais, vou estuda-los bem antes de comprar...sem pressa..hehe


    valeu pelas dicas Slowhand-, ja conhecia a MG porem falando de amps, agora mudou o foco hehhe

    Caledonian
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Parabéns cara, seja feliz com teu Blues Junior e que ele possa te dar muitas alegrias.
    Eu estou tentando comprar um Hartke Kickback 12 para meu baixo mas não encontro em lugar nenhum.

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: guitarclub
    · votar


    Caledonian
    pessoal do forum costuma falar que o A70 é melhor que o Kickback 12... dá uma olhada nele também!!

    abraços!!

    _deep_
    é, eu vi em outro topico, o cara falando q tbm comprou um Blues Jr.

    ele disse que a maioria dos amps Fender all-tube usam retificador SS. a diferença é que, com retificador valvulado, o som sai meio comprimido (pela[s] valvula[s]), e no SS não...

    mas isso nao muda mta coisa. o amp continua sendo inteiramente valvulado, tendo som de valvulado, etc.

    rsf
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: rsf
    · votar


    PedroShinzato
    _deep_


    achei esse post aqui em um tópico de 2006, de autoria de "sergio trindade"..achei bem interessante as observações dele...vale a pena dar um lida...a discussão, à época, tratava das diferenças entre um Hot Rod Deluxe e um Deville...mas ele esmiuça a construçao dos HRD, o qual, apesar de ser um ampli diferente do Blues jr, também usa uma " retificadora SS".

    Meu comentário é tardio mas talvez sirva para não evitar um pouco a disseminação de um equívoco que percebi no fórum.
    Não é verdade que seja "cheios de transistores para aumentar o ganho", nem influenciam no timbre.
    Os hot rods possuem transistores para as seguintes finalidades:
    - Uma par transistores J11 para chaveamento de capacitores de bypass ( controles "fat" e more drive), ou seja não são nada mais que interruptores que ligam e desligam esses capacitores.
    Os relês que chaveiam os canais limpos para sujo e controles via pedais, também na são interruptores acionados por eletricidade.
    -Tem um outro circuito "ss" que gerencia a fonte de alimentação dos relês um C.I. 4560 e um transistor 2N4401 isso também não tem nenhuma relação com o circuito de áudio.
    -Fora esses dispositivos que em nada influenciam no timbre, existem dois circuitos que realmente usam OP´s solid state, o reverb e o loop ativo de efeitos.
    Se você não estiver usando o loop os circuitos send e return estarão em bypass, como se não existissem.
    Assim mesmo o loop é de resposta plana que não altera muito o som.
    O mesmo ocorre com o reverb que também utiliza um OP duplo TL072. Um capta o som na saída do pré-ampificador e outro adiciona o sinal recuperado do reverb de mola.
    Se o controle do reverb estiver no zero, nada será acrescentado ao sinal que vem do circuito pré-amplificador 100% valvulado.
    O ganho da distorção desse amp vem da saturação de ums secção da segunda válvula 12AX7 a qual não é usada quando ativado o canal limpo.
    O módulo de saída, por sua vez, é praticamente idêntico ao do bassman (na verdade o HR possui uns aprimoramentos vantajosos para conveniência técnicas e segurança, mas que são irrelevantes no timbre), com uma 12AX7 para divisão de fase e as duas 6L6GC (ou 5881) para a saída de fato.
    Assim, o que diferencia significativamente no som dos hot rods do bassman r.i. (ou 5F6-A original) são os seguintes aspectos:
    a) A concepção do pré-amplificador. Apesar de usarem 1+1/2 válvulas 12AX7, tratam-se de projetos de circuitos diferentes cuja abordagem implicaria em diversas considerações técnicas. A diferenciação do melhor som depende do gosto do freguês mas ambos são adequados para blues.
    b) Os Hot Rods possuem loop ativo e reverb, Isso é uma vantagem. Porém, caso você não goste destes dispositivos (ou tenha preconceito por serem SS) basta não usa-los e a situação será a mesma do bassman.
    c) Os H.R. têm canal sujo com distorção produzida exclusivamente por válvula.
    d) O Bassman tem a grife, fama "vintage", acabamento em tweed e tecido ortofônico oxblood, itens que só servem como cosmético e para salgar o preço.
    e) As diferenças de potências (quase imperceptíveis aos ouvidos) se devem às diferenças de ajuste de bias, não a diferenças nos circuitos dos amps. Até mesmo o bassman original se diferencia o re-issue nesse aspecto.
    f) A retificadora GZ34, segundo reza a lenda, dá um pouco mais de compressão ao som quando o volume está próximo do máximo. Pessoalmente nunca fui capaz de distinguir perceber tal efeito em algumas experiências que já fiz. Em volume razoável, não há como distinguir um amp com retificadora SS de outro igual com GZ34/5AR4. A grande diferença na prática é que a válvula retificadora "NOS" chaga custar mais de R$100,00 e queima, enquanto um diodo "ss" custa R$0,05 e chega a durar a vida toda.
    g) A maior diferença no som é dada pelos alto-falantes. Os Hd's usam modernos Eminences com grandes imãs cerâmicos de enquanto que o bassman usa 4 Jessens P10R com um pequeno núcleo de Alnico.
    O que diferencia os Hot Rods entre si é que o Deluxe tem apenas um falante de 12" e é regulado com um pouco mais de sobre-tensão na grade das 6L6 (bias) e um pouco menos de tensão nas placas (diminuindo a potência dissipada).
    Já os Devilles o diferenciam entre si (exclusivamente) pelos auto-falantes (2 x12 ou 4x10).
    Pessoalmente, prefiro o som dos Jessen usados no bassman. Mas, no final das contas, se você colocasse 4 falantes desses num Deville 410, usando o canal limpo e com reverb no mínimo, vai ter o 98% do som do bassman (+ os recursos do Hot Rod), apesar da grande diferença entre os pré-amplificadores.
    Existe também um alto-falante Eminence que é muito parecido com o P10R o Legend 1028K, é quase uma réplica, bem mais em conta.


    Ricardo CB
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    _deep_

    Parabéns. Excelente amp.

    Também comprei um a duas semanas e estou muito satisfeito.
    Mudou minha concepção sobre pedais: Agora procuro simplicidade e qualidade e não contidade.
    Os pedais fraquinhos que melhoravam um pouco o som dos SS, simplesmente destroem o timbre do Blues J.
    Guitarra boa + Cabos bons + amp bom exige pedal bom. E melhor esperar juntando a grana, mais só comprar de mediano (Boos) a excelente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei meu Fender!