Pedaleira em um ampli pre-valvualdo ou em Transistorado?

    Autor Mensagem
    DJAGA
    Veterano
    # abr/08


    Bom utilizei a busca mas os tópicos eram antigos e fugiam do assunto.

    A minha duvida é se eu usar uma pedaleira tipo gt-6 em um ampli pre-valvulado da Laney ficaria bom. Ou se vale a pena comprar um Peavy Bandit para usar esta pedaleira?

    Tendo em vista que liguei minha humilde ME-6 em um Laney Lv-300 Twin tanto no loop como no input, o som fico um lixo. Usei a distorção do ampli e só efeitos da pedaleira e fico terrivel. Entretando a guita direto no ampli fica um puta som.

    Falo isso pois ja usei essa pedaleira em um Samick e sem comparação com este Laney o som da pedaleira era bem melhor no Samick.

    Então se eu comprar uma Gt-6 ou GT-8 ou alguma outra pedaleira q voces me recomendassem. A mesma ficaria melhor com um Ampli Transistorado ou Pre-VAlvulado? Essa é a duvida.

    PS: È que prefiro pedaleira ao invés de pedais..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    DJAGA
    Cara, uma coisa nada tem à ver com a outra. O fato de sua pedaleira ter soado melhor num amp e não no outro é uma característica das pedaleiras, que tem a infeliz capacidade de soar de jeitos diferentes em amps diferentes e mesmo em ambientes diferentes. Só há uma solução para isso: Gastar um tempo programando cuidadosamente a pedaleira em relação ao amp que vc usa, e ter a noção de que essa programação não vai servir para outro amp.
    Outra questão: o fato de um amp ter uma válvula no pré não significa muita coisa. Na verdade ela é apenas um componente num sistema que É transistorizado, portanto, se há alguma diferença entre um amp transistorizado e outro transistorizado com uma válvula no pré, ela pode ser sentida apenas no canal distorcido (e olhe lá!).
    Abç

    DJAGA
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Vlw Bertola voce foi muto esclarecedor. Eu gastei um bom tempo mexendo na pedaleira mas tudobem. Então eu acho q vou de ampli transistorado. Já que a distorção da valvula não me interessa e como vc disse q as vezes a diferença é pouca vou de transistorado e depois troco minha pedaleira. VLW mesmo.

    E acho que vou de Peavy Bandit 2. Sera que vale a pena um HANDMADE de um Fender Champ ou Princeton?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    DJAGA
    Um valvulado SEMPRE vale à pena.
    Abç

    DJAGA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    No caso eu não usaria distorção da valvula. Eu usaria de um pedal ou pedaleira.

    DJAGA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    No caso eu não usaria distorção da valvula. Eu usaria de um pedal ou pedaleira.

    DJAGA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    No caso eu não usaria distorção da valvula. Eu usaria de um pedal ou pedaleira.

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    DJAGA

    kra, o que o bertola falou é verdade...no caso de amps, o laney lv200 é muito bom, o considero melhor que o bandit...um amigo meu tem um POD line 6 e um amp desse (que vou compra-lo brevemente \m/),...ele tira um timbre bem massa...

    PS: È que prefiro pedaleira ao invés de pedais..

    pq?

    skarnio
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    No caso eu não usaria distorção da valvula. Eu usaria de um pedal ou pedaleira.

    Desculpa a sinceridade mas eu acho um contra senso usar uma pedaleira para simular valvulas no lugar de usar um valvulado, eu mesmo ia comprar um pod x3 live e tenho um randall de 30w preferí optar por um ampli valvulado e usar pedais de modulção somente, mas eu respeito o gosto dos outros, cada cabeça é uma sentença.
    Abraços!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira em um ampli pre-valvualdo ou em Transistorado?