Qual cabeçote valvualdo omprar? para colocar no meu gabinete

Autor Mensagem
Kayo Pagotto
Veterano
# mar/12


tenho um gabinete com 2 falantes de 12' da Eminence Red Coat The wizard, ambos com 75 watts. Estou procurando um cabeçote valvulado para tocar junto a ele, para apresentaçoes e tambem para tocar em casa. Quais voces recomendam?

Cristhyano
Veterano
# mar/12
· votar


Pergunta rasa, hein? Precisa saber o que voce toca, o que voce procura. Melhor pesquisar mais.

fel123
Veterano
# mar/12
· votar


na duvida compra um Mesa Boogie Dual Recitifier, ou Um Marshall JCM800.

juninholiveira
Veterano
# mar/12
· votar


Melhor pesquisar mais.

e usar a busca tb ajuda,

Lucas Hatfield
Veterano
# mar/12 · Editado por: Lucas Hatfield
· votar


Kayo Pagotto

Compra um DVD da Lenoxx com entrada pra mic e um amplificador automotivo para por nas caixas.

Felippe Rosa
Veterano
# mar/12
· votar


Kayo Pagotto
O que toca ? Toca com banda ? Em que referências sonoras/timbrísticas você se baseia ?
Informe tudo isso e será mais fácil para todo mundo.
Abçs !!

Kayo Pagotto
Veterano
# mar/12
· votar


bom vou sem bem mais detalhado desta vez:
Ola povo, tenho uma pequena duvida, tenho um gabinete Handmade Explend com 2 falantes da Eminecence Red coat the wizard 75w. E quero comprar um Cabeçote para ele e estou em duvida entre:

- Marshall Haze 15w
X
- Explend Handmade JCM 800 50w

Os dois estão na mesma faixa de preço, porem estou procurando um amp que posso usar a distorçao da propria caixa, como o Haze, ja o handmade soh tem som limpo, se kiser distorçao tem que aumentar o pre amp porem naum ganha muito peso fica tipo um Chunch ;S. E outra quero um amp para fazer apresentaçoes para no maximo 3,000 pessoas e para tocar em casa (apartamento) o Haze para shows é pouco? e o JCm 50w para casa é muito?

Toco musica de rocks nacionais (legiao, capital, etc) e toco GUns, ACDC etc.

Por favor opinem.

Felippe Rosa
Veterano
# mar/12
· votar


E outra quero um amp para fazer apresentaçoes para no maximo 3,000 pessoas e para tocar em casa (apartamento) o Haze para shows é pouco? e o JCm 50w para casa é muito?
Difícil isso...
Bom, tem que ser um ampl de baixa wattagem, por ser mais tranquilo de aumentar o volume e saturar.
Se fosse um ampli para 3,000 pessoas tinha que ser um de 100 W e no talo, ou seja, inviável para tocar em casa.
Bem, a maioria aqui diz que 15W são altos mas bons, 30 W para cima é tenso para tocar em casa...
Abçs !!

carlos adolphs
Veterano
# mar/12
· votar


Kayo Pagotto
Nenhum deles segura um ambiente para 3000 pessoas, sem microfonar.Como vc falou, o Haze e o Explend são pouco para um show grande e o Explend é muito para casa.Se tiverem uma versão 100W do Explend, até dá pro show.Já os Haze não são bem falados aqui no fórum, quem tem anda se desfazendo, por inúmeros problemas.Distorção vc usa pedal.Abcs.

Kayo Pagotto
Veterano
# mar/12
· votar


Problema de potencia nem é tanto, porque com certeza irei microfonar neh, mas se microfonar um amp de 15w fica ruim? e vai ser no maximo para 3,000 (maximo) acho que a media vai ser de 200 a 500... só em festivais aqui da minha cidade que pode haver mais gente.
O haze microfonado vai suprir minhas necessidades?

Felippe Rosa
Veterano
# mar/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Kayo Pagotto
Problema de potencia nem é tanto, porque com certeza irei microfonar neh, mas se microfonar um amp de 15w fica ruim? e vai ser no maximo para 3,000 (maximo) acho que a media vai ser de 200 a 500... só em festivais aqui da minha cidade que pode haver mais gente.
O haze microfonado vai suprir minhas necessidades?

Por que ficaria ruim ?
Se puder microfonar será resolvido seu problema...
Abçs

Kayo Pagotto
Veterano
# mar/12
· votar


Mais alguem?

Cesinha Realeza
Veterano
# mar/12
· votar


Tente achar algum head com atenuador. Fale com algum hand made q ele arruma isso pra vc rapidinho.

Kayo Pagotto
Veterano
# mar/12
· votar


o que seria um atenuador?

ALF is back
Veterano
# mar/12
· votar


Kayo Pagotto
seus falantes de 75w nao aguentam um power mandando 50w pra eles...
atenuador é um recurso q atenua a wattagem do ampli...tipo um orange tiny terror q tem 15w e atenua pra 7...ou um alien 30w q atenua pra 3w....atenuaado vc pode saturar as valvulas com menos volume e, assim, é possivel tirar bom timbre em volume mais baixo

Kayo Pagotto
Veterano
# mar/12
· votar


ALF is back

Por isso optei por comprar um marshall ahaze 15w ou um blackstar HT-20.

Alguem sabe mais detalhes sobre esses Heads? toco guns, bon jovi e ACDC.

Cristhyano
Veterano
# mar/12
· votar


Eu compraria um Alien Rocket de 18w.

Del-Rei
Veterano
# mar/12
· votar


Kayo Pagotto
Cara, dificilmente o mesmo amp servirá pra shows e apartamento.

Eu tenho um valvulado de 15W e pra saturar as válvulas na minha casa já é um perrengue, imagina num apartamento.

Provavelmente no seu apartamento você só vai conseguir tocar clean no amp, e a distorção vai ser de pedal.

Tem gente que usa amps de1W pra tocar em casa... E 1W com um falante de 12" já é barulhento pra apartamentos.

Um aceno de longe!!!

Kayo Pagotto
Veterano
# mar/12 · Editado por: Kayo Pagotto
· votar


To corrigindo meu post:

É que é dificil explicar. mas vamos la:

Esse alien Rocket para gerar a distorção nele se aumenta o pré amp saturando a valvula, ou tem aquela distorção igual a dos transistor que pode ser mudada com um footswit?

Estava querendo uma distorçao de um Head que é mudada por footswiit pq ficar mexendo no pré amp no decorrer de um show é tenso. Alem de que um Head valvulado que testei com esse sistema de pré amp, naum satura muito, deixando a distorção como a de um crunch um pouco mais pesado. Alem de que, quase fiquei surdo por ter testado na casa de um luthier.

Del-Rei
Veterano
# mar/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


Kayo Pagotto
vc dá distorção pelo knob ou tem distorção de caixa?

O quê, exatamente, tu quer dizer com isso, cara?

Um aceno de longe!!!

maxbqi
Veterano
# mar/12
· votar


Kayo Pagotto
Amigo, não sei se vc está totalmente familiarizado com os termos, mas vc tem os utilizado de modo que anda gerando ambiquidade. Vou te explicar para que vc possa corrigir, a gente entender melhor e tentar de ajudar.

Acima vc fala: estou procurando um amp que posso usar a distorçao da propria caixa, como o Haze,
Vc fala como se a distorção viesse da caixa, mas vc se refere a caixa como o Haze. Bom, aqui no forum utilizamos o termo amplificador para se referir no seu caso ao Haze/Marshall JCM800 e caixa para "a caixa" que contem os autofalantes. Ainda existem os combos, que é quando numa mesma "caixa" vc tem o amplificador e os falantes. Fui claro?

Se sim, entendo que vc parece estar confuso. Quando vc pergunta:
Esses alien Rocket são bons? vc dá distorção pelo knob ou tem distorção de caixa?

vc parece não estar entendendo a diferença. Vou tentar explicar (as vezes alguem mais experiente possa complementar melhor). A caixa que contem o autofalante apenas emite o som. A caixa que contem o amplificador que amplifica e transforma o sinal da guitarra, logo, esta ultima que gera distorção. Fui claro ou te confundi mais?

Abs

Kayo Pagotto
Veterano
# mar/12
· votar


pergunta mudade acima.

,<<<

maxbqi
Veterano
# mar/12 · Editado por: maxbqi
· votar


Kayo Pagotto
Bom, pelo que vc colocou, vc quer um amplificador que tenha 2 canais pelo menos. Se vc verificar no site do fabricante (clique aqui), verá que o Alien Rocket é produzido com apenas um canal, logo vc terá que ajustar o volume/ganho da distorção utilizando o Master (Power Amp) e Gain (Pre Amp). Não posso falar deste amp pq não o conheço, mas para o que parece que vc está procurando, ele não servirá.
Abs

maxbqi
Veterano
# mar/12
· votar


Apenas um adendo:

Vc colocou:
Esse alien Rocket para gerar a distorção nele se aumenta o pré amp saturando a valvula, ou tem aquela distorção igual a dos transistor que pode ser mudada com um footswit?
É importante vc saber que esta questão de usar footswitch para mudar canais não é exclusivo de amplificador transistorizado. Tanto amplificadores valvulados como transistorizados podem ter mais de 1 canal selecionado pelo foot.
Abs

Alfredo Massoni
Veterano
# mar/12
· votar


Kayo Pagotto
Tenho um Marshall Haze, porém é o combo, e é um amplificador muito bom, via de regra, quem fala mal não o conhece.....

Del-Rei
Veterano
# mar/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


Kayo Pagotto
Acho que o que vc está querendo saber é se o amp em questão tem a distorção somente da saturação da válvula, ou se tem também a clipagem (saturação) por diodo (os famosos SS).... É isso??


A saturação da válvula é gerada pelo excesso de ganho, controlado pelo knob. Um knob nada mais é que uma capinha pro potenciômetro, que faz o papel de um resistor, onde vc regula a quantidade de sinal que passa pelo circuito.

(((((O que acontece nas saturações de válvulas, BASICAMENTE, é o seguinte: Teoricamente, se não houvesse o potenciômetro, o sinal passaria inalterado pelo circuito e o som final sairia cheio, saturando a válvula, logo, com volume muito alto. Pra controlar isso colocaram no circuito o potenciômetro que regula a passagem do sinal... Então, nesse caso, vc não "aumenta" o volume, mas sim "diminui a resistência", deixando passar mais sinal... Por isso que o famoso drive do valvulado tem que ser em volumes altos, porque é preciso liberar o ganho.

E existem outras formas de conseguir um som parecido com a de uma válvula saturada, como por exemplo o diodo. E você consegue saturar o som mesmo em volumes baixos, porque não depende do excesso de ganho nas válvulas. Geralmente esses amps são os famosos SS (Solid State). O que acontece às vezes, principalmente em amps de baixo custo, é que essa clipagem de diodos gera um som horroroso, que nem de longe lembra de uma válvula. Por isso falam tão bem dos valvulados e costumam desmerecer os SS. Mas hoje em dia existem excelentes amps SS, mas obviamente não são tão baratos. E existem também outras tecnologias pra simular saturações de som, sem ser necessariamente o diodo.))))))))

E como o camarada acima falou, qualquer amp pode ter alteração de canal por footswich.

Um aceno de longe!!!

EDIT:
Cara, não sei qual tipo de amp é o que vc quer... Deve ter nas especificações do site, não tem??

Kayo Pagotto
Veterano
# mar/12
· votar


Meu sonho é ter um JCM 800 com o diodo. porem ta fora dos meus orçamentos por isso to kerendo um head ou o marshall Haze 15 ou o blackstar ht-20.

Del-Rei
Veterano
# mar/12
· votar


Kayo Pagotto
Meu sonho é ter um JCM 800 com o diodo.

Não sei se tu não entendeu meu post, se vc está de ironia, ou se tu é doido mesmo.....

Um aceno de longe!!!

maxbqi
Veterano
# mar/12
· votar


Kayo Pagotto
Cara, acho que vc está confundindo muitas coisas. Te recomendaria a buscar informações aqui no forum a respeito de amps valvulados e transistorizados para retirar suas dúvidas. Depois vc pensa em qual amp comprar.
Abs

Kayo Pagotto
Veterano
# mar/12 · Editado por: Kayo Pagotto
· votar


AUHSAUHSUHASUH

Del rey sou doido de pedra \z


Foi mal mas esses negocios de valvulados me confundem pra karamba \z.


Mas enfim to procurando um amp de 2 canais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual cabeçote valvualdo omprar? para colocar no meu gabinete