Compensa comprar um cabecote mesa boogie single rectifier?

    Autor Mensagem
    cocomaluko
    Veterano
    # abr/08


    eu sei q a maioria das bandas famosas usam a dual ou triple recifier, mas intaum , dah pra tirar a mesma distorcao com a single? e alias ela eh 50w

    e 50w eh o suficiente pra fazer shows sem poblemas?

    intaum, compensa comprar a single mesmo ou compensa guardar mais dinheiro e comprar a dual ou triple?

    Blue Label
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    cara, eu nao tenho e nunca toquei num desses, mas tenho algumas informações q sei q são o consenso na crítica.

    pelo q eu li e conversei com alguns cara q manjam de mesa, o single é um dos melhores da linha rectifier ( comparado com o dual e o triple), pois como ele tem 50watts, é mais fácil vc chegar a um timbre mais legal com a saturação das valvulas. Embora ele só tenha 2 canais, a distorção dele é o canal red do dual rectifier, não tem diferença no timbre, apenas não tem modo de retificação à valvula, mas retificação a diodo. Li tb q ele tem o melhor canal clean da linha rect., praticamente nao distorce e é bem mais barato do q os outros. Dizem os rect. serem ótimos amplis pra base, mas nao tanto pra solo.

    Se alguém tem informações contrárias, q me corrijam!

    Dependendo do som q vc for tocar e onde, vale mto mais a pena um single do q um dual. Mas eu pegaria um Mark IV, com certeza...exceto pelo preço e pela dificuldade de conseguir comprar um novo, mesmo lá nos EUA.

    Espero ter podido ajudá-lo, amigo!

    Blue Label
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mas respondendo...rs, dependendo do preço (do seu bolso, obviamente), do estado do produto e do som q vc for tocar com ele, com certeza vale. Se eu tivesse grana sobrando e nao ficasse com peso na consciência em gastar 6, 7 conto num ampli, com certeza eu compraria.

    james_hetfield
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Moderador
    · votar


    Eu tenho um e to vendendo barato.

    Ja testei lado a lado com o Dual e é a mesma coisa basicamente. Até prefiro o single. Qualquer coisa, Eduardo ******* no orkut.


    *** Editado pela Moderação ***

    lemingue
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    cocomaluko

    Ele é só dois canais mas tem três modos de distorção (pelo que eu lembre). Esse amp é bom sim, o único "incoveniente" é o preço. Pelo preço de um novo dá para comprar muita coisa, inclusive um half stack completo, de outras marcas claro. Se dinheiro não é problema, pode ir sem medo.

    james_hetfield
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Moderador
    · votar


    lemingue

    tem 5 modos de distorcao, 2 no canal 1 e 3 no canal 2.

    lemingue
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    tem 5 modos de distorcao, 2 no canal 1 e 3 no canal 2.

    Faz tempo que toquei num, não me lembrava ao certo. O canal clean tem um "crunch" né. Lembrei mais do canal drive. Gostei muito desse amp. É dificil não tirar um som legal com ele, achei ele bem fácil de lidar.

    Raphael cox
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bom,

    Pelo que eu sei, na linha dos dual recitifier, o amp que tem o melhor clean é o RK, assim como todos os outros sons.

    Dica: Tem dinheiro? Importe seu amp!!! sai muito mais barato!!

    t+

    cocomaluko
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    valeu muito a todos.

    mas 50w eh o suficiente para ensaios e fazer shows ?

    intaum, basicamente eu quero distorcao tipo, metalcore e trash...como muitas bandas usam o recifier(mas naum o single)
    deve ser bom...


    alias eu moro no eua...o preco no brasil eh ridiculo mesmo(ateh aki no eua eu acho caro pra ser sincero)

    lemingue
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    cocomaluko
    mas 50w eh o suficiente para ensaios e fazer shows ?
    Sim.

    cocomaluko
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mas 50w eh o suficiente para ensaios e fazer shows ?
    Sim.



    mesmo no canal limpo?

    Blue Label
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    cocomaluko
    mas 50w eh o suficiente para ensaios e fazer shows ?
    mesmo no canal limpo?

    cara, tinha um conhecido meu q usava um single rect. em volumes altos. Ele tocava metal e o batera descia a porrada, mesmo assim era impossível encobrir o som do ampli. Parece q esse ampli soa mto alto, até mesmo o clean. Agora se vc for fazer grandes shows, talvez um dual fosse a melhor pedida.

    mazellan
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Grandes show seria alto tipo + 5mil pessoas?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    cocomaluko
    Cara, se vc está a fim de ficar surdo, ligue esse cabeçote numa caixa 4X12 e fique bem na frente, eh,eh,eh,eh..........................

    PLaporaes
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Aguenta sim, agora essa questão de volume é foda, a diferença entre ele e o dual são 10dbs , porem o dual tem mais headroom, e você tem a impressão de um som bem mais alto, porém o single aquenta tranquilo

    PLaporaes
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Muitas bandas de metalcore usam o dual ou triple pelo headroom, o espaçamento limpo das valvulas de power caracterizam o metal moderno

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compensa comprar um cabecote mesa boogie single rectifier?