As válvulas são acionadas no som limpo (JCM 900)?

    Autor Mensagem
    Lasanha
    Veterano
    # mar/08


    Pessoal, uma dúvida,

    Se eu ligar um JCM 900 sem usar a sua distorção (usar só a distorção do Pedal) estarei usando a válvula??? Ou será que nesse modelo a válvula só é acionada no som sujo????

    Obrigado

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Boa tarde!!!

    Lasanha
    Até onde eu sei, válvulas de um ampli sempre são são usadas, independente do volume. A distorção aparece quando as válvulas não dão conta de processar o sinal que chega até elas, causando sua saturação e, como consequência, a distorção.
    Valeu!!!

    Mustrengo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    sem dúvida as válvulas estarão operando no sinal limpo... elas são vitais inclusive na característica de timbre, troque as válvulas e o timbre muda.
    Pra não distorcer é só usar menos ganho no pre amp.

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    As valvulas de um amplificador valvulado estao sempre em funcionamento, dado que, elas sao as responsaveis pela amplificacao do som.

    Lak Lak
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    vai tar usando a valvula sim, mas ai, tacando um pedal de dist nele vc vai tar saturando as valvulas do PRE.

    nao que isso seja ruim, mas 90% das pessoas axam mais bonito o som da saturação das valvulas de POWER... no jcm, isso implicaria socar volume!

    Lasanha
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Obrigado,

    E se eu ligar o pedal no Loop, ainda estarei saturando as válvulas do pré, ao invés do Power???????

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Lasanha
    E se eu ligar o pedal no Loop, ainda estarei saturando as válvulas do pré, ao invés do Power???????
    ligando no loop vc pula o pre.

    wiskeria
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Cara, falaram merda... para um jcm amplificar é preciso o pré e power atuar senão não sai som, logo todas as valvulas estão funcionando mesmo com som limpo e baixo.
    Em todo amplificador valvulado as valvulas trabalham o tempo todo independente do volume, agora o jcm900 é um amp com algumas falhas, principalmente a falta de graves.
    Por isso todo mundo prefere os jcm800 e plexi.

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Lasanha
    Buenas!Só para confirmar:No JCM900, as válvulas são sempre usadas independente da distorção acionada ou não, visto que a distorção do 900 é feita por CI's integrados operacionais e não por válvulas.Quando vc liga o foot, intercala essa distorção transistorizada no circuito do pré.Quando vc coloca o pedal externo no loop, vc o intercala entre o pré e o inversor do power.Funciona bem, mas ressalta a característica exageradamente aguda e sem graves do timbre do 900.Melhor usar na entrada normal.Um abraço!

    Lak Lak
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    aproveitando...

    desconsiderando ser um jcm900, num amp valvulado com loop serial da pra meter drive no loop pra boostar valvulas de POWER entao??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a As válvulas são acionadas no som limpo (JCM 900)?