Características: Fender Frontman 15, Vox Pathfinder 10 e Marshall 15CD

    Autor Mensagem
    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/08


    ok, sei que a galera já comentou sobre esses amps aqui, mas as informações muitas vezes são meio vagas, então, pra quem conhece mesmo os amplis, quais são suas carecterísticas principais?

    Bog
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    MANFREDINI

    Eu conheço o Pathfinder 10. Não tem muito mistério. Transistorado pequeno. Clean razoável. Overdrive bem meia-boca. É *MUITO* barato aqui onde eu moro (mais ou menos o preço de uma janta numa churrascaria!). Não é especialmente pequeno ou leve. O maior atrativo dele é o preço, porque existem outras opções com som melhor, menores e mais leves - em especial, amps com modelagem digital. Compraria se quisesse um amp baratinho e com um clean bacana.

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bog
    aqui está por volta dos 400 todos os amps

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    Bog
    vai ser meu primeiro amplificadorzinho, então queria um bem legal, ia ver se rolava uma cópia de Champ, mas andei escutando umas gravações com ele e não me agradou muito, ele é bom pra gaita, pra guitarra...
    eu estou de olho é no Fender Frontman

    digamos que o Champ está mais para Cream do que para The Who
    e o Frontman está mais para The Who do que para Cream

    e atualmente eu estou mais para The Who do que para Cream =)

    Bog
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    MANFREDINI

    Cara, eu tenho um Fender Champion 600 reissue. Não tem como comparar ele com esses transistorados pequenos. A verdade é que quase TODOS os transistoradozinhos que eu já testei passaram longe. Nenhum tem a dinâmica do valvulado. Claro, o Champ não tem distorção, mas nenhum desses transistoradinhos costuma ter distorção que preste. Para ficar 100% você precisa de um equalizador e de um overdrive, e isso vale tanto para o Champ quanto para um transistoradinho.

    Se você realmente não quer o Champ, em todas as ocasiões que eu testei (e foram várias), os amps com modelagem digital (Vox Valvetronix, Roland Micro Cube) deram uma surra nos transistorados pequenos que eu vi.

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bog
    Claro, o Champ não tem distorção,

    poe o volume dele no talo pra ve se nao!!!!! euahueaehuhuaeuhea

    Bog
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Bog
    · votar


    Henrique S.

    Não tem mesmo... O máximo que sai dele é um overdrive cruncheado, nada demais. (fora que eu sou expulso daqui se tocar assim por mais de 10 segundos, hehehe)

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bog

    sim, mas ja tem um "drive" heheheheh
    com 5w em 6V6 realmente nao da muita porrada, embora 5w fale MUITO

    se eu tocar com um desses no talo, vem os vizinhos com tochas e foices na mao batendo na minha porta eahuehuahuea

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    se eu tocar com um desses no talo, vem os vizinhos com tochas e foices na mao batendo na minha porta eahuehuahuea

    sou expulso daqui se tocar assim por mais de 10 segundos, hehehe

    /o/

    Mosquito469
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Cara eu tenho um Marshall de 15 watts zerado, só usei 03 vezes porque minha irmã sempre quer me matar por causa do barulho. Vou ter que vender por esse motivo.
    Este cubo é muito bom cara, se vc puder compra um desse. A distorção é bem legal, tem um botão que vc ativa uma simulação de Valvulado que ele fica com um som bem legal. Eu comprei o meu tem uns 3 meses no máximo por 420.
    Vou vender por 340.
    Vc deve achar algum novo.

    Se quiser um som dele eu tenho. Me manda um email.
    kbcaigor @yahoo.com.br

    karil marx
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    MANFREDINI

    olha cara o ideal seria um VOX Valvetronix mas deve tar custando os olhos da cara, se não der pra levar o valvetronix tenta ir de champ e usar um pedal de sua praferencia pra dar boost (tipo um BOSS Super Overdrive ou um Ibanez TS-9) pq ai vc vai ter um som matador de verdade,

    mas caso a grana ainda sim não de, apele para os transistorizados neste caso o Onerr Block 20fx deve dar conta do caso, e ainda vem cheio de efeitos, afinador, metronomo, bateria eletronica tudo isso por R$300,00 (aqui no rio)

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Mosquito469
    eu já ouvi falar "n" coisas desse amplificador, tem gente que diz que o drive dele é macio, tem gente que diz que o clean dele é uma bosta e drive nem é lá essas coisas... confesso que é o amplificador que eu tenho mais dúvidas sobre, nessa semana ou na próxima vou testar ele, tem um professor meu que tem um e vai me emprestar...

    karil marx
    cara, o que eu escutei do Champ, eu confesso que não gostei, e não vou ter dinheiro pra gastar com pedais, também não preciso de um amplificador cheio de efeitos, eu só quero tocar um som tipo The Who, não preciso de reverb, chorus, flanger, virato e etc, o que mais se encaixa no som que eu quero acho que é o Fender Frontman, mas não sei direito, tô cheio de dúvida ainda sobre esses amplificadores, mas o Champ já está descartado, se eu tocasse gaita pelo menos hauhauhauahuahua, mas vou dar mais uma olhada no YouTube...

    karil marx
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    MANFREDINI

    entendo cara, quando eu falei do onerr foi mais por causa do som dele, os efeitos só seriam uns extrazinhos pra vc brincar de vez enquando..... hehehe

    num tem como vc testar o champ não po? vai que vc se surpreende com ele....

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    karil marx
    não...
    se fosse pegar um clone do Champ ia ser handmade (tava pensando na Valvestate), mas não vai rolar não

    Bog
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    MANFREDINI

    Só uma outra coisinha: eu não gosto dos Marshall MG. Acho o som simplesmente "feio". Se você conseguir um desses Valvetronix, experimente. Eu também tenho um desses, e é a melhor coisa para quem quer tocar baixinho em casa.

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bog
    não sei se você conhece os preços aqui do Brasil, mas só posso gastar até 500 reais (não tem essa de pegar um pouco mais, é isso e pronto)...

    Bog
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    MANFREDINI

    Não sei nada sobre os preços no Brasil. Mas posso adiantar que entre um Pathfinder 10 e um Marshall MG, não pensaria 2 vezes antes de ficar com o Vox. Mas note que nenhum desses transistoradozinhos tem "aquela" distorção.

    Zero Zen
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    MANFREDINI

    Com relação a sua dúvida, devo esclarecer que você não pode esperar muito de um amplificador nesta faixa de preço.

    O Fender Frontman é um amplizinho agradável, PARA SONS LIMPOS. A saturação que ele proporciona é abaixo da média. Em uma palavra: COLMEIA.

    Sua vantagem é que regularmente você pode consegui-lo com reverb, o que sempre é benéfico.

    O Vox Pathfinder 10 não testei, mas tenho um Pathfinder 15 já a alguns anos, sem reverb. Possui controles de ganho e volume, e uma chave de boost. Tem um timbre meio ABELHA, principalmente por lhe faltar controle de médios. CRUNCH honesto.

    Possui um timbre limpo bom e ainda tem como qualidades um volume mais que suficiente para aterrorizar a vizinhança e uma excelente compatibilidade com o botão de volume da guitarra, ou seja, você pode colocá-lo no talo e controlar pelo volume da guitarra. Na época preferi ele ao Frontman.

    Com relação ao Marshall a única referência que possuo é um elogio de um site americano/australiano? com referência a tecnologia Valstate.

    O referido site elogiava os resultados obtidos pela Peavey com o Transtube e a Marshall com a Valvestate.

    No mais, não se preocupe muito com o timbre de amps desta classe, eles não tem como competir com amplificadores que custam 5, 10, 20 vezes seu preço, em matéria de timbre.

    São apenas amplificadores para estudo em casa e tem o volume mais que necessário. Muito mais.

    Dê uma olhada nos amplis da Peavey, o Rage e o Blazer, mas evite os Merdeoros.

    Slowhand-
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    O Fender Frontman é um amplizinho agradável, PARA SONS LIMPOS. A saturação que ele proporciona é abaixo da média. Em uma palavra: COLMEIA.

    cara, se vc usar pedais para o drive, eu acho bem legal!

    Zero Zen
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    Slowhand-

    Se você usar pedais para o drive, você não estará usando a "saturação que ELE (o amplificador) proporciona.

    Um pedal de drive decente custa uns duzentos ou cento e poucos reais a mais.

    Um poderiam dizer:

    - Ah! Mas se você usar um equalizador ...

    Outros:

    - Se você usar um booster fica bem legal ...

    - Usando o drive tal fica muito bacana ...

    Ora, se você está avaliando os amplificadores, você não está incluindo uma serie de "gadgets" que podem ser adicionados, principalmente porque o maior interessado, o MANFREDINI, tem poucos recursos para o amplificador.

    Mantenho o que disse: O Drive dele é uma COLMÉIA, até porque o amplificador privilegia os agudos para tentar obter o timbre limpo e cintilante característico dos Amps Fender.

    O amplificador não é ruim, apenas é focado nos sons limpos, sendo essa a sua limitação.

    Alguns gostam, outros não. Você, MANFREDINI, decide. hehehehe

    Slowhand-
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Zero Zen
    Mas o que digo é, spondo que o cara já tenha um equipo e quer um amp pra tocar em casa, se ligar nele pedais e tal, é muito legal pelo tamanho dele, pelo menos eu acho...

    Mas a distorção dele é bem fraca mesmo hehe

    Zero Zen
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    Slowhand-

    Se ele tiver um pedal ou outro, melhor ainda !

    De qualquer forma, são amplificadores adequados para o que foram projetados. Estudo, jamais para o estúdio.

    Boa compra Manfredini.

    Zuricow
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Tenho o Pathfinder 15R, eh meu primeiro amp (ainda eh), testei todos os Marshalls dessa faixa de preço e so faltou testar o Fender, digo pra vc que os Marshals sao uma bosta, num valem nem a pau o preço q vc agaria nele. (mais ou menos 550 a faixa de preço dos 3)

    Nem preciso falar dos timbres, numa escala do mais "gordo" pro mais estridente seria assim: Marshall -> Vox -> Fender. Nao queria um timbre muito estridente nem muito gordo, entao optei pelo Vox. Ainda acho q foi a melhor compra q poderia ter feito em relação a estes amps, o Clean da Vox eh o melhor (pra min) fora q esse meu vinha com tremolo, e reverb. A chave de gain dele da pra fazer um crunch ate legal, mas o overdrive dele eh como c vc estivesse numa sala fechada e o amp estivesse em outra sala (um som abafado e mal saturado).

    Recomendo q de uma olhada num Peavey também. ele tem um som parecido com o Marshal, mas c bobiar de melhor qualidade, Fora isso eu diria na hora: VOX

    PS.: Pedais de Overdrive sao imprescindíveis.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Características: Fender Frontman 15, Vox Pathfinder 10 e Marshall 15CD