Válvulas, Marcas e Qaulidades

    Autor Mensagem
    Marcelo Menezes
    Veterano
    # dez/07


    Galera!


    Meu amp é um VC30 2x12 da Laney, estou querendo trocar as válvulas de pré (3 x ECC83) porque o som esta saturando mto cedo e um colega trocou as de pré do LC30 dele e resolveu, qual marcas devo colocar???

    Na mult só tem está válvula nas marcas SOVTEK e TESLA qual é a melhor?

    Para válvula de pre não precisa regulagem e só trocar??

    VLW

    hughet
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tesla é melhor, eu acho que todos preferem Tesla, dizem que oferece até mais 20% de som limpo do que as Sovtek, fica com as JJ Tesla mesmo...
    Quanto a regulágem, acho que não precisa não, os caras trocam lá e ele vai deixar de saturar cedo... E pronto... Não sei direito, espera alguem te responder melhor aqui... Mas quanto as válvulas, prefira as JJ Tesla!!!

    Marcelo Menezes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    hughet

    VLW PELA DICA



    ALGUÉM MAIS TEM UMAS OPINIÕES PARA ME AJUDAR???

    wiskeria
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Se vc quer mais som limpo troque uma 12ax7 por uma 12at7, ela tem menos granho, logo vai deixar o amp com mais som limpo.
    Não precisa trocar todas as valvulas, compre uma 12at7, ela pode ser instalada em qualquer lugar das originais 12axt, e veja como fica melhor para vc.

    Marcelo Menezes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    wiskeria


    mesmo meu ampli usando ECC83 posso colocar 12AX7 OU 12AT7???

    NÃO USO MTO O DRIVE DO AMPLI GOSTARIA ELE MAIS CLEAN E AVELUDADO QUAL O MELHOR MODELO DE VALVULA E MARCA QUE EU POSSO USAR???

    hughet
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ECC83 = 12AX7, é a mesma coisa...
    Bom, eu não sei muito de válvulas, então não sei te falar direito, mas posso de afirmar que ECC83 = 12AX7, e que se wiskeria disse que é melhor usar 12AT7 porque tem menos ganha e fica melhor pra catar clean, pode acreditar nele...
    Pergunta lá onde você vai trocar as válvulas o que eles acham e pergunta, e também tem que ver se vai ter 12AT7 da JJ Tesla né :P

    Marcelo Menezes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    12AT7 na Mult só vai ter da Electro Harmonix e NOS! Qual dessas duas é melhor e mais clean???

    hughet
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara, eu ficaria com 12AX7 da JJ Tesla mesmo, já da um clean muito bom cara... Mas se você quer a 12AT7 acho que Electro Harmonix é melhor... Vê com os caras da Mult então, eles vão saber disso!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Válvulas, Marcas e Qaulidades