[AJUDA] Cubo 110v em rede de 220v, como fazer?

    Autor Mensagem
    Cris Skywalker
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Cris Skywalker


    Olá pessoal. Estou perto de comprar um cubo Marshall Mg15Cdr, porém a voltagem dele é 110 e a rede da minha cidade é 220. Claro que não irei ligá-lo à rede, mas gostaria de saber sobre as formas de adaptação que eu poderia vir utilizar. Penso em ligar ele no estabilizador do meu computador ou então comprar uma fonte que transforme 110 para 220. Minha dúvida é se utilizando o cubo nestas condições eu poderia danificá-lo ou eu posso ligar sem medo?

    Aproveitando, estou em dúvida entre esse cubo da Marshall e um Fender Frontman 15g, ambos de 15w, alguma sugestão? Eu gosto de um som de cordas soltas com distorção, uso um super overdriver da boss e fuzz, com um equalizador, pra deixar um som sujo mas com o som de cordas soando, e gosto dos amps da marshall e fender que me dão mais liberdade quanto a isso.

    Obrigado.

    Cris Skywalker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    alguém?

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cris Skywalker
    De acordo com os moderadores, não devemos incentivar a abertura de tópicos sobre assuntos já em discussão, pois para isso existe a busca.Ela deve ser usada, pois um tópico já em andamento contém um monte de informação que é só vc ler.Tipo esse aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/281370/
    Assim vc economiza tempo sobre o assunto que vc quer saber.Abc.

    Cris Skywalker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ok, tudo bem. Obrigado pela observação. Porém vale dizer que eu sim, fiz uma busca sobre o assunto e não encontrei um que condizia a minha dúvida. E mesmo esse que me indicou não há possibilidade de saber pois o título "Dúvida sobre Transformador de Voltagem" é muito sugestivo, assim não poderia ir abrindo dezenas de posts para encontrar o problema.

    Obrigado.

    Alexandre.M
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Alexandre.M
    · votar


    Cris Skywalker
    Penso em ligar ele no estabilizador do meu computador
    cara vc é loco, não fz isso não, o estabilizador como o nome diz so estabiliza a tensão.
    vc deve comprar um transformador de voltagem 110/220, mas eu preciso saber a potencia do ampli, se tiver como escreve ai a potenci dele ,tensão (V )
    e corrente(A)
    flws

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    alexandremilitao1
    Calma meu amigo, não enrola a cabeça do rapaz.Tensão e voltagem são a mesma coisa.O que ele precisa é algo, transformador ou estabilizador para reduzir de 220V para 110V.Se vc tiver a potência e a voltagem, não precisa saber a corrente.Não vai ajudar em nada.
    Cris Skywalker
    Dificilmente vc vai achar um tópico que tenha exatamente o que vc tem na cabeça.A busca se usa colocando palavras chave, tipo "voltagem", e sim, vc tem que ler os diversos tópicos que voltam para ver se encaixa no teu problema, mas, isso é para os moderadores, só estou alertando para vc não ser chamado à atenção.Quanto ao teu estabilizador, se tiver impresso atrás:
    Entrada 220V
    Saída 115V(ou 110), só não pode ser 127V
    300W ou 400VA
    Pode usar sem problemas.
    Abcs.

    Alexandre.M
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    carlos adolphs
    Tensão e voltagem são a mesma coisa
    isso eu sei, é q eu escrevi com pressa e citei os dois nomes kkkk

    mas o estabilizador pode transformar a tensão também???

    eu pedi a potencia,tensão e corrente, pq as vezes não vem a marcado a potencia dele mesmo e sim , pmpo,rms ... mas posso obter a potencia pela lei de ohm E x I.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [AJUDA] Cubo 110v em rede de 220v, como fazer?