pedais+pedaleiras+valvulado = ?

    Autor Mensagem
    SOMEONE
    Veterano
    # out/07


    a alguns dias tenho passados muito tempo pesquisando aqui no forum
    à medida que eu leia, encontrava mais duvidas ...

    entre muitas outras , me veio a duvida:

    digitais são o otimos , transistorizados sao o bicho, e valvulados são fudidamentes escrotos , bom isso todo mundo concorda

    uma distorçao de valvulas pelo oque eu entendi lendo por aqui , naum é adequada pra um metal extremo, (devo ter me expressado mal na ultima frase)
    é mais um som a lá blues e um metal tipo oitentista

    tem aqueles que tem o amplificador mas nunca usam a distorçao dele , como as distorçoes serão quase exclusivamente de pedais/pedaleiras ,num seria melhor um transistorizado ?

    nesse caso que amp. seria o ideal ?

    assim sendo o ampl. serviria apenas como amplificador mesmo , (assim como um som midi system ,) tira nem põe no timbre...

    é isso ?

    e quanto ao amp. com reverb delay e uma pancada de coisa neles , se ja ira usar as ambientaçoes e modulaçoes de pedais/pedaleiras pra que isso?

    lembrando que eu tô falado de alguem que naum que isso é pra ter um aquipo +/- , pois alem de num ter condiçoes financeiras num tem ainda necessidades de ter um mesa bugie ,


    peço e espero a colaboração

    obrigado

    electrontubes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    usou que droga?

    electrontubes
    Veterano
    # out/07 · Editado por: electrontubes
    · votar


    acredito que vc pode usar qualquer coisa como pré-amp,mais a saída de potência com válvulas sempre será a melhor opção.

    SOMEONE
    Veterano
    # out/07
    · votar


    usou que droga?

    idoser , hand of gog, a droga virtual


    aque voce acha alem de eu ser loko?

    SOMEONE
    Veterano
    # out/07
    · votar


    mas as saidas com valvulas num sera aquele velho som tipico de amp. old?


    serio


    mas se eu uma ´qualquer coisa como pre , num vai prejudicar o son das valvulas?

    SOMEONE
    Veterano
    # out/07
    · votar


    digo

    se eu enxer de digitais e analogicos um valvulado a mistura sera uma coisa boa?


    se usar uma simulaçao de valvulado num transist.?

    ou e se for um pre valvulado sera melhor?

    Veneta
    Veterano
    # out/07
    · votar


    gosto eh igual testa: cada um tem a sua! vc prefere verde ou azul? hamburguer ou pizza? simuladores + valvulados ou só o básico? Vc eh quem sabe! Agora se eu não gostar, o problema eh meu!

    Releed
    Veterano
    # out/07
    · votar


    desde quando nao da pra tocar metal com valvulado?

    kaus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    SOMEONE

    kra leia um pouco mais sobre valvulados amps transistorizados, efeitos analógicos e efeitos digitais


    são 4 coisas bem diferentes uma das outras

    valvulado acho mais fácil timbrar com analógicos pra não se perder a dinâmica

    já os transistorizados já acho mais fácil ligar uma pedaleira digital e ter 158486465486 de timbres robóticos isso é opinião minha tenho experiência com ambos

    SOMEONE
    Veterano
    # out/07
    · votar


    releed

    num quiz dizer isso naum ...

    como ja foi muito dito aqui , o peso e talz ta na composiçao/guitarra/guitarrista

    Midgard
    Veterano
    # out/07
    · votar


    uma distorçao de valvulas pelo oque eu entendi lendo por aqui , naum é adequada pra um metal extremo,

    ta loko man?? oO acho q esses Cannibal Corpse da vida usam tudo mesa boogie triple rectifier ou amps desse tipo q tem ganho alto e definição boa

    SOMEONE
    Veterano
    # out/07
    · votar


    valvulado acho mais fácil timbrar com analógicos pra não se perder a dinâmica

    já os transistorizados já acho mais fácil ligar uma pedaleira digital e ter 158486465486 de timbres robóticos isso é opinião minha tenho experiência com ambos



    é isso que eu tambem vi


    mas no caso de se misturar um podal pra suprir a nescescidade e uma distorçoes de um pedaleirar e um pedaleira pra simular usar todos os recurso ,

    nesse caso seria melhor um transistorizado ou valvulado?

    Veneta
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Teste! Já toquei por exemplo em um Roland JC120 e te digo que dá show em muito amp por ai....

    SOMEONE
    Veterano
    # out/07
    · votar


    midgard


    na verdade num num sei oque o canibal usa , mas com sertesa num pe barato

    quanto o negocio de valvulado num ser apropriado pra metal eu juro que vi isso aqui mesmo no forum e muita galera dizendo isso


    achei estranho tambem


    por isso eu coloquei aqui , pra voce explicarem


    afinal eu oque eu quero e entender

    SOMEONE
    Veterano
    # out/07
    · votar


    veneta

    teste!?


    pense num cu de mundo na bahia ?

    é onde eu moro aqui o pessoal tem só wattson e um uma dessa guitarras que se compra guitar+amp por 300 contos

    testar aqui é dificil pr isso o forum tem sido o meu principal meio de informaçao

    Andrehard
    Veterano
    # out/07
    · votar


    "uma distorçao de valvulas pelo oque eu entendi lendo por aqui , naum é adequada pra um metal extremo, (devo ter me expressado mal na ultima frase)
    é mais um som a lá blues e um metal tipo oitentista"

    Amigo vc já ouviu falar em MESA BOGIE RECTIFIRE, é parta tocar pagode, rsrssrsssss.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    SOMEONE

    Continua lendo os tópicos que você irá aprender mais coisas:
    Valvulado X Solid State.
    Analógico X Digital.
    Humbucker X Single.
    Floyd X Tremulo X Fixa.
    Mogno X Basswood.
    Maciça X Compensado.

    silvio_rp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Nossa, eu nao ia responder por medo de me alongar demais nisso mas como ninguem disse nada muito explicativo vou tentar!

    Valvulas são a melhor maneira para amplificar o som. Não importa o que vc vai ligar no amplificador valvulado vai ficar melhor do que num transistorado. Se tem bala na agulha, ótimo, senão existem varios transistorados bons no mercado.

    Com um simulador digital, com certeza vc vai perceber menos a diferença entre liga em um valvulado ou num transistorado, talves até deixando de valer a pena comprar o ampli valvulado, mas ainda vai ter diferença.

    Efeitos analógicos, dependendo do efeito, já foi projetado pra ser usado com amplificadores valvulados.. então eles não "estragam" o som do amplificador e sim, complementam.

    O amplificador é o maior responsável pelo seu timbre. Então não se engane achando que ligar varios pedais e pedaleiras em um amplificador ruim vai te dar um som bom.

    A comparação que você fez entre um amplificador para instrumento e um aparelho de som desses mini-system não é valida porque um aparelho de som desses tem a função de reproduzir com a maior fidelidade o que é colocado nele enquanto um amplificador de guitarra forma o timbre, ele altera o timbre com características próprias.

    Você consegue distorções extremas apenas com valvulas mas isso é caro pois você teria que utilizar vários estágios de ganho e isso implica no uso de várias válvulas, um componente caro hoje em dia.

    Espero ter esclarecido alguma coisa. Um abraço.

    Bog
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Andrehard
    MESA BOGIE RECTIFIRE

    Hhahahahaha... 8O

    Na boa, se é para tirar sarro do cara, pelo menos tire sarro falando de algo que você conhece.

    Snakepit
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cara, compre um valvulado e seja feliz.

    Mas existes alguns tipos de valvulados, alguns pra blues, outros pra rock e outros pra metal. Em qualquer estilo os valvulados são o que tem de melhor pra tocar guitarra, salvo alguma rara exceção que eu não conheço.

    SOMEONE
    Veterano
    # out/07
    · votar


    silvio_rp


    Snakepit
    foi realmente esclarecedor seu post

    valeu mesmo , ao que eu tinha entendido valvulass eram mais um overdrive do que uma puta distorçoa , foi essa a impressao que eu tive

    mas entre escarnios e ajudas eu entendir melhor ,


    ao demais eu me expressei mal por isso ficou parecendo uma coisa sem noçao


    ainda to lendo os topicos




    ainda tenho perguntas sobre muita coisa , mas as busca te ajudado , entretanto espero e agradeço ao que ajudaram e que ajudarão

    SOMEONE
    Veterano
    # out/07
    · votar


    silvio_rp


    Snakepit
    foi realmente esclarecedor seu post

    valeu mesmo , ao que eu tinha entendido valvulass eram mais um overdrive do que uma puta distorçao , foi essa a impressão que eu tive

    mas entre escárnios e ajudas eu entendi melhor ,


    ao demais, eu me expressei mal por isso ficou parecendo uma coisa sem noção


    ainda to lendo os topicos




    ainda tenho perguntas sobre muita coisa , mas as busca te ajudado , entretanto espero e agradeço ao que ajudaram e que ajudarão

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # out/07
    · votar


    pense num cu de mundo na bahia ?

    é onde eu moro aqui o pessoal tem só wattson e um uma dessa guitarras que se compra guitar+amp por 300 contos


    o que vc tem contra wattsom? >[
    huahua

    SOMEONE
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eric Lance Abbott


    EU NUM TENHO NADA

    NA VERDADE EU NUM CONHEÇO OUTRO AMP. NAUM

    O PESSOAL DO FORUM QUE VIVE FALANDO MAL DELE , POR ISSO EU CITEI , POR SER O UNICO QUE SE VE POR AQUI ,

    silvio_rp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    SOMEONE
    Fala logo que eh uma bosta heauehuahe!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedais+pedaleiras+valvulado = ?