Meteoro Nitrous 15 é valvulado?!

    Autor Mensagem
    diprofio
    Veterano
    # out/07


    o botão q ativa a distorção do meu amplificador saiu fora, eu guardei ele, com isso qdo a distorção ta ativada eu vejo q acende uma luz vermelha dentro do amplificador, isso seria a valvula ou nao tem nada a ver?

    só pra deixar bem claro como ja me disseram uma vez em um topico: "usuario novato, tinha q ser", sim isso mesmo, to perguntando aqui pq nao sei sou novato e pergunto pra aprender

    valeu

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Lógico.

    tom_delonge182
    Veterano
    # out/07
    · votar


    diprofio
    não!

    zacaoamargo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    diprofio
    o botão q ativa a distorção do meu amplificador saiu fora, eu guardei ele, com isso qdo a distorção ta ativada eu vejo q acende uma luz vermelha dentro do amplificador, isso seria a valvula ou nao tem nada a ver?
    A última opção.
    Pesquisa na internet... amplificadores valvulados e transistorizados.

    Tiruk
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Tiruk
    · votar


    Vc achou que era o que, um ET?

    diprofio
    Veterano
    # out/07
    · votar


    2 disseram q é e 2 q nao é...
    e agora?

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    diprofio
    quando vc toca, fica vermelho ou roxo/azulado?

    zacaoamargo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Meteoro Nitrous Drive é um amp transistorizado de 15w.

    diprofio
    Veterano
    # out/07
    · votar


    fica vermelho

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    então não tem com o que se preocupar. Se ficasse roxo, aí eu iria num médico

    Shakal
    Veterano
    # out/07
    · votar


    PUT A KEEP ARE YOU! auHAUhAUaHuaHuahauhaUhauha

    Pow, vc tem um ampli e não sabe se é valvulado? Veja se tem umas lâmpadas lá dentro, se tiver é valvulado.

    Slashy
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Meu quarto tem lâmpadas, ele é valvulado?
    :D
    aeuahueaheuahuehau
    zoera
    esse amp definitivamente não é valvulado não viu dono do tópico
    O único amplificador da série nitrous que tem uma válvula é o gs 160
    que é pré valvulado

    zacaoamargo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Shakal
    PUT A KEEP ARE YOU!

    hauahuahuahuahuhauhauhauhauhua

    diprofio
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pow, vc tem um ampli e não sabe se é valvulado?

    qdo comprei o equipamento eu nao sabia nada do assunto, o cara da loja me passou esse amp e falo q era legal pra começar, é oq falei, sou novato

    mas ainda nao descobri se é ou nao valvulado, ta empatado as respostas aqui nesse topico

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    diprofio
    não é valvulado não cara.
    esse daí é um led que gera a distorção (o led é nada mais do que um diodo)

    Cysio
    Veterano
    # out/07
    · votar


    diprofio
    Cara, todos que disseram que sim, estavam sendo sarcásticos !
    É MAIS DO QUE ÓBVIO que não é valvulado ._.
    Basta ver o preço, o som, etc...

    Zeraus
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    nossa galera, que sacanagem com o novato meu.... so o zacaoamargo respondeu de verdade.

    diprofio, é um aplificador transistorizado de 15w.

    valvulados custam muuuuuuuuuuuuuuuuuito mais. pode ficar sussa, que amplificador novo, industrializado, de loja, até uns 2000 e poucos conto é tudo transistorizado ok? não vai ter valvulado por menos que isso.

    diprofio
    Veterano
    # out/07
    · votar


    esse é um defeito aqui desse forum, o forum é feito pra pessoas postarem duvidas por mais idiotas q sejam e alguem q saiba postar a resposta, ninguem sabia andar qdo nasceu, o pai e mae teve q ensinar (ou alguem), pq ser sarcastico entao? é só uma duvida, la vou eu saber? senao eu nem postava aqui se eu soubesse entendem?

    Zeraus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Shakal
    PUT A KEEP ARE YOU! auHAUhAUaHuaHuahauhaUhauha

    boa, essa nao tinha ouvido ainda!

    Regnum_irae
    Veterano
    # out/07
    · votar


    diprofio

    Repara não, o pessoal costuma ter crise de egocentrismo depois de ler 2 textos técnicos explicando como válvula funciona....

    zacaoamargo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Zeraus
    boa, essa nao tinha ouvido ainda!

    Nem eu. Chorei de rir!!!!
    ahuahuahuahhahauhauhauha

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/07
    · votar


    valvulados custam muuuuuuuuuuuuuuuuuito mais. pode ficar sussa, que amplificador novo, industrializado, de loja, até uns 2000 e poucos conto é tudo transistorizado ok? não vai ter valvulado por menos que isso.

    LC 15 custa menos que isso... mas é uma exceção mesmo heheh
    Diria que a faixa de preço inicial dos valvulados seria na casa dos 1000 reais

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Peavey valveking também

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/07
    · votar


    diprofio
    Só pra constar mesmo...
    Válvulas:
    http://www.zoom.co.jp/english/products/g92tt/parts.jpg
    http://www.lifesound.com.br/lifesound/

    O seu Nitrous realmente não possui válvulas, mas eu o considero um bom amplificador pra estudo, apesar de muitas vezes os lojistas meterem a faca na hora da venda :/

    Zeraus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    zaqueu_grunge
    LC 15 custa menos que isso... mas é uma exceção mesmo heheh
    Diria que a faixa de preço inicial dos valvulados seria na casa dos 1000 reais


    Ah sim, no meu post eu mencionei amplificador novo e INDUSTRIALIZADO. Claro, tem handmades mesmo na casa dos 1500 como sao os chucky da lifesound...

    O lc15 e algum outro são exceções mesmo quanto ao preço abaixo de 2000 pra um amp all tube "de marca", industrializado.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # out/07 · Editado por: luiz_sjrp
    · votar


    Peavey Valveking usado, novo R$2.200,00.

    diprofio

    Liga não, daqui a pouco você pega as manhas desse jogo sujo e aí então vocês vão ver..... quando aparecer um novato na sua frente você desconta tudo isso. Não esqueça que esses caras também não sabiam limpar a própria bunda e os pais é que limpavam, quando não um estranho, até que aprenderam, ainda assim borram a cueca de vez enquando.

    TG Aoshi
    Veterano
    # out/07
    · votar


    luiz_sjrp
    quando aparecer um novato na sua frente você disconta tudo isso.
    Não fala isso... =P

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    diprofio
    Vou lhe dar uma sugestão, brilhantemente elaborada por um cara entendedor do assunto e bastante ponderado. Alias a voce e a todos os novatos que venham postar neste fórum.

    Antes de postar uma pergunta no fórum, não tenha preguiça de entrar no site da Meteoro e olhar as especificações do seu equipamento. Bastaria isso pra voce perceber que esse amplificador não é valvulado nem de longe.

    Partindo disso, preocupe-se em formular melhor as suas questões. Isso vai ser importante na sua vida toda. Sabendo que seu amplificador não é valvulado, seria muito mais prudente postar algo assim:

    "Tenho um Meteoro Nitrous 15. Tempos atras caiu o botão do canal de drive. Pesquisei na net e sei que meu amp é transistor, porém ao ligar a distorção agora, vejo uma luz vermelha no fundo, o que seria essa luz ?"***

    Perceba que a ironia que rola neste tópico é toda baseada na sua falta de interesse a respeito do seu próprio equipamento. Seria ótimo se TODOS OS NOVATOS, antes de postar alguma questão neste fórum fizesse o básico: CONSULTE SEMPRE O MANUAL DO SEU EQUIPAMENTO. NA AUSÊNCIA, PROCURE O SITE DO FABRICANTE.

    *** Créditos: Morphz.

    Tópico fechado.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Meteoro Nitrous 15 é valvulado?!