Melhor amplificaçao para amp a valv ao vivo

    Autor Mensagem
    zaide
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: zaide


    Tenho um jcm 2000 tsl 100, toco mt vezes ao vivo com PA Norton LS3 e precisava exclarecer qual seria a melhor maneira de ligar o amp à mesa .... se por micros ou jack ou outro sistema..Obr
    Abr

    kaus
    Veterano
    # ago/07
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    zaide

    tem que microfonar e tacar no PA e mais nada

    abraços

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # ago/07
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    Na boa, pegar o sinal do amp por line out é furada.

    E odeio gente que não ve isso, tipo na minha banda. Eles não entendem porra nenhuma e só fazem merda nesse aspecto. Ao invés de microfonar, fazem isso. E quando microfonam, põe o mic numas posições totalmente nada haver.

    E ainda acham que entendem de alguma coisa.

    Enfim... é foda trabalhar com gente que acha que sabe o que ta fazendo mas ta fazendo merda.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # ago/07
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    tem que microfonar e tacar no PA e mais nada(2)
    E compra um microfone legal (Shure por exemplo) e posiciona na frente do cone a uns 4 cm de distancia, é o que eu faço e gosto do resultado.
    Se usar mesa de som, pede pro mesário deixar a equalização em "flat".

    kelson
    Veterano
    # ago/07
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    zaqueu_grunge
    nunca no olho do falante blz?

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # ago/07
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    kelson
    po, sério?
    sempre uso no olho mesmo Oo
    haha, os caras da sonorização sempre colocam mais pra cima, eu vou lá de metido e coloco no "olho" :P

    tem algum tipo de problema que possa acontecer se fizer assim?

    kaus
    Veterano
    # ago/07
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    zaqueu_grunge

    tem algum tipo de problema que possa acontecer se fizer assim?

    se vc gosta dos agudos pentelhos e graves fracos no "olho" fica perfeito

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # ago/07
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    kaus
    hmm vou fazer uns testes então!

    mas nunca senti a falta de graves não, até porque o som que a gente toca pede mais agudos e menos graves...
    mas vou dar uma revisada, valeu pelo toque! (sem duplos sentidos heheh)

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/07
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    kaus
    zaqueu_grunge
    Entrem no site da Shure e vejam as dicas que tem lá![]'s

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
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    zaqueu_grunge

    "flat"

    Desculpe essa minha ignorância mas o que vem a ser esse termo?
    Obrigado.

    kelson
    Veterano
    # ago/07
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    luiz_sjrp
    reto, plano.. =)

    imagine um eq xeio de bandas, eh quando todos os pontos então no centro.

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/07
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    luiz_sjrp
    Flat ou resposta plana é o termo que se usa quando vc não utiliza recursos de reforço ou atenuação de graves e agudos.Nos amplis que tem controles de graves e agudos, significa colocá-los no centro do curso(não atenua nem reforça).Um ampli de PA(power), que no seu painel frontal só tem o controle de volume, é um exemplo disso.Portanto, quando se microfona um ampli, o ideal é colocar os pots de tonalidade do canal utilizado na mesa, na posição flat (ou centro), para que não haja alteração do timbre.[]'s

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
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    kelson
    carlos adolphs

    Valeu galera, obrigado.
    Abraço.

    Filipe Reis
    Veterano
    # ago/07
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    carlos adolphs

    Hum! sabias dicas mestre!!! então a equalizagem do timbre da guita, baixo ou oq for se faz nos amps. né?

    kelson
    Veterano
    # ago/07
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    Filipe Reis
    a idéia é captar sempre o mais fiel possível creio eu.

    Filipe Reis
    Veterano
    # ago/07
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    kelson

    entendi

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/07
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    Arruma um Shure SM57. Ótimo preço pelo benefício que ele dá. É um mic típico para esse tipo de aplicação.

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # ago/07
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    Mickey Mouse IV
    é foda trabalhar com gente que acha que sabe o que ta fazendo mas ta fazendo merda.

    é a pior coisa que existe!!
    o outro guitarrista de uma banda que eu toquei regulava a pedaleira com um ampli menor que a minha mão e com o volume no menos 10, e chegava no studio ou no show o cara tava com o som simplesmente horrivel, mal regulado, com os graves saturando. Resumindo o cara era um cabaço.

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