Video legal! Pod xt Live vs. Peavey Jsx

Autor Mensagem
Guitarrist
Veterano
# jun/07
· votar


Snakepit
Bog
É claro, o DL-4 é um pedal que eu mesmo to querendo.

O Mustaine foi pro estúdio, e lá, tem de tudo, Marshall, Peaveys, vai saber o que ele usou...
Lógico que falo apenas de distorções! Principalmente para bandas de metal pesado. Tem aquele lance também, de que ao vivo, passa batido, eles usam pela praticidade, e já que os PAs estragam tudo mesmo, as vezes não faz nem diferença... rsrsrs.
Mas além disso eu tb não acredito mais que U2, Muse e tantas outras bandam usam os drives do POD.

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Snakepit
Guitarrist

Isso, sim, a banda está longe de ser de metal. É o Pato Fu, hehehe. Eles também usam um SansAmp. O John me disse algo assim: "o pessoal vive reclamando que o simulador não é a mesma coisa... outro dia vi um simulador de SansAmp e um pessoal reclamando que não era a mesma coisa. Daqui a pouco inventam o simulador de Variax ou de Pod, e vão reclamar que não é a mesma coisa que o Pod de verdade". Hehhehe. =)

Snakepit
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
Vc conheçe o guitarrista do Pato Fu? Tinha uma época que eu gostava, tinha aquela música "Se eu fosse o Pelé tomava café, se eu fosse João tirava o calção, se eu fosse o Garrincha pulava no rio, se fosse lalala". Velhos tempos hehehe

Bog
Veterano
# jun/07 · Editado por: Bog
· votar


Snakepit

Hehehhe, na verdade eu conheço o irmão da vocalista (ele mora em Tokyo). Conheci eles quando vieram passear no Japão. Em parte, foi por estímulo deles que eu resolvi parar de tocar SÓ para as paredes do quarto. Agora eu também toco para as paredes do barzinho, hahaha

Mas então, quer saber como a tecnologia avançou nos últimos 15 anos? Escute os CDs do Pato Fu. Dá para notar *claramente* como as coisas evoluíram. O próximo disco está sendo todo gravado com uma Variax (comprada aqui!).

_JCM_
Veterano
# jun/07
· votar


eu ouvi no fim de semana uma POD Xt live ligada no loop de um meteoro jaguar e gostei mto do timbre que o cara tirou...

acredito sim, que não é a salvação do mundo, mas com toda a ctz, como foi tido, ajuda mtos bolsos e é bem melhor que as zoom (falando da linha 3030,4040)...

logicamente q um valvulado irá falar mto mais do q uma pedaleira, mas olhando-se a variedade q ela proporciona com uma certa qualidade, acredito q é um ótimo investimento...

acho q o Danilo aqui do forum tinha um set bem animal e vendeu tudo e comprou a POD.. ele poderia nos dar uma opinião..

abraços...

Guitarrist
Veterano
# jun/07
· votar


Eu entendo assim;
Se dinheiro não for problema, compre um valvulado!
Para todas as outras possibilidades, POD.

Snakepit
Veterano
# jun/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Bog
Legal isso. A vocalista tem que cara de ser muito legal. Mas hoje em dia eles estão bem esquecidos. Esse é o problema de fazer esse tipo de pop, só vale aquele momento, depois lançou um albúm fraco já era. Mas acho que deu pra ganhar uma grana, se souberam poupar terão uma vida razoavel. Eles até fizeram um clipe aí no Japão, ou sobre o Japão.

Compraram a Variax aí? [contrabando detected] hehehee

E lembrei o resto da letra: "Se eu fosse o Pelé tomava café, se eu fosse João tirava o calção, se eu fosse o Garrincha pulava no rio, se fosse o Tostão não pulava não!". Acho que é isso e o nome da música é "Pinga". uheueheuhe

Guitarrist
Eu entendo assim;
Se dinheiro não for problema, compre um valvulado!
Para todas as outras possibilidades, POD.


Sem dúvida... é o que eu tmb acho.

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Snakepit

É bem o contrário. Eles estão fora da mídia porque estão fora das gravadoras, trabalhando num estúdio na casa deles. Então, o jabá anda a 0. E eles já estavam meio Ps da vida com coisas como playback, programas de TV imbecis e conselhos do tipo "o Gugu pediu para vocês dançarem mais, mostrarem ânimo". Aliás, as músicas que costumam tocar nas rádios são bem diferentes dos "lados B" deles. Tem um monte de música estranha, algumas até estranhas em excesso. E acho que poucas bandas conseguem colocar na MTV um clipe feito pelo Laerte para uma música que fala sobre ateísmo. Aliás, o guitarrista toca demais, muito mais do que parece.

Quanto à Variax: ele disse que era só mostrar "a carteirinha" que tava tudo bem, hehehe

Quanto à Pinga: eles dizem que vão voltar a tocar quando os Los Hermanos voltarem a tocar Anna Julia. Dá para ter uma idéia do conceito que eles mesmos fazem da música, né? Hheheh

Guitarrist

Com certeza! É como eu disse: dezenas de simulações por um preço razoável (e 1/10 do peso). Seria querer demais esperar que além disso soasse igual ou melhor, né? Heheheh.

Snakepit
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
Bem, se voce falou ta falado, eu nem conheço Patu Fu direito pra falar nada. Só conheço Pinga :P. To zoando, na época eu eu gostava deles. Sobre o Gugu e tal, realmente deve ser nojento passar por tudo isso, mas deu dinheiro e foi o que eles queriam tocando esse tipo de música. Alias, agora meu me eter na vida deles, deu dinheiro assim mesmo? Eles ficaram um bom tempo na radio e tv.

WeS Guitar Hero
Veterano
# jun/07
· votar


Bog

Uma vez a MTV fez um concurso com os guitarristas pra ver quem afinava mais rapido um violão (ou uma guitarra, não lembro agora).
Eles davam o tal violão todo desafinado e cronometravam. O John do Pato Fu falou: eu vou afinar e ainda vou tocar uma música com o cronometro ligado. Ele afinou em menos de 1 minuto um violão todo desafinado e ainda tocou uma música, os outros guitarristas demoraram uns 5 minutos pra mais.
Ou ele é mágico ou ele é muito foda.

Sprakudenu
Veterano
# jun/07
· votar


O Los Hermanos tocou Ana Júlia em shows aqui em Brasília final do ano passado hehehe

braddock
Veterano
# jun/07
· votar


Estou colocando um exemplo do JSX canal clean e canal ulta

Settings:
ultra
treble 7 mid 5 bass 8 gain 6.5 volume 2.8

clean
treble 9 mid 4 bass 6.7 volume 3

master volume 2
presence 5.5
ressonance 0
noise 5

link
http://www.4shared.com/file/17522844/b5e1e698/istherelove.html

a execução tá um merda.

Guitarrist
Veterano
# jun/07
· votar


braddock
Legal cara.
Vc não tem algumas gravações de base do canal crunch e ultra? Eu curti esse ampli, e estava pesquisando sobre ele, mas ainda estou indeciso se ele é diferente do Mesaboogie no canal Ultra, e se dá pra tocar alguma coisa a lá Marshall no Crunch... que que vc me diz?

braddock
Veterano
# jun/07
· votar


Guitarrist,
tinha feito um topico com os samples, mas já expirou os arquivos.
Amanhã gravo umas bases sim e coloco aqui . O Canal crunch é bem parecido com Marshall, tem menos ganho..

Eric Lance Abbott
Veterano
# jun/07
· votar


Guitarrist

fico puto que esse JSX usado ta 800 dolares lá fora, mas é tanta dificuldade pra trazer
muito lindo esse amp
to pra catar um XXX com caixa, mas talvez venda pra pegar o JSX barato de fora

o guitar da minha banda ta nos eua
ja arrumei pra ele um stiletto por 700 dolares, uma marshall 4x12 mode four com vintage 30 nova por 650 dolares e agora ele ta pegando uma gibson vintage mahogany nova por 800
se ele arrumar uma transportadora enviar a tralha toda, vou acabar pegando algo pra mim também (se arrumar $$$$, o que acho dificil hehe)

Eric Lance Abbott
Veterano
# jun/07
· votar


o Chris Amott (à direita) ta usando o Peavey JSX no DVD do Arch Enemy
o Mike Amott (à esquerda) tava de Krank e Rectifier
dá pra sacar legal o timbre do amp







João Cunha
Veterano
# jun/07
· votar


Pô Miggushuh! Faltou o link, caraio!

rafaelcds
Veterano
# jun/07
· votar


Esse Amp vai ser meu sonho de consumo até que o Satriani tenha uma nova grande boa idéia dessas.

silvio_rp
Veterano
# jun/07
· votar


o Chris Amott (à direita) ta usando o Peavey JSX no DVD do Arch Enemy
o Mike Amott (à esquerda) tava de Krank e Rectifier



Da mesmo! Curti o som do da esquerda. Questao de gosto mesmo! Os tres amps sao muito bons.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/07
· votar


O cara não timbrou nem o ampli, esse video não vale como referência.

polaroid_
Veterano
# jun/07
· votar


agora um ponto a ser analisado eh o fato dela estar ligada em um amp foda....ai dah pra ti tirar um som fudido mesmo....quando eu toquei nessa pedaleira ela tava plugada em um roland 60, akele micro cube, ai naum curti o som...se bem q eu nem fucei tambem, usei os patches q estavam nela....

braddock
Veterano
# jun/07
· votar


Opa, coloquei um sample do canal crunch e ultra no youtube

http://www.youtube.com/watch?v=55KjbohCpyc

settings

ultra

treble 7
mid 5
bass 8
gain 6.5
volume 2.8
fat switch off

crunch

treble 8
mid 5
bass 8
gain 6
volume 3
fat switch on

Guitarrist
Veterano
# jun/07 · Editado por: Guitarrist
· votar


braddock
Valeu cara! Muito legal este ampli. Estou realmente em dúvida entre um desses ou um 5150... com esse vídeo minhas dúvidas aumetaram ainda mais...rsrsr.

PS: Senti pouca diferença entre os canais, parece apenas que o ULTRA deu uma fechada no som. O que me espantou até, já que nos reviews que li pela net, todo mundo fala que ele tem canais absolutamente distintos etc... como se fosse um Marshall e um Mesa num ampli só.

braddock
Veterano
# jun/07
· votar


Guitarrist,
depende do ganho que coloca os canais ficam distintos sim. O crunch tem bem menos ganho, porém usei o fat switch on para encorpar o som, e o volume esta um pouco mais alto que o ultra.
O ultra usei pouca distorção, e um pouco menos de treble.

Guitarrist
Veterano
# jun/07
· votar


braddock
Ah entendi. Mas, tirando a questão de ganho, e regulagem, os timbres podem ficar distintos? Soarem como se fosse amplis diferente até?
Porque praticamente todos amplis são assim, um canal com menos Gain e outro mais saturado.
Valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Video legal! Pod xt Live vs. Peavey Jsx