Amps Fender empurram melhor com falantes Celestion ou by Fender

    Autor Mensagem
    old steel
    Veterano
    # abr/07


    Amps Fender são melhores com falantes Celestion ou By Fender

    Ric-fuchs
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    old steel


    Amps Fender são ótimos com qualquer falante decente. Se By Fender pra você é o eminence que vinha na tinha top até 2000 e que vem até hoje na linha Hot Rod e Dyna T. , sim, um celestion V30 por exemplo fica melhor, porem vai mudar a caracteristica do som Fender. Melhor ainda, se você por um Weber, por que aí cê tem a qualidade e o timbre dos falantes antigos que vinham nos Fenders.

    O Falante alem da qualidade, proporciona timbres específicos...um Vintage 30 da celestion soa muito diferente que um 12F150 da Weber ( emulação dos antigos Jenses C12N) que é diferente de um G12-M (greenback) que é diferente de um 12A150 (versão de alnico do C12N) e assim por diante, por isso se deve ter em mente que uma troca de falantes vai alterar muito o seu amp, as vezes pra pior se não for bem estudada.

    abço

    Schenker
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    com Jensens . . .

    Ric-fuchs
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Schenker

    Cara, na minha opinião, Jensens, só se for os antigos...os Jensens reedição que estão vindo nos Fenders pós 2000 não são comparáveis aos Webers, ou Kendrixs, fane, ou Celestions, sendo em alguns casos no bassman por exemplo, a reedição pré 2000 com Eminences Blue Frame é melhor que a reedição pós 2000 com os Jenses reedição. Esses Jenses novos tem uma ponta de agudo irritante e uma falta de Botton end tremenda pros meus ouvidos...

    Abço

    Schenker
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Schenker
    · votar


    Ric-fuchs

    cara, realmente concordo que não são mais "aqueles" falantes dos anos 60/70, mas tenho 2 P10R lá em casa que são bem doces, não escuto esta ponta de agudos tão proeminentes assim. talvez vc os tenha escutado sem estarem "broke in" ainda, com o tempo vc sabe que o som vai amaciando (por "n" motivos que não precisamos elencar aqui) ou na verdade vc não gostou deles mesmo, normal, nem todo mundo é obrigado a gostar da mesma coisa, rsrsrsrs.

    agora, sobre os Webers e Kendrix e mesmo os Fane (este vou ser sincero, escutei uma vez só e não me lembro de muita coisa), acho mais justo compara-los a falantes de "boutique" como os Tone Tubby ou os Mojo. Os tone tubby são falantes FANTÁSTICOS, a dinâmica, as frequências muito bem escolhidas/balanceadas (pros meus ouvidos) e a resposta ao modo de tocar são os pontos fortes, nmo.

    O Eminence blues frame não conheço, não posso opinar.

    abs!

    old steel
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Legal,ta valendo as dicas.A dúvida surgiu porque porque eu tinha um Stage 100 com um celestion 12" novo.O ampli deu problema e eu acabei trocando por um Princeton Chorus com dois falantes fender de 10".Eu tenho também um marshall valvestate equipado com celestion 12".O som sujo é bem legal,mais deixa muito a desejar no limpo.A dúvida é,os celestions não descaracterizam os Aps Fender.
    Valeram os toques.
    Obs Eu acredito,mais não tenho certeza que esses falantes sejam fabricados pela fender mesmo.
    Abço

    Ric-fuchs
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Schenker

    É, você tem razão, talvez um dos amps que toquei com estes Jensens reedição( um Deluxe reverb com C12N) como era novo, podia estar ainda com o falante "virgem"...Ok, talvez não levei isto em conta...mas já testei tambem lado a lado o meu bassman com os blue frames e um bassman com os jensens reissues e o meu soou melhor, mais redondo e polido...mas aí é o que você falou...é pessoal...

    Cê falou dos Tone Tubbys...uma vez toquei em um champ usado com um falantes desses e realmente o amp estava com um puta som...belo falante tambem!! mas dificil de encontrar...:(

    abço


    old steel

    Cara, depende do Celestion...Se você colocar um 12GT-75, ou um G12-H por exemplo acho que descaracteriza, pois são falantes mais macios, que tem mais graves e que são construídos para serem usados mais com drives fortes do que com timbres limpos ou drives mais vintages. Agora o Celestion Vintage 30 já é um falante que fica bom com Fender e descaracteriza menos, porque ele tem graves menos aparentes, graves esses que são compensados pela grande quantidade de graves dos amps da Fender e são um pouco mais duros e com mais médios, proporcionando uma textura boa tambem para sons cleans e mais vintages.

    Agora como falei antes, o que interessa é o timbre que você quer, se descaracterizar é ficar bom, é o que importa.

    Segue algumas sugestões sobre falantes pro seu Princeton que melhorariam o timbre:

    Na onda do Timbre da Fender: Weber 10F125 (bem caracteristico), Weber ou Celestion Vintage 30 de 10"(Um pouco mais britanico o timbre, mas muito legal tambem), Weber 10A125 (Se você quiser um som bem Vintage), o proprio Jensen P10R reedição que critiquei já melhoraria o timbre dos by Fender.

    Numa onda mais Britanica: Weber Silver Bell de 10"(emula os greenbacks da Celestion, é muito bom, bem classic Rock), Weber ou Celestion Blue Frame de 10"(Não tenho certeza se a Celestion faz de 10", mas a Weber Faz e é bem legal, na onda do timbre do Brian may, mais médios e um som bem redondo e articulado, mas completamente diferente de um modelo de falante da praia dos Fenders).

    abço

    old steel
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Valeu

    Ric-fuchs
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    old steel

    Errata:

    Weber ou Celestion Blue Frame de 10"(Não tenho certeza se a Celestion faz de 10", mas a Weber Faz e é bem legal, na onda do timbre do Brian may, mais médios e um som bem redondo e articulado, mas completamente diferente de um modelo de falante da praia dos Fenders).

    O nome não é Celestion Blue Frame e sim Celestion Blue...Sorry!! Blue Frame é a Eminence que faz...hehe

    abço

    Schenker
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Schenker
    · votar


    old steel
    Legal,ta valendo as dicas.A dúvida surgiu porque porque eu tinha um Stage 100 com um celestion 12" novo.O ampli deu problema e eu acabei trocando por um Princeton Chorus com dois falantes fender de 10".Eu tenho também um marshall valvestate equipado com celestion 12".O som sujo é bem legal,mais deixa muito a desejar no limpo.A dúvida é,os celestions não descaracterizam os Aps Fender.
    Valeram os toques.
    Obs Eu acredito,mais não tenho certeza que esses falantes sejam fabricados pela fender mesmo.
    Abço


    sim, os falantes do PC são fabricados pela Fender mesmo (ou são fabricados pela eminence com diretrizes das Fender . . .).

    Cara, já tive o Princeton Chorus e simplesmente adorava o som limpo deles (e do chorus tb, muito bonito). são amplis bem legais mesmo. fáceis de carregar e seguram bem a onda em lugares pequenos e tb aceitam pedais muito bem (como todo Fender de boa qualidade . . .)

    Schenker
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ric-fuchs
    mas já testei tambem lado a lado o meu bassman com os blue frames e um bassman com os jensens reissues e o meu soou melhor, mais redondo e polido...mas aí é o que você falou...é pessoal...

    hummm, mas o interessasnte era ter testado o mesmo ampli com falantes diferentes, apesar de serem o mesmo modelo de amplis, podem ter muita diferença (de repente o teu bassman é uma mosca branca e tava falando mais bonito que o do teu camarada . . .).

    old steel
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Valeu Shenker.
    Abço

    old steel
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Quem gosta de Fender é dificil acostumar-se com outro amp.Eu curto o Marshall pela história dos JCM dentro do rock'n'roll,mais particularmente prefiro Fender.

    maurice
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Alguem já tocou em um eminence cópia dos JBL D130? Eram ótimos falantes com grande potência(coisa rara para guitarra) Bons para sons limpos.

    maurice
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eminence x JBL

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amps Fender empurram melhor com falantes Celestion ou by Fender