Peavey valveking, bandit

    Autor Mensagem
    Wesley R
    Veterano
    # mar/07


    Toquei em um ampli peavey bandit e fiquei muito insatisfeito com o som dele, visto que muitos falam bem do som dele e eu pensei ateh em comprar um, achei tanto os canais sujos como os canais limpos com pouca definição e o canal mais sujo muito leve, e o que eu procuro é algo mais versátil. Que eu consiga tirar tanto distorções mais leves quanto mais pesadas mais com definição.

    Depois que desisti de comprar um bandit pensei no valveking, que é um valvulado que muitos falaram bem aqui no forum. Porém ainda não testei o valveking e não tenho condições de ir até a Teodoro Sampaio (de novo) esses dias. E a minha dúvida seria se o valveking tem isso que eu procuro (algo versátil que eu consiga tirar tanto distorções mais leves como distorções mais pesadas mais sem perder a definição e um canal limpo bonito) ou se ele tem a "mesma" linha de som do bandit, caso for mais ou menos a mesma linha, que ampli valvulado atenderia esses meus quesitos?


    Para esclarecer, minha guita é uma JS 100 que pretendo trocar os captadores junto com o amp, vou colocar um breed na ponte e no braço ainda estou em dúvida.

    O post ficou grande, mais espero que vocês me ajudem.

    kaus
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Wesley R

    água= Transistor

    vinho= válvula

    já pensou em algum all tube handmade ????

    Wesley R
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    kaus
    Pensei sim cara, eu tava vendo os trabalhos do Pedrone e achei bem legal, porem fico um pouco perdido porque não sei como vou poder testar.

    Pimenta_1
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Wesley R
    camarada, to pra encomendar uma cópia do dual rectifier com o pedrone, na cega, acho q ele nunca fez esse amp, nunca pude testar, mas dos outros trabalhos dele q eu vi e pude tocar, não me resta dúvida.
    no seu caso sugiro uma cópia do soldano, chega aos dois extremos q vc precisa, e vc tem a vantagem de colocar o amp a seu gosto, entra em contato com o cara, troca uma ideia
    abração

    Pimenta_1
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Wesley R
    desculpe, tentando responder a pergunta, nunca toquei no valveking, e toquei no bandit e achei bem legal, tenho um studio pro, e consigo tirar ótimis sins dele, bem variados, faz um teste com ele se puder

    francisco2004
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    O Valve King, não sei se pelo falante ou pela eletrônica que tem no meio, não soa a válvula nem a pau. Os caras se puxaram para conseguir um som tão ruim de um valvulado.

    Mas não quero dizer que ele seja ruim. Ele está com preço bem dimensionado (um pouco mais caro que um transistorizado equivalente e mais barato que um valvulado de verdade de 50W). É um ampli simplesmente honesto... não faz nada além do que o seu preço permite.

    Com R$1800,00 pra comprar um ampli, eu compraria um handmade de 50W e falante de 12" ou (se não tivesse paciência para esperar ficar pronto) compraria um bom transistorizado mesmo.

    kelson
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    francisco2004
    o valveking pra mim, especialmente oq mata em seu projeto é o cliping de diodos no último estagio do pré.. no resto é como um valvulado qualquer em comum, os falantes são bons.. a peavey usa falantes bons em seus amps..
    mas não axo que seja um amp ruim..

    Wesley R
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    francisco2004
    Intão eu acho que o valveking não vai atender o que eu quero.



    O negocio é pegar um handmade ou se não juntar mais grana.

    O que teria de bom em relação a amplificadores que tenha o que eu quero?
    Na faixa de preço de uns 4 ou 5 mil??

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Wesley R

    Voce quer um som mais grave, mais porrada, mais aberto, rasgado, com muito ganho, médio ganho, quais referencias de som vc poderia nos passar, etc... seja mais claro na dúvida senao nao tem como ajudar.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Wesley R

    com 4 mil dá pra vc descolar um Mesa Mark IV usado no brasil
    ao menos a simulação de Mark IV do Mesa Triaxis soou melhor que a simulação de Rectifier e que o meu Single Rectifier
    mais aberto, menos embolado e com tanto ganho quanto o Rectifier

    com menos vc descola um Peavey 5150 em perfeito estado

    francisco2004
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Wesley R
    Com menos que isso e paciência para esperar, você manda fazer um handmade do jeito que você quiser, escrito no painel (cromado, claro) "Wesley Custom". Eu mandaria fazer um 50W caprichado, se possível com chave seletora para troca de válvulas EL84 ou 6L6, saída de 4 e 8 ohms para caixa externa, uns dois canais de drive e um falante de 12" para levar para qualquer lugar sem esforço.

    Wesley R
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    silvio_rp
    Bom é o seguinte:

    eu gosto de um som não tão aberto, com um médio legal, que tenha bastante ganho. E um som limpo cristalino (também não quero mais nada né? hehe)

    bom, mais é mais ou menos isso.

    Eric Lance Abbott
    o Mark IV é tão bom quanto falam mesmo?? nunca ouvi nada dele.





    francisco2004
    Tenho muita vontade de pegar um handmade. Você tem um??
    Você aconselha o Pedrone?^




    Valeu

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Wesley R

    claro que ja ouviu
    Metallica, Dream Theater, Nevermore já gravaram tanta coisa com Mark IV
    huehue
    vou ver se acho uns clips caseiros

    kelson
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    francisco2004
    se possível com chave seletora para troca de válvulas EL84 ou 6L6
    EL34 =)
    El84 pinagem é diferente e com 2 vc tem um amp com no máximo 18W..

    Wesley R
    Pedrone é uma boa.. conversa direto com ele..

    abraços!

    francisco2004
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    kelson
    Valeu. As EL34 dão um som parecido com EL84? Eu gosto do som do VC30 que usa EL84, mas geralmente o meu som é mais bluseiro e combina com 6L6...

    francisco2004
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Wesley R

    O Pedrone tá sempre postando no fórum com muito conhecimento de causa. Já fiz um orçamento com ele, mas em função da distância e do tempo que um handmade leva para ficar pronto, acabei não comprando. Mas quem é paciente (como eu não sou) acho que vale muito a pena.

    O Pedrone inclusive participou da reedição do Giannini Tremendão... com toda essa fama, a tabela dele deve ter aumentado :P

    Wesley R
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    francisco2004
    kelson
    Eric Lance Abbott
    Eu conversei com um amigo e ele me disse pra partir para cabeçotes, como o 5150 da peavey e tal... ele disse que são bem melhores.

    Ele ta certo?

    francisco2004
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu não gosto de cabeçote... aliás, só vou gostar quando eu for famoso e tiver roadies para carregar a parafernália. Para o meu uso (casa, garagem e bares), um 50W com 1x12" tá muito bom e a minha coluna agradece.

    Claro que o som de uma 4x12" é uma pancada, mas onde vou poder ligar isso? No meu apartamento? Num pub para 150 pessoas? Eu tenho um cabeçote (Falcon, 50W, 2x12") e acho um saco para carregar, e isso que o cabeçote é dos mais leves (só 20kg).

    Wesley R
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    francisco2004
    Intão você não acha que o som deles são superiores ao dos amplificadores?

    Wesley R
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    se você achar um clip caseiro poste pra mim por favor.

    Não sabia que Metallica, Dream Theater, Nevermore... já gravaram com o Mark IV







    Alguém tem o site do Pedrone??
    O que eu tinha aqui está fora do ar.

    Valeu

    leo22
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: leo22
    · votar


    francisco2004
    Intão você não acha que o som deles são superiores ao dos amplificadores?


    Desculpa me intrometer Wesley R,mas houve uma confusão nesse seu post...

    Bom,o cabeçote nada mais é q o amplificador sem as caixas embutidas,já nos combos é o amplificador com elas embutidas. O som(sendo a mesma linha) será identico tanto no combo quanto no cabeçote. Oq irá influenciar a diferença,será a quantidade e o tipo de caixas nas quais o cabeçote tiver ligado.

    Wesley R
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    leo22
    obrigado!
    era issso que eu queria saber sobre os cabeçotes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peavey valveking, bandit