Comprei uma potencia Gianinni valvulada, agora to afim de modificar

    Autor Mensagem
    GreatKingRat
    Veterano
    # nov/06


    Olá pessoal!
    Compre á preço de banana uma potencia Gianinni A100, alguem tem o esquema??
    Alguem sabe os macetes pra eu transformar em um head pra guita??
    Sei que necessito de um pré mais algumas modificações nesse power.....

    valew

    GreatKingRat
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Tem os Wilkasons originais tudo OK, 2 el34 miniwatt na saida....caps lorenzetti(logicamente vou ter que trocar), retificação com diodos...

    Filipe Reis
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Deixa o carlos, pedrone, ou o mauricio chegarem ae q els com certeza vão te dar uma mão. valeu

    GreatKingRat
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Filipe Reis
    tomara...

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    GreatKingRat
    Buenas!Se vc comprou o A100, vc já tem a potência para guita, sem modificar, pois o mesmo apesar de ter originalmente o uso para voz, a coisa acontecia em função do pré e não da potencia.Em resumo, essa potência é inspirada no power do JCM800.Para usá-la, troque os capacitores da fonte, e as válvulas de saída, para ter certeza de tudo pronto para plena potência.Se quiser o esquema, me manda um e-mail para cadolphs@terra.com.br .Como pré vc pode usar qualquer Vamp, Pod, ou mesmo fazer um pré de Slo, Marshall ou Fender, plugado diretamente.Essa potência, assim como suas irmãs, A200 e A300, são extremamente versáteis para quem quer experimentar com diversos prés ou caixas(devido seletor com diversas impedâncias de saída).Um abraço!

    GreatKingRat
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ok, estarei lhe enviando o e-mail, mais eu vi neste site http://www.audiodicas.com.br/cantinho/cantinho8.htm o cara diz o seguinte a respeito dessa potencia:

    O circuito é basicamente um Williansom, recalculado para empregar as modernas, à época, EL34 no estágio de saída. A fonte passou a ser retificada com diodos (BY 127, lembram?), e o "Bias" deixou de ser automático e passou a ser do tipo fixo e regulado por zenners; isto em 1960 deveria ser o pináculo da modernidade.

    O que força os estágios anteriores à saída a trabalharem em estrita classe A não é o uso de "choques'', como no projeto original Williansom, mas sim o emprego de um robusto regulador, construído a partir de uma válvula ECL 82, excelente para tal finalidade.


    existe mesmo essa ecl-82 no circuito, será que ainda assim é próximo ao power do jcm???

    em todo caso estarei lhe enviando o e-mail pra conferir o esquema que vc tem....

    valew por enquanto...

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    GreatKingRat
    Caro GKR, circuito Williamson é básicamente todo o que usa tetrodos ou pentodos em Push-pull, isso é linguagem de audiófilo(turma do hi-fi).A época divulgada por ele está aquém do real, ou seja, nessa época (1960) a Giannini ainda não fabricava amplis.O A100 surgiu em meados de 1971.A ECL82 está presente na fonte, sim, pois o circuito na realidade entrega 75 W de potência e a válvula serve para estabilizar a voltagem da 2ª grade das EL34, para evitar que a mesma ultrapasse a dissipação máxima de placa.Vou te mandar o esquema do A102, que é a mesma coisa, só muda a caixa.O circuito do power é o mesmo do JCM, só mudando a voltagem nas placas e grades e a fonte, para dar mais potência.

    GreatKingRat
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Valew novamente Carlos, em casa eu vou ver no meu e-mail o esquema, agora aproveitando isso vo ver se monto o pre do JCM e se der vou montar um pre igual ao canal brillant do ac30, o que achas da ideia?
    terei que fazer algo na entrada do gianinni para casar a impendancia com o pre baseado no vox?????

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    GreatKingRat
    Não precisa mudar nada na entrada!Faz e pluga, plug and play!

    GreatKingRat
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Carlos, o mesmo senhor que me vendeu o power disse que tem o pré/mixer giannini do mesmo conjunto e vai me passar ele tmb, vc sabe neh é aquele que é inclinadinho e tem uns par de botão, vc teria o esquema dele??

    ele tem tmb a caixa da mesma época (será que ela tem aqueles noviks ou os bravox iguais aos tremendões???) mais ele tá usando essa caixa num cabeçote wattsom :-(...

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    GreatKingRat
    As caixas originais usavam 4x 10" Bravox em coluna(2).Te mando o esquema do pré pelo e-mail.Está representado um canal, do pontilhado para a esquerda, os outros são iguais.

    ryushin
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    carlos adolphs
    Compensa fazer um pré de JCM ou outro pré valvulado pra ligar em em potência transistorizada? Ou é gastar dinheiro atoa?

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ryushin
    É gastar à toa.Sem o power valvulado, não dá aquele som esperado.Melhora, mas não resolve.Um abraço!

    Filipe Reis
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Carlos e se ele fizesse o pré separado com possibilidades de ligar nos dois tipos de amp.?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei uma potencia Gianinni valvulada, agora to afim de modificar