Mini-amplificador - Qual o melhor?

Autor Mensagem
LucasXK
Veterano
# mar/11
· votar


dei up pra não criar outro topico igual, e esse já tá tão antigo que deve ter amplificadores melhores rs

LucasXK
Veterano
# abr/11
· votar


ninguem?

LucasXK
Veterano
# abr/11
· votar


aff

Lucast
Veterano
# jul/11
· votar


Up!!

Então, tô muito na dúvida aqui...

Comprar um Fender Mini '57 Twin Vintage Tweed Guitar Practice Amp
Ou um ORANGE MICRO CRUSH PIX MINI AMP

Fender

Hand Wrapped Cloth "Mini Tweed" Covering Over a Wood Cabinet,
Real Mini Leather Handle
Mini Chicken Head Knobs,
Volume, Tone and Gain Controls
Built In Distortion,
1/4" Headphone Jack,
9 volt adaptor jack,
1 watt Solid State Amplifier and 2 Speakers.
Designed in Scottsdale, AZ, This Baby's Got the Tone!

Orange:

Channel Configuration: Clean / Overdrive
Speaker: 4" Orange Design
Controls: Volume / Tone
Features: Integrated Tuner
Headphone Out: Yes
Construction: Metal Chassis / Wood Case
Power Supply:9 Volt Battery (CR3PWR 9V Plug-in AC Power Supply sold separate)

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


Lucast

Ambos são brinquedos, meio "radinho de pilha". Mas o Orange é menos. Eu não comparia nenhum dos dois, mas se for para escolher entre eles, EU ficaria com o Orange. Por que você não ouve e escolhe o que mais te agrada? ;)

Urubusoldier
Veterano
# nov/11
· votar


LucasXK
cara esses amps é bom vc testar pq eles são fraquinhos parecem uma caixinha.
então cada um vai ter um estilo de som se vc testar pode se contentar com um que tem bons graves agudos etc.

Urubusoldier
Veterano
# nov/11
· votar


Cara eu gosto deles pois moro com meus pais e eles não curtem muito som auto,eu toco violão e guitarra os dois sou medio, no violão so fraquinho mais ele quebram galho quando meus pais pédem pra eu tocar mais baixo rsrsrs

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


Urubusoldier

# Enviado: 31/mar/11 22:00

Data do topico, data do topico, DATA DO TOPICO!!!!

rodrigorigon
Veterano
# jan/12
· votar


tentei criar outro tópico para atualizar essa linha de mini amps mas baniram minha pergunta!! já existem muitos outras boas opções disponíveis...

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


rodrigorigon

Er... e qual era a pergunta?

francisco2004
Veterano
# jan/12
· votar


Esses miniamps servem só para posar de Daniel Sam. Para fazer um som de verdade, pegaria um Laney Cub 8 ou um Bugera V5... relativamente baratos e leves.

rafamoraes
Veterano
# jul/12 · Editado por: rafamoraes
· votar


Galera vou dar esse Up no tópico pois comprei um Orange Micro Crush Pix esses dias, e estou realmente adorando o ampli.

Pra início, acho que o pessoal que diz que os mini amplis "parecem radinho de pilha" deve parar um pouco pra refletir. Ora bolas, eles SÃO à pilha! No caso do Orange, uma bateria 9v. Temos que levar em consideração que a proposta desse tipo de ampli é justamente essa, funcionar com pilha/bateria, ser pequeno, ter baixa potência, facilitar transporte (levar pra todo lado hahahah), e principalmente ser usado para ESTUDO.

É claro que dentre as várias marcas e modelos à disposição existem alguns melhores que os outros (como em qualquer segmento de instrumentos/equipamentos musicais). Cabe ao freguês escolher aquele que melhor lhe servir.

No meu caso, pesquisei bastante e cheguei à conclusão de que o Micro Crush Pix seria o melhor (para mim):
- Caixa de madeira (a maioria vem em caixinhas de plástico que matam o som, como alguns da Marshall, Vox e Fender)
- Falante de 4'' (a maioria tem falantezinhos de 2")
- 3 Watts de potência (a maioria tem cerca de 1W)
- Custou 160 mangos novo na loja (muitos custam absurdos 500 mangos, como alguns da Vox e da Roland) Obs.: Claro que o Rolland Micro Cube RX, por exemplo, tem outras funções como efeitos embutidos, 4 mini falantes, etc. O fato é que pra mim, se for pra ser mini ampli, não dá pra pagar mais do que 200 reais nele, pois aí já começa a mudar a proposta.
- Afinador embutido
- 2 timbres básicos, Clean e Overdrive (acionáveis por chave switch).
- Visual matador da Orange (pra mim, faz uma diferença danada! o bichinho é bonito demais!)

Já toquei em um Fender Deluxe Mini do meu irmão, e posso dizer que soa infinitamente pior ao meu Orange. Mas, há quem goste. Não toquei em outros, portanto vou me abster de criticar outras marcas/modelos.

Semana passada levei ele pra casa da minha namorada, e após microfoná-lo, cheguei a tocar com a banda do meu cunhado! Me surpreendi demais, não sabia que até isso ele poderia fazer... hhahahaha

Enfim, a idéia aqui foi dar uma base pra quem tá procurando um Mini ampli. Repito, não espere um ampli de 100-200 reais soar como um valvulado de 5 mil; A proposta é outra, cara! Mas quem quiser algo bacana e barato pra treinar e até se divertir com os amigos, carregar pra todo lado, não precisar de tomada para ligar, vai fundo. E eu recomendo muito o Orange Micro Crush Pix.

Abraço

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar


rafamoraes
Boa!!!

Para ilustrar:
http://www.google.com.br/search?q=orange+micro+crush&hl=pt-BR&prmd=imv ns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=5KL1T7rqOaPJ6wH45uHuBg&sqi=2&ved =0CEsQsAQ&biw=1366&bih=571

Mas quem quiser algo bacana e barato pra treinar e até se divertir com os amigos, carregar pra todo lado, não precisar de tomada para ligar, vai fundo. E eu recomendo muito o Orange Micro Crush Pix.
E pode ser ligado na tomada também!!!

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


rafamoraes

Assim como o Pignose, o Orangezinho fica mesmo um passo acima dos Fenderzinhos e Marshallzinhos da vida. Eu concordo contigo neste ponto. Ele consegue ir um pouco além do "brinquedo bonitinho".

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


Cara, por muito pouco a mais você compra um amp Fender Frontman, que pode não ser uma maravilha, mas pelo menos é amplificador e não um radinho de pilha.

rafamoraes
Veterano
# jul/12
· votar


Lelo Mig

Cara, por muito pouco a mais você compra um amp Fender Frontman, que pode não ser uma maravilha, mas pelo menos é amplificador e não um radinho de pilha.

Olha só, vc considerou o que eu falei "Temos que levar em consideração que a proposta desse tipo de ampli é justamente essa, funcionar com pilha/bateria, ser pequeno, ter baixa potência, facilitar transporte (levar pra todo lado hahahah), e principalmente ser usado para ESTUDO"???

Vc ao menos leu o post todo?

O menor e mais barato Frontman é o Frontman 10G. 10 Watts, falante de 6" e 110 volts. Nesse caso, vc pagaria na faixa des 400 reais, teria que plugar na tomada (e ainda transformando 110 para 220 volts, dependendo do lugar). Tudo isso pra ter um ampli com falante de 6" e 10 Watts de potência. Pode ter certeza que não há diferença sonora considerável para falante de 4" e 3 W de potência. Ambos não passam de amplis de estudo.

O "muito pouco a mais" que vc falou seria pelo menos 140 reais (ou seja, quase o dobro do que eu paguei no Orange Micro), já que ML vc acha esse Frontman a 300 mangos.

No mais, é aquilo, cada um acha o que é melhor pra si.


Bog

O Pignose já considero pelo menos 1 step acima... Show de bola ele.

Will Bejar
E pode ser ligado na tomada também!!!

Exato! Consertei uma fonte 9V velha que eu tinha aki há muitos anos só pra isso, quando toco em casa. Assim, uso a bateria só quando quero levar o ampli pra passear! hahahahah

Abraço

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar


rafamoraes
Exato! Consertei uma fonte 9V velha que eu tinha aki há muitos anos só pra isso, quando toco em casa. Assim, uso a bateria só quando quero levar o ampli pra passear! hahahahah
Pois é, mano!!! Eu tava pensando em pegar um desses aí pq quando eu vou pra sogra no final de semana, não tem nem amp nem nada... tô pensando até numa guitarrinha bem chulé já pra deixar lá direto com o tal amp que supostamente compraria... hehehe... parece uma boa pedida esse aí!!! Se for o caso, farei umas pesquisas em lojas... vamos ver...

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


rafamoraes

Considerei o que vc falou sim, amigo, e li seu post. Em sua visão, você está correto, tenho que admitir.

Mas releve minhas considerações, minha experiência com amplis "portáteis" é muito ruim....e nem pelo ampli em sí...mas pelo uso que acabei "não fazendo".

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12
· votar


Eu tenho um destes da marshall MS-2,com um falante e tambem não usei tanto quanto pensei.Usei mais quando acampava com amigos,legal que dentro da areá de Camping tinha tomadas espalhadas,ai pude usar fonte de alem das baterias que realmente gasta muito.era bem divertido e rendeu historias na galera mas depois disso não usei mais.

O som deste amp que tenho,pelo menos é bem legal,considerando o tamanho e sua função.na época paguei 50R$ nele usado.

rafamoraes
Veterano
# jul/12
· votar


Will Bejar

Cara, se tu quiser um Mini Ampli, e barato, é esse sem dúvida... Mas cuidado pra não deixar a sogra braba com a zuada do laranjinha kkkkkkk

Lelo Mig

Tranquilidade, irmão. Estamos aqui para trocar experiências, e depois ver o que cada um faz com elas! hehehe

Luiz_RibeiroSP

É bacana usar com fonte pra economizar baterias, mas vou te falar, o som com bateria é sem dúvida muiiiito melhor. Com a fonte o meu fica dando um "hum" chato, timbra muito agudo, e a distorção fica mais overdrive. Com bateria parece que casa melhor as frequências da timbragem, e a distorção fica mais distortion mesmo, chegando a um Fuzz feroz se já tiver perdendo a carga!!! Muito show...

Abraço

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


Tenho vontade de ter todos esses mini amplis...mas para usar como enfeite no meu altar do rock n roll aqui de casa porque em matéria de som....são uma bela merda. Melhor tocar com a guitarra desligada .

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar


rafamoraes
Cara, se tu quiser um Mini Ampli, e barato, é esse sem dúvida... Mas cuidado pra não deixar a sogra braba com a zuada do laranjinha kkkkkkk
hauauauhua... nada toco só de boa... perto do outro esse é só de brinquedinho (pelo menos pra ela!!! kkkkkkkkkkkkkkk)

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12
· votar


rafamoraes
Esse "humm" é a frequência da rede,sua fonte não esta boa,provavelmente são os capacitores.

Com bateria deve ficar com o som de fuzz,devido a tensão ficar menor que 9V,depois de um tempo de uso,pois quando estes circuitos de distorção perdem tensão, frequências altas são atenuadas,aprendi isso quando liguei meu mxr dist+ numa fonte que estava ligada no 127V mas com a chave no 220,isso fez a tensão ficar em 4,5 ao inves de 9V

Eu particularmente gosto mais do som distortion,mas no caso o uso com fonte é bom justamente pela economia,pois em 2 dias foi a bateria inteira.nem deu pra voltar perturbando no carro,tive que me contentar em perturbar na ida e madrugada.

rafamoraes
Veterano
# jul/12 · Editado por: rafamoraes
· votar


Luiz_RibeiroSP

Esse "humm" é a frequência da rede,sua fonte não esta boa,provavelmente são os capacitores.

Pode ser mesmo... Essa fonte tava fora de combate há anos por conta de mau contato no fio que vai pro ampli/pedal, o fio tava rompido, tive que cortar um pedaço e soldar de novo. Talvez seja isso tenha relação com o "hum" tb. Vou testar uma outra fonte que tenho aqui pra ver se o hummm some, essa tá 100%.

Abraço

quenaiplei
Veterano
# jul/12
· votar


Indiscutivelmente a linha AC1 da Vox possui os melhores recursos:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/284296/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/260012/

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


Ja tive um Fender e me divertia muito..espetava meu TS, delay nele e pronto!!

http://videos.sapo.pt/AzoZtt1PqZdpDPLBFy3M

Da pra ver ele no video menor com o mic!! \o/

Moolah
Veterano
# jul/12
· votar


Honeytone, muito bom. A bateria dura em media 2 horas e tambem possui entrada de fonte 9V 300mA.

Voce consegue tirar medias de Clean, Blues, Jazz e Classic Rock...

james.gurley
Veterano
# jul/12
· votar


Seriam brinquedinhos legais, não fossem os preços abusivos praticados aqui no Brasil.

rafamoraes
Veterano
# jul/12 · Editado por: rafamoraes
· votar


ogner

Agora que fui ver teu video com o mini stack fender... kkkkkkkkk
E saia esse timbre todo dele???? Muito bom.

Obs.: E ainda tem nego que diz que são apenas radinhos de pilha... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraço

eric333
Veterano
# mar/13
· votar


Eu tenho alguns novos, embalados para comercialização.. tenho 3 modelos, se ainda houver interesse basta entrar em contato.
Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mini-amplificador - Qual o melhor?