Mini-amplificador - Qual o melhor?

Autor Mensagem
MarceloANP
Veterano
# out/06


Pessoal, estou querendo comprar um mini-amplificador. Qual o melhor mini-amplificador que vocês conhecem? Estou pensando em comprar o Fender Mini 57 Twin Guitar Amplifier (http://www.precomania.com/search_getprod.php/masterid=9111010/search= mini+amplificador)

O que vocês acham?

kaus
Veterano
# out/06
· votar


roland sem nem pensar 2 vezes

Moukis
Veterano
# out/06
· votar


Roland micro cube!

Vo pega um desse no fim do ano, alguem sabe aonde tem ele na cor branca?

Bog
Veterano
# out/06
· votar


MarceloANP

Meu, esses mini-mini-mini amps soam como brinquedos. E não valem muito a pena, porque consomem um monte de bateria, e normalmente vêm sem fonte! Isso inclui esses mini-amps da Fender e da Marshall, e aqueles em forma de caixinha de cigarro. Eu já vi até um em formato de chaleira (!) uma vez.

O pessoal falou do Micro Cube. Eu tenho um, e acho muito bom, mas já é bem maior e mais caro do que esse que você colocou aí. Se você quer um mini amp decente, procure por um chamado "Pignose". É aquele mini-amp que tem no filme Crossroads (não é o da Britney Spears, é aquele no qual o Ralph Macchio faz um duelo de guitarras com o Steve Vai). Olha ele aqui:

http://www.pignoseamps.com/index.php?disp=detail&subcat=portamps&id=25 3

MarceloANP
Veterano
# out/06
· votar


Bog

Este Pignose vem com algum efeito embutido? Já vem com distorção?

Valeu.

Na moral
Veterano
# out/06
· votar


MarceloANP, como jah foi dito ai esses mini amps, sao brinquedos mas sao legais, eu tenho um marshall ms-4 e tem um sonzinho muito legal, eh otimo quando vc quer tocar e nao pode fazer barulho, ou pra levar pra algum lugar.... ele tem o som limpo e o som sujo.... tah pra bricar legal.

Moukis
Veterano
# out/06
· votar


MarceloANP
Pelo q parece n tem um botao pra ativa a distorcao, conforme vc aumenta o volume a distorcao
Tem um pignose vendendo no ML.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-49105421-amplificador-pignose-_ JM

Bog
Veterano
# out/06
· votar


MarceloANP

O Pignose tem só o seu timbre (bem) característico. Ele distorce quando você aumenta o volume. Tem duas opções de timbre: tocando com ele aberto ou fechado. E tem uma vantagem para outros amps pequenos: é valvulado!!!

Os outros ampzinhos são só interessantes, mas já fique sabendo que o som deles é bem "de brinquedo" mesmo. Eu ainda estou tentando achar outro daqueles em forma de chaleira (olha ele aqui: http://www.ikebe-gakki.com/img/goods/3/1/27638_b.gif ), porque quando eu fui comprar já não tinha, e nunca mais encontrei.

Se você quer um som mais "fiel", o negócio é ir para um ampzinho maior. Aí tem várias opções: Roland Micro Cube, Epiphone Valve Junior, Orange Crush10, Marshall MG10CD, Fender DICE (japa), Vox DA-5 e Pathfinder... Eu tenho o Micro Cube.

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


roland microcube

ximiapura
Veterano
# out/06
· votar


O Pignose 7-100, o mais famoso, que está a venda no mercado livre nao é valvulado. Os valvulados da Pignose já não são tao minis assim, sao maiores.

Bog
Veterano
# out/06
· votar


ximiapura

Ahhhh, me enganei então. Valeu!

Hehehe, mas o Pignose "clássico" é bem legalzinho, né?

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/06
· votar


MarceloANP

Tenho 2 desses, um Tone Master e um Deluxe.

Eles tem apenas 1watt de potencia.

Gravei um videozinho de teste do Tone Master, com drive, se quiser dar uma ouvida esse é o link.

O som dele ao vivo é um pouco mais legal, a camera deu uma clipada no som, mas já dá pra sentir.

http://www.youtube.com/watch?v=MWG3Ymzh7jQ

Se quiser ouvir um com som clean me avisa q eu te mando, não subi ele pro youtube.

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/06
· votar


Servem pra estudo mesmo... Mas são mais pra enfeite do que pra estudo hehehe

MarceloANP
Veterano
# out/06
· votar


JoeCruzGuitar

Cara, valeu pelo vídeo. Muito legal. Eu quero um mini-amp mesmo só pra dar uma zoada. Eu já tenho um maior, porém quero uma portabilidade mesmo.

Obrigado a todos.
Valeu.

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


MarceloANP
Tava querendo um pelo mesmo motivo...talvez pegue um destes...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148408921-amplificador-portatil -p-guitarrafontecorreia-lj-_JM

Alguém já testou???

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


(tá bom, eu sei que o up é depois de 4 anos...mas quero saber sobre este aí, bele???)

Bog
Veterano
# ago/10
· votar


Nossa, de onde que eu tinha na cabeça que o Pignosezinho era valvulado!?!?!!? O.o

Ascaris
Veterano
# out/10
· votar


Tava vendo no ebay e sites de lojas européias (thomann.de e musicstore.de) opções de amps pequenos... tou considerando os com peso por volta de 5kg, que são realmente portáteis, sem levar em conta os de 1 ou 2w que são muito radinhos. Olha o que achei:
Orange: tem o microcrush, de 6w, que funciona por bateria ou na tomada, ele não fala o peso; e tem o orange crush pix 12w, pesa só 5 kg, mas precisa de tomada.
Pignose: já comentado acima.
Vox pathfinder 10, Marshall MG10, Bugera BC15: estes são pequenos e leves, por volta de 10w, mas precisam de tomada.
Rocktron Velocity VG 08: esse eu nunca tinha ouvido falar ! o visual é interessante, uma maletinha, mas o review que li falar que ele parece que tem menos que 1w, apesar da potência nominal ser de 8w.

Parece que a melhor opção é o pignose mesmo. Alguém tem algo a falar desse orange aí que usa bateria ? O roland eu sei que é bom, mas é carinho...

Overdriver
Veterano
# out/10 · Editado por: Overdriver
· votar


Tenho um Fender Mini Tone Master e é excelente, mas satura muito fácil.

Nicpelido
Veterano
# nov/10
· votar


quantos watts de potência tem esses mini amplificadores?

Bog
Veterano
# nov/10
· votar


Nicpelido

1, 2, 3, às vezes 5, e dependendo da noção de "mini", até uns 15. Falantes normalmente de 4" a 6.5".

totoh
Veterano
# nov/10
· votar


E o honey tone da Danelectro? Vocês já ouviram falar? Pensei em comprar ele.

ogaitnas
Veterano
# nov/10
· votar


totoh

Eu tenho um... para tocar um som limpo, crunchzinho de blues ele soa legal... faz bastante barulho para tocar no quarto ou em uma roda de amigos e talz... mas é só... não tem falante para aguentar pedais de dist pesada e afins. ele é um ampli para tocar como falei acima.. aí soa bem e vale o que custa...

asxavier
Veterano
# dez/10
· votar


Pessoal, alguém sabe me dizer se o ms-4 da marshall aguenta um ds-2, por exemplo... e se tiver um equalizer, da pra melhorar o som? ou ele só serve mesmo pra tocar com a guitarra, sem pedais nenhum?

ogaitnas
Veterano
# dez/10
· votar


asxavier

Pelo que vi esses mini amplis não vão bem com pedais, o circuito deles é muito simples e não vai bem com ganho sobre ganho, vira um monte de abelhinhas nos falantes minúsculos.... o negócio deles é sozinho mesmo... para pedais pegue um microcube pelo menos... se bem que o microcube sozinho já faz mais do que muitos pedais...

asxavier
Veterano
# dez/10
· votar


ogaitnas

Hummmm... po, acabei de comprar um meio q no impulso... pq meu amplificador estar no conserto e eu tava afinzão de tocar! to no trabalho e doido pra chegar logo em casa pra usar... mas queria tocar com os pedais... vou tentar dar um jeito, mas corre o risco de estourar o ampzinho ou não, só o som q fica ruim mesmo?

Bog
Veterano
# dez/10
· votar


asxavier

Estourar não estoura, apesar de que a abelhice e o hard clipping vão te dar impressão de que vai explodir a qualquer momento, hehehe.

asxavier
Veterano
# dez/10
· votar


testei ele lá em casa, apenas com o equalizer, e de acordo com algumas regulagens, o proprio equalizer já fazia o papel da distorção, só aumentando o level dele... até q gostei do ms-4, o som é bem sujinho, mas eu sou da vertente das guitarras sujas mesmo, de distorção e barulheira... com o ds-2 ficou meio esquisito e eu tava sem tempo de equalizar... ainda vou ver isso melhor, mas teve uma hora q consegui algo proximo a um fuzz, :)
bom, mas ja q não estoura, fico mais tranquilo pra experimentar.

abraços e um bom final de semana pra vcs!

asxavier
Veterano
# dez/10
· votar


Bog

realmente, tinha horas q o ampzinho tremia, achei q ia estourar mesmo... hehe

LucasXK
Veterano
# mar/11
· votar


Aí, qual um amplificador bem pequeno para guitarra? quero levar pra escola na mochila..

bem pequeno mesmo e barato Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mini-amplificador - Qual o melhor?