Quem usa ampli valvulado sem fio terra?

    Autor Mensagem
    emaniox
    Veterano
    # out/06


    Quem mora em apartamento raramente tem tomadas de tres pontas. Como é que faz pra usar amplificadores valvulados com segurança? Nao usa? Em alguns lugares é complicado puxar o fio.

    Por isso, queria saber quem tem valvulado, mas usa em tomada de dois pontos, mesmo sendo procedimento nao recomendado.
    Flw.

    affcl
    Veterano
    # out/06
    · votar


    emaniox
    uma fonte estabilizada talvez seja uma boa saida

    kelson
    Veterano
    # out/06
    · votar


    affcl
    não faz sentido se não existe terra geral "real"...
    usar pode mas qualquer caso de curto e tudo mais é vc kem vai dançar.. se confiar no aparelho é isso ae! =)

    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara, de boa, eu não recomendo usar um ampli valvualdo sem o terra, ainda mais se seu ampli ja tiver uma certa idade.

    Vc disse que mora em um predio, fala com o sindico ou alguem encarregado da parte de manutenção do predio e peça a ele se tem a possibiliadade de ser ligado um cabo terra para o seu ap....

    Abraçs......

    thilawyer
    Veterano
    # out/06
    · votar


    affcl
    uma fonte estabilizada talvez seja uma boa saida 2

    emaniox
    Veterano
    # out/06 · Editado por: emaniox
    · votar


    O problema que mais me preocupa com o terra é o risco de choque. Neste caso, uma fonte estabilizada não resolveria o caso.

    Para se ter um bom terra, a resistencia do condutor da tomada até o terra quem que ter no maximo um certo valor que nao lembro qual é. Para andares altos, isso fica dificil, pois implica em utilizar um fio mais grosso.

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/06
    · votar


    emaniox
    Buenas!Verifique se as torneiras de sua casa estão colocadas em canos metálicos, na parede.Se houverem canos metálicos, vc pode fazer uma conecção e utilizá-los como terra, não é perfeito, mas quebra o galho.O sistema hidráulico dos prédios, quando feitos com canos metálicos, estes se interconectam e acabam chegando até o solo, na entrada geral e isso é terra.Um abraço!

    francisco2004
    Veterano
    # out/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    carlos adolphs
    Alguém eventualmente pode levar um choque ao abrir a torneira? :P

    Snakepit
    Veterano
    # out/06
    · votar


    carlos adolphs
    Buenas!Verifique se as torneiras de sua casa estão colocadas em canos metálicos, na parede.Se houverem canos metálicos, vc pode fazer uma conecção e utilizá-los como terra, não é perfeito, mas quebra o galho.O sistema hidráulico dos prédios, quando feitos com canos metálicos, estes se interconectam e acabam chegando até o solo, na entrada geral e isso é terra.Um abraço!

    Voce nao pode matar o teu vizinho fazendo isso? hehehehe

    Toki
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu uso sem o fio terra. Não é recomendado, mas...

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/06
    · votar


    francisco2004
    Snakepit
    Não se preocupem, essa dica veio do RadioAmateur's Handbook de 1963.Antigamente se usava muito, devido a dificuldade de se obter terra em cidades com edifícios.Não vai matar os vizinhos, não.Provávelmente a maioria não vai poder fazer, pois os predios modernos não usam tubulações metálicas, mas em contrapartida já tem a tomada de 3 pinos.Pensem que se o seu prédio não tem tomada de 3 pinos, onde está sendo feito o aterramento do seu chuveiro elétrico?Porque vc não toma choque nele?O canos, gurizada...os canos....

    Tiruk
    Veterano
    # out/06
    · votar


    onde está sendo feito o aterramento do seu chuveiro elétrico?
    meu chuveiro (pasmem) o fio terra fica solto
    é absurdo, mas não tem onde ligar

    FBassist
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Tiruk
    meu chuveiro (pasmem) o fio terra fica solto
    é absurdo, mas não tem onde ligar


    me lembre de nunca tomar banho na tua casa! :)

    emaniox
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Onde eu moro, quando algumas pessoas estao toamando banho (nao sei aonde, só escuto o barulho do chuveiro) as torneiras ficam realmente eletricas.

    diwillo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ta ai uma coisa q vo te q começa a pensa qd meu amp fica pronto...
    Aki nao tem tomada de 3 pinos...

    Snakepit
    Veterano
    # out/06
    · votar


    carlos adolphs
    Eu ainda digo que ligar na torneira nao é nem um pouco recomendavel, tu vai tomar choque nela e pode dar choque em TODAS torneiras do teu edificio. Eu acho melhor deixar sem fio terra do que fazer isso.

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # out/06
    · votar


    É so usar um modulo isolador de computador (parece um no break)

    o modulo isolador tem a mesma função de um aterramento.

    nhax
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Meu aqui em casa nao tem Tomadas com 3pinos.


    Tava falando com o Manolo(tube amps) ele me dize isso como uma solucao.

    peça a um eletricista para criar um aterramento verdadeiro em sua casa, com um cabo de cobre penetrado uns 3 m no chão.

    Alguem sabe o preco?

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Tem diferença em amp transistorizado?

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Meus vizinhos são uns malas mesmo, se der choque neles é lucro.

    diwillo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    nhax

    Pra kem mora em casa faze terra eh trankilo neh meu...

    Agora kem mora em predio ta fudido..tem q usa estabilizador, no break, sei la..algo desse genero..

    kelson
    Veterano
    # out/06
    · votar


    diwillo
    ..tem q usa estabilizador, no break, sei la..algo desse genero..
    pq? isso te salva por exemplo de uma descarga no chassis?

    diwillo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kelson

    Eu falei "algo do gênero"..nao to dizendo oq tem q usa...ateh pq nao sei direito..

    O estabilizador nao serve pra evitar descargas noq estiver ligado nele? assim c vier uma descarga da tomada oq keima eh o estabilizador e nao a coisa? entao a carga nao chega ateh o amp?
    sei la..nao sei c um estabilizador resolveria...mas algo nesse estilo..

    kelson
    Veterano
    # out/06
    · votar


    diwillo
    no sentido rede>amp sim.. pra isso serve pra evitar e deixar a rede estabilizada em 115V.. porem esse aparelho gera muitos harmonicos e um humm chato..
    mas se no caso.. houver curto interno.. sendo este o medo do uso do amp sem terra.. o estabilizador nao vai fazre nada.. nao vai servir pra nada.. vc tosta e ele continua la funcionando..

    o caso seria usar o terra pra como ele deve ser usado.. evitando problemas maiores do proprio aparelho..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem usa ampli valvulado sem fio terra?