Encontrei válvulas que não sei sua aplicação (90CG, 3A5, 1A4, 7551, etc)

Autor Mensagem
carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


carlos adolphs
O site era pro Felipe! Um abraço a todos.

marcelogatinho
Veterano
# ago/06
· votar


carlos adolphs
Tem um pessoal que tá montando o site do estúdio, aí eu vou colocar a tralha toda lá.

ta certo!
concerteza, coloque o maximo de coisas la,
otima noticia isso....

kelson
Veterano
# ago/06
· votar


carlos adolphs
ohaehoae como já foi dito antes.. não xego perto dakilo nem se pintar de ouro.. olha o tamanho da p*** de capacitor? e os trafos? o cara tirou de um poste de luz! na boa.. haja isolamento pra isso.. "worked out to about 1kva and is a 3 inch stack of type 638 laminations(...) The main HT-1 is about 435 volts (on load) and the main, single, smoothing capacitor is a 2000uf @ 500 volts. The HT-2 supply is about 200 volts (also on load) and the capacitor for this is a straight 1000uf @ 400 volts."

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


kelson
Não tem nada de diferente do que vc já passou com o HO.Lembre-se que o bom chef de cozinha é aquele que sabe fazer o trivial bem gostoso. o prato fino tem a base do trivial mais os complementos.Em amplificação é assim.Se vc fizer um excelente HO, nada mais impedirá vc de chegar ao topo, à não ser sua persistência e interesse em aprender.Agora, que aquele bichinho é porrada, é!Vc viu na descrição quem é o guru do cara?O italiano Geloso.Vc provávelmente não o conhece, mas o Geloso foi a maior autoridade em amplificação de áudio valvulado na década de 50, sendo que os primeiros amplis nacionais, da Delta, eram fabricados sob concessão dele(uma espécie de franquia), e saiam para o mercado com o nome Delta-Geloso impresso.Isso no segmento de PA e HI-FI.Como é bom ser velho e ter visto essas coisas....

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


Filipe Reis
http://www.dogstar.dantimax.dk/tubestuf/dzindex.htm
Pra quem queria pré com a¨6SK7¨( a válvula do circuito é equivalente, a 6K7 ou pode usar a 6AU6).

kelson
Veterano
# ago/06
· votar


carlos adolphs
sim.. tendo o minimo de segurança nada acontece garanto isso.. otro dia eu puto com os ruidos fui mexendo nos fios com a mão e quase taskei o dedo no b+ eu parei olhei assim "ki merda eu to fazendo!! peri vamo fazer esse trem direito" emborrachei o chão calcei um sapato.. puz uma luva grossa de cour e com um palitinho de madeira fui mexer denovo.. agora sim a gente dá um jeito..
eu já ouvi falar do Geloso sim mas muito pouco e li lá.. aeoheaoho o guru da gente é o "carlos" oaehaeoho bacana isso dos delta..
valeu cara! abraços

Penta_Blues
Moderador
# ago/06
· votar


Boa tarde!!!

kelson
Recebeu meu E Mail, meu camarada?
Valeu!!!

Filipe Reis
Veterano
# ago/06
· votar


Valeu carlos vo procurar no site do Hélcio pra ver sim , mas "o loco meu" 12 EL 36????????? 512 watts RMS????????? Caramba hein!

Filipe Reis
Veterano
# ago/06
· votar


peguei lá o esquema com 6K7

Filipe Reis
Veterano
# ago/06
· votar


Carlos oq seria "Line Amp."?

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


Filipe Reis
Um pré com níveis de sinal de linha(tipo buffer),

kelson
Veterano
# set/06
· votar


carlos adolphs
amplificação 1:1 ?

carlos adolphs
Veterano
# set/06
· votar


kelson
Práticamente isso.Serve para compensar as perdas introduzidas pelo tone stack, sem carregar demasiadamente o pré, e ajeitar as impedâncias para o estágio seguinte.Se vc fizer a conta de quantas válvulas estão no circuito da entrada até o power, considerando um ganho de 70 em cada uma, com 1 mV na entrada, teria mais de 5 volts na entrada do power, e isso não acontece.A maioria delas fornece a amplificação adequada para compensar perdas, mantendo a qualidade do sinal.

carlos adolphs
Veterano
# set/06
· votar


kelson
Filipe Reis
O que acharam do emulador de Small Amps?

kelson
Veterano
# set/06
· votar


carlos adolphs
já vih esse site antes cara mas nunca prestei atenção pois axei o projeto monstro demais mas agora eu to vendo que bacana! =)
axei foda o emulador.. olha a carga fantasma ki o cara poz ali e joga lá no segundo estagio da 6sn7.. mas aqui.. como funciona aquele compressor ali com duplo diodo?

outra coisa carlos.. olha esse esquema por favor
http://www.frontiernet.net/~jff/pipsqueak_pentode/pentode.pdf
usa a 6ak6 como pré e como saida..
to com a ideia de separar o estagio de pré.. e usa-lo como um boost valvulado.. será que dá ou tem que ajustar pra impendancia de saida nao ser tão alta? ou seria necessario um segundo estágio pra ajustá-la? pra usar por exemplo no input de um amp valvulado.
abraços!

Filipe Reis
Veterano
# set/06
· votar


Poxa eu achei bem bacana esse emulador e ao mesmo tempo compressor, mas tb achei bastante complicadinho! uma pergunta a 6sn7 e aquela q é utilizada nos pres de amplificadores AMPEG não é?

Filipe Reis
Veterano
# set/06
· votar


Carlos esse post é pra ti, ai vai:

http://club.telepolis.com/f_m_k/fmk/tester.htm

Filipe Reis
Veterano
# set/06
· votar


cade vc carlos? (up disfarçado)

kelson
Veterano
# set/06
· votar


Filipe Reis
ele sumiu voltou e respondeu pouco ;\
(up mais cara de pau haha)

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


A 3A5,1L4,1A4 eram usadas em rádios "portáteis"à válvula, da década de 40,

q loouco!! haha

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar


Boa noite!!!

_BLACKMORE_
Cara, o Pedrone falou a mesma coisa lá na Feira. Acho que vou pedir pra montar um radinho a valvula pra ouvir música sertaneja...rsrsrsrs
Valeu!!!

carlos adolphs
Veterano
# set/06
· votar


kelson
Filipe Reis
_BLACKMORE_
Penta_Blues
Desculpem, meus amigos, estivem um pouco out do fórum, pra resolver as paradas da rescisão com a Varig, e ainda, vai acontecer um festival de música pop patrocinado pela Pop Music FM, aqui na área.Com isso, as bandas estão alucinadas para gravar os cd's para inscrição, que vai até dia 15, tô gravando noite e dia.Aliado à isso, estou participando de um projeto meio reservado para as forças armadas....Tá faltando tempo.
kelson
Dá uma olhada bem firme no esquema e verifique que o pentodo de entrada é um 6AK5 e não 6AK6.O¨6AK5¨é outro, e o circuito não tem nada de diferente de um com triodos.
Filipe Reis
O que eu uso dos testers é o Hickoc, aquele primeiro da esquerda.Profi.
Um abraço à todos.

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar


Bom dia!!!

carlos adolphs
Cara, é bom saber que o motivo do sumiço é trabalho!
Agora, que parada é essa de Forças Armadas...rs? Sou militar do Exército. Seria com ele ou com outra Força?
Valeu!!!

marcelogatinho
Veterano
# set/06
· votar


Penta_Blues
Cara, é bom saber que o motivo do sumiço é trabalho!

concordo;)

Agora, que parada é essa de Forças Armadas...rs? Sou militar do Exército. Seria com ele ou com outra Força?

pelo q eu sei é exatamente com vcs!
eles estao numa corrida contra o tempo, para fazer um foguete o mais rapido e barato possivel, Obs: usarao valvulas usadas sovteck no progeto!
só faltava os candidados a embarcar nele, mas agora como vc é do exercicito e amigo dele, vc é conciderado um cara de confiança! pode contar q vao te convocar para ser candidato a teste ....hehe

carlos adolphs
Veterano
# set/06
· votar


Penta_Blues
marcelogatinho
Infelizmente não posso dar detalhes, mas é eletrônico e servirá às 3 forças.Tá dando uma mão de obra violenta, mas vamos indo....Um abraço!

kelson
Veterano
# set/06
· votar


carlos adolphs
é mesmo! viajei na batata.. axo ki to precisando de trocar meu oculos hoaehoea miope é foda! sim por isso estranhei.. burrice minha.. vlw cara.. e boa sorte ae! =)

Filipe Reis
Veterano
# set/06
· votar


http://www.turneraudio.com.au/300w-amp-images.html

Olhem esse monstro! 300w de 12x 6550!

carlos adolphs
Veterano
# set/06
· votar


Filipe Reis
Isso é um trem.....Mas é Hi-End, para som doméstico.As 12 são ligadas como triodo, para melhorias a fidelidade.Pelo padrão dos aficcionados do HI-FI, deve custar algo em torno de U$ 25.000,00.Lá se vai minha guaiaca....

Filipe Reis
Veterano
# set/06
· votar


Cara ligadas como triodo ainda!!!!!!!!!! imagina como tetrodos então?!?

Slash total
Veterano
# mar/08
· votar


Ola..!Vou reviver o topico...!!!
É q achei um radio valvulado aqui em casa... e to pensando em faze um amplisinho com as valvulas e os trafos....
Só q naum sei se essas valvulas presta para um ampli aivão

6BA6
6AV6
EL84
EZ81

e mais uma qnaum tem nada escrito!!!!
Qualqr ajuda serve... !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Encontrei válvulas que não sei sua aplicação (90CG, 3A5, 1A4, 7551, etc)