ampli laney como caixa 2x12": impedâncias

    Autor Mensagem
    francisco2004
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: francisco2004


    Seguinte: estou pensando se uso o meu TF320 como caixa 2x12" para um head valvulado que pretendo comprar.

    No manual do amp, está escrito:
    Output Power 4 ohm: 120W
    Output Power 8 ohm: 80W

    Ou seja, como o TF320 é vendido como um ampli de 120W, parece-me que a ligação dos falantes deve estar em 4 Ohm.

    Ainda, tentando entender a ligação dos falantes, pareceu-me que os 2 falantes estão ligados em paralelo, pois os fios que saem da potência estão ligados em apenas um dos falantes; dois fios são puxados do primeiro falante para o segundo, ligando os mesmos pólos de cada falante.

    Isso leva a crer que os falantes são de 8 Ohms cada. A minha pergunta é:

    1º - meu raciocínio está certo até aqui? :P
    2º - se eu chavear o amplificador para 8 Ohms e ligá-lo aos dois falantes do tf320 em paralelo (4 Ohms), os falantes ou o ampli serão danificados?
    3º - se eu ligar os dois falantes em série (16 Ohms) e chavear o amplificador para 4 ou 8 Ohms, o que aconteceria?

    Valeu pela paciência (para quem tiver) :P

    AugustoPedrone
    Veterano
    # jun/06
    · votar



    No manual do amp, está escrito:
    Output Power 4 ohm: 80W
    Output Power 8 ohm: 120W


    Isso não está trocado não ?

    francisco2004
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    AugustoPedrone
    Foi mal mesmo!! copiei do pdf e na hora de ajeitar inverti as coisas... mas no resto do texto eu acho que sigo o raciocínio certo! vou editar meu post, valeu!

    AugustoPedrone
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    1º - meu raciocínio está certo até aqui? :P

    Sim

    2º - se eu chavear o amplificador para 8 Ohms e ligá-lo aos dois falantes do tf320 em paralelo (4 Ohms), os falantes ou o ampli serão danificados?

    O sistema vai falar mais alto, mas em se tratando de um amp transistorizado é possível sua queima ou desligar por sobreaquecimento.

    3º - se eu ligar os dois falantes em série (16 Ohms) e chavear o amplificador para 4 ou 8 Ohms, o que aconteceria?

    O amplificador vai falar mais baixo.

    Valeu pela paciência (para quem tiver) :P

    De nada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ampli laney como caixa 2x12": impedâncias