Loop de Efeito (Ajuda)

    Autor Mensagem
    D4rk3nX
    Veterano
    # mai/06


    Ae, alguem pode me responer o que sao loops de efeitos e pra que servem?? Ah, e podem me dizer qual a diferenca entre esses 2 loops

    1) Loop de Efeito Simples
    2) Loop de efeitos simples com send (PréAmp OUT) e return (PowerAmp IN)

    vlw :)

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    sugiro a busca...

    D4rk3nX
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ok, mas inkuanto a 2 pergunta?

    danielcastelli
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Aqui tem a resposta.

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    D4rk3nX
    Buenas!Vc perguntou a mesma coisa de maneira diferente.Existem loops de efeito série e loops paralelos.O série é como vc faz com os pedais, vc coloca entre a guitarra e o ampli, só que no caso vc abre a sequência entre o pré e o power( PRE-LOOP SEND-seu efeito-LOOP RETURN-POWER).No Loop Paralelo, o sinal é desviado por um amplificador isolador, colocado na saída send, que vai para o seu efeito.O return também tem um pré isolador, que então capta o sinal de volta do efeito e o coloca em um mixer, um controle chamado Blend ou Deep controla a quantidade de efeito que é mixada ao som direto.Na prática, no loop série(simples) o som sempre passa pelo efeito, e no loop paralelo vc tem o som direto mixado com o do efeito.Um abraço!

    Schenker
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ae, alguem pode me responer o que sao loops de efeitos e pra que servem?? Ah, e podem me dizer qual a diferenca entre esses 2 loops

    1) Loop de Efeito Simples
    2) Loop de efeitos simples com send (PréAmp OUT) e return (PowerAmp IN)

    vlw :)


    Bem, vamos lá, vou tentar ser sucinto e ao mesmo tempo elucidativo:

    O loop em série interrompe o sinal entre o preamp e o poweramp, inserindo os efeitos entre eles. Isto significa que todo o sinal do preamp passa pelos processadores através dos efeitos e é re-alimentado na seção de potência. É basicamente uma estrada de mão única, indo de um lugar para outro.

    Já no loop em paralelo ele tem dois caminhos do preamp até o poweramp. Um caminho é a conexão direta do preamp para o poweramp, como se o ampli não tivesse um loop na verdade (algo como um “true-bypass”). O outro caminho manda o sinal do pré para os processadores de efeito (via loop) e então depois manda para o power, mixando o sinal “seco” (não processado) com o sinal “molhado” (processado). Por isto o loop de efeitos em paralelo possuem um botão de “mix” (ou nível/level), para vc poder escolher a quantidade exata de efeito que quer no seu sinal. Apesar de todo o sinal estar passando pelos efeitos, o seu timbre ainda vem do não processado, já que vc vai adicionando aos poucos a quantidade de efeitos que se quer.

    Agora, qual usar? A maioria dos atuais processadores modernos, que possuem alta resolução de definição de sinal (18 ou 24 bits), já tem um botão de mix level, no qual vc pode usar para determinar a quantidade desejada de efeito, além de já serem “true bypass”, neste caso pode-se usar o loop em série sem problemas.

    O loop em paralelo é bom para usar quando vc utiliza pedais antigos e/ou que não tenham controle de nível da quantidade de efeito, ou efeitos que possuem uma qualidade de processamento mais baixa, o que pode levar a uma certa degradação do seu timbre, o que é absolutamente indesejável.

    Eu particularmente, prefiro o em paralelo, já que vc pode adicionar a quantidade exata de efeito e não comprometer o seu som. Mas, este tipo de loop não funciona muito bem com efeitos que alteram o volume do sinal, como tremolo, compressor ou noise gates ou ainda, quando a mixagem entre sinal processado e seco pode causar um problema de alteração de fase. Tecnicamente, quando vc coloca o botão de mix no máximo, era para funcionar como um loop em série, mas isto não acontece (não me pergunte por que, meus parcos conhecimentos de eletrônica não me permitem explicar, sorry . . .).

    Espero ter ajudado, abraços.

    G.

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Schenker
    Falouuuu!Um abraço!

    Schenker
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    carlos adolphs
    Falouuuu!Um abraço!

    Outro mermão!!

    e ae?? quando vai voltar ao Rio?? perdi aquele chopp, o Augusto me avisou muito em cima da hora . . .

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Schenker
    Vou na sexta-feira dia 26.Se quiserem marcar, o Augusto e o MIke tem meu telefone.Vou para a reunião do tal Colégio Deliberante da Fundação Ruben Berta e ficarei hospedado no Hotel Glória.Creio que lá pelas 21:00h estarei liberado, pois a reunião recomeçará no outro dia.Chegando aí eu entro em contato com o povo.Um abraço!

    Schenker
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    carlos adolphs

    beleza!!!! vou falar com o Augusto para me avisar!!!

    forte abraço!

    G.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Loop de Efeito (Ajuda)