Qual valvulas usar???

    Autor Mensagem
    Jubstelda
    Veterano
    # fev/06


    Vo trocar as valvulas de meu amplificador e já ouvi muita gente falando bem e mau das Sovtek.
    Ja ouvi falar que as JJ sao melhores e tem o som mais aveludado.

    Quais usar ??sao 4 6l6 e 4 12ax7 e uma 12at7.
    Quero uma valvula boa,com boa resistencia e com som mais aveludado.

    Minow
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Minow
    · votar


    Jubstelda
    qual o amp?

    Tipos de Válvulas

    tom_delonge182
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    poe as tung sol 5881..

    Jubstelda
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Tipo meu ampli é um Duovox 120g e gosto de usar distorçao pesada

    Jubstelda
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Essas tung sol 5881 sao boas??
    Onde encontrar elas??
    Dao pra distorçao de alto ganhu??

    tom_delonge182
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    tenhu um duovox tbm(100g) e a proxima troca de valvulas vou tentar achar essas 5881 da tung... se for usa com drive acho q fikaria bom a dos marshall´s el34...

    tom_delonge182
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    essa tung sol tem um som bem stevie ray vaughan.... q distorção pretende usar??

    Jubstelda
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu toco um som mais pesado e gosto de tocar muita coisa,metal,blues,Van halen.
    Uso um gdi e achu q um timpre como o Ed van Halen seria ideal.

    Jubstelda
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    tom_delonge182

    Mais pra usa El34 complica pq os duovox só aceitam 6l6 e derivados.Pra usar El34 tem que modifica circuitos,etc.

    tom_delonge182
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Jubstelda
    oh... veja esse site tem informações das valvulas http://www.geocities.com/bourbonstreet/delta/7485/ .... mais penso q pra som do VH deva ser as el34 msm..

    tom_delonge182
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mais pra usa El34 complica pq os duovox só aceitam 6l6 e derivados.Pra usar El34 tem que modifica circuitos,etc.
    consulte alguem q intenda mais sobre o assunto

    Jubstelda
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    tom_delonge182

    Eu até ja consultei,o problema é que alem de gastar um pouco com isso tb iria mexer na originalidade do amp e eu num queria isso sak.Mais por ultimo caso achu q vo te q muda mesmo...

    tom_delonge182
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    us duovox saum ''clones'' dos fender´s se kiser usar ele como marshall(focado no drive) creiu q terah de mexer com a originalidade msm...

    Jubstelda
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    boto fé achu q vo te que coloca EL34 mesmo.
    Mais eu pensei q tinha umas 6l6 que tinha sonoridade mais "pesada" pra num precisa mexe no amp.
    Essas EL 34 tb precisam ser casadas??

    tom_delonge182
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    creiu q sim... meu ampli por exemplo esta com(power)2 sovetek 5881wxt
    1 RCA 6l6GC e 1 sylvania 6l6GC

    marcelogatinho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    boto fé achu q vo te que coloca EL34 mesmo.
    Mais eu pensei q tinha umas 6l6 que tinha sonoridade mais "pesada" pra num precisa mexe no amp.
    Essas EL 34 tb precisam ser casadas??


    naum vai funcionar, as el34 puxam 650v, e as 6l6 uns 450v, vai ter de mexe nos trafos tbm pra adequar,
    naum mexa em nada deixa seu amp original

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    tom_delonge182
    Jubstelda
    Boas!Usem as 6L6 da Svetlana, que são excelentes e relativamente fáceis de achar.As 5881 são versões para uso industrial das 6L6, são mais difíceis de achar.Com as Svetlana, vc não precisa mudar nada.Um abraço!

    Jubstelda
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    carlos adolphs

    Mais essas Svetlana tem o som mais aveludado mesmo??
    Onde achu elas barato??

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Jubstelda
    Caros amigos, bom dia.A conversa sobre válvulas que "aveludam" o som é uma coisa relativa.O que as válvulas tem, são problemas de construção interna, conforme procedência, que as deixam com mais ou menos microfonia mecânica,que as torna "estridentes".O som mais ao agrado dos nossos ouvidos, depende de inúmeros fatores, inclusive da resposta de frequëncia dos mesmos.Só para ilustrar, meu saudoso pai reclamava que duas caixas Sony, das antigas, excelentes, não respondiam agudos...Ao fazer uma audiometria, constatamos que ele estava com audição deteriorada acima dos 8 KHZ, portanto, não escutava os agudos.Assim é no tocante que esse ou aquele dispositivo "melhora" o som dos amplis.Na verdade o que vc pode chegar é à um conjunto de fatores que "casaram" no ampli, deixando-o ao seu agrado...ou não!!!Portanto se vc usar válvulas de boa procedência, o resultado, via de regra será bom, se o ampli for bom(é o caso).O aveludado vc consegue com uma meticulosa regulagem dos pots de tom, uma caixa decente, uma guitarra de boa marca, com captação de qualidade, de alta impedância, bons cabos, pesquisando, estudando seu ampli,não sómente plugar,dar volume e pensar que está tudo ok.É como Fórmula 1, o piloto que sabe o que ajustar no carro, está sempre na frente(lembra do Émerson/Piquet/Airton?),pois nem sempre a opinião dos mecânicos é a que vale na pista.Antes de mexer no ampli esgote o estudo sobre ele.Um abraço!Válvulas Svetlana vc encontra www.fateback.com.br.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    carlos adolphs

    ehehe
    teu exemplo comparando com a F-1 é perfeito!
    pena só q hj em dia cada vez menos os pilotos tem voz para mexer em qq coisa no carro.
    são tantos os sensores q monitoram cada item dos carros q simplesmente o piloto nao consegue ser tão preciso qto a telemetria, e os ajustes são quase todos feitos pelos engenheiros.

    a exceção fica pelo gosto pessoal de cada um no acerto das coisas mais particulares, como aquele piloto q gosta do carro saindo um pouco de traseira (schumacher e massa, por exemplo) e os q preferem carros neutros (barrichello e o saudoso hakkinen, por exemplo...)

    mas, de uma maneira geral, mecanico e piloto, hj, só acata ordem.
    ahuauau
    ;-)

    thundestruck
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Essa Sovtek 6L6WXT+, alguém já usou?

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Michael Vlcek
    Boas ! Mas não é?Gosto pessoal é uma coisa difícil.Se o cara não tentar pegar a sua identidade musical, seu timbre, seu estilo, vai viver em busca do som que existe na cabeça dos outros, que a sua não sabe na realidade qual é!Forte abraço, Michael!Ah!, o show dos Rollings Stones promete...Ontem decolei do Galeão para Porto Alegre e o pessoal tava testando as luzes, rapaz, a coisa vai ser muito heavy, lá de cima tava uma maravilha.Sorte do pessoal do Rio...

    Michael Vlcek
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ehhe
    mas cara, eu q nao sou louco de ir à praia ver esse show!
    concentração de 5 pessoas por metro quadrado é loucura!!!
    vou ver o show do conforto do meu lar.
    ;-)

    agora, se fosse um show do Paul, eu já tava acampando lá desde 4a feira..
    ehee

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual valvulas usar???