Amplificador Oliver GS-80 by Roland. Quem pode me ajudar!

Autor Mensagem
Leo-RJ
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vou ver o que consigo. Valeu mesmo!!

pedrosambora
Veterano
# mar/11
· votar


Posso "reviver" esse tópico?!
Então, eu tenho esse Oliver GS 80. Comprei a cerca de dois meses no Mercado Livre. De fato é um amp mt bom, o o clean dele é ótimo. Mas desde a semana passada eu notei q o o timpre está distorcendo, msm no clean, nao é mais limpo como era. Está realmente distorcido, e eu ja chequei tudo, guitarra, cabo, tomada e definitivamente é o ampli. Alguem já passou por isso? Sabe o q pode ser? É lógico q eu nao vou mexer, tenho q levar pra alguem ver, mas eu nao conheco ninguem aqui no RJ q faça mexa com com amplificadores (na verdade eu nunca precisei). Desde já obrigado!

wiskeria
Veterano
# mar/11
· votar


procura um bom técnico e mande fazer uma revisão...

AxlVini
Veterano
# jan/12
· votar


Revivendo novamente o tópico..rsrs
Muitos falaram que o clean é ótimo, mas toco clássicos como sabbath, Led, dentre outras bandas... Será que compensaria eu comprar um? Quero dizer, será que com uma imitação de TS da behrunger (com modificações) e um ds1 não falariam bem com ele?! Grato.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/12
· votar


AxlVini
Cara, amp tem que ter som limpo. Se tu quer distorção boa, compre um bom pedal.
Abç

AxlVini
Veterano
# jan/12
· votar


som limpo. Se tu quer distorção boa, compre um bom pedal.
Abç

Então Bertola, no meu Laney 30 watts já toco assim, prefiro mesmo, uso meu OD e DS no clean mesmo, queria saber se teria um bom timbre como consigo no laney. É que tenho um em vista e pelo jeito em bom preço.
Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/12
· votar


AxlVini
queria saber se teria um bom timbre como consigo no laney
O timbre será diferente, lógico. Se será bom ou não, isso dependerá da qualidade do amp (e este é bom), dos componentes de seu equipo, e de sua pesquisa.
Abç

AxlVini
Veterano
# jan/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Thanks mestre !

trickfinger
Membro Novato
# jun/21
· votar


Olá, pessoal.

Peço licença pra resgatar esse tópico aqui.

Rolou uma oportunidade de pegar esse amp por 400 prata. Atualmente tenho um ampzinho de estudo Yamaha GA-15 II. Como os posts aqui são muito antigos, queria voltar a perguntar se esse amp da Oliver ainda vale a pena, e, caso ainda seja, o que eu deveria ficar de olho na hora de testar ele (a respeito de construção, pois já que é um amp mais antigo pode ter sido modificado).

Valeu, galera!

trickfinger
Membro Novato
# jun/21
· votar


aproveitar pra adicionar aqui uma outra pergunta. Tá rolando de poder pegar o Condor gx35 na mesma faixa de preço.. qual amp vcs consideram mais jogo pegar?

Djrafahh
Membro Novato
# jun/21
· votar


trickfinger
Se estiver funcionando certinho eu pegaria o GS80 da Oliver, eu estou restaurando um para meu uso, recomendo muito o amplificador. Muito bom e de som limpo. E sem contar que são 80w, unica resalva é o falante que ao longo dos anos pode ter sido trocado, mas se acha bons falantes nacionais para ele soar bem. O mei veio com um falante Eros de 12, mas vou comprar um EldPower pra por no lugar.

trickfinger
Membro Novato
# jun/21
· votar


trickfinger
Se estiver funcionando certinho eu pegaria o GS80 da Oliver, eu estou restaurando um para meu uso, recomendo muito o amplificador. Muito bom e de som limpo. E sem contar que são 80w, unica resalva é o falante que ao longo dos anos pode ter sido trocado, mas se acha bons falantes nacionais para ele soar bem. O mei veio com um falante Eros de 12, mas vou comprar um EldPower pra por no lugar.


Que maneiro, cara! Boa sorte no restauro.

Uma pergunta, já que não consegui encontrar facil aqui na internet. Os falantes originais de fábrica do Oliver são 12 polegadas?

Djrafahh
Membro Novato
# jun/21
· votar


trickfinger
Os GS80 combo é falante de 12 sim.
Tem também a versão GS80H que é só o head ou só o cabeçote como alguns falam.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/21
· votar


trickfinger
Esse amp é bem difícil de se encontrar. Mas, se conseguir, compre.
Abç

Djrafahh
Membro Novato
# jun/21
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bom dia Bertola, o que pode me falar sobre o falante desse Oliver, o meu esta com um Eros de 12 mas esta danificado o cone. Tem algum que recomenda pra esse amp?

trickfinger
Membro Novato
# jun/21 · Editado por: trickfinger
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Djrafahh

Peguei o amp aqui. Ainda estou me entendendo com ele rs mas parece estar em bom estado, com uns pequenos chiadinhos que me parecem vir do jack.. de todo jeito, acho que vou acabar levando ele numa revisao.

Obrigado pela ajuda pessoal!

ps: o bichinho é grande hein.. nao tava esperando tanto tamanho hahaha

Djrafahh
Membro Novato
# jun/21
· votar


trickfinger
Que bacana, eu ja revisei a elétrica do meu, e vou fazer a limpeza dos potenciometros com wd, mas eu desmonto as pistas, ele ja esta funcionando, mas o falante e o gabinete estão em péssimo estado.
Estou na dúvida que falante comprar.
Eld Power ou Nordik, ou algum que tenha timbre limpo e brilhante tipo o Celestion G12t75

Estou tentado a fazer ele como um head e uma 2x12 pra ele, ja que potencia ele tem.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/21
· votar


Djrafahh
Cara, compre um desses:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1593128248-alto-falante-12-gui tarra-100w-4-ohms-voghan-blond-_JM#reco_item_pos=2&reco_backend=machin alis-seller-items-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-sell er_items-above&reco_id=16a66d6d-765c-4a57-a787-b3b7fed11446
Mas confira a impedância do seu ANTES (para ver se é outra que não 8ohms).
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/21
· votar


Djrafahh
Esse também:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1476065578-alto-falante-12-gui tarra-red-shadow-100w-eldpower-4816ohms-_JM?variation=52800230218#reco _item_pos=2&reco_backend=machinalis-v2p-pdp-boost-v2&reco_backend_type =low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=d7de474c-1825-4299-8327-18c4ebc 68246
Abç

Djrafahh
Membro Novato
# jun/21
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado Bertola, minha caixa é 8ohms mesmo, mas se eu fizer a 2x12 vou comprar em 4ohms cada e ligar em serie.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador Oliver GS-80 by Roland. Quem pode me ajudar!