Amplificador para Baixo: qual escolho até R$1600?

    Autor Mensagem
    Fábio Saraiva
    Veterano
    # jan/06


    Fala pessoal blz??
    Então, já dei buscada pelo fórum e pensei em algumas opções.
    Gostaria de uma ajuda... Estou pensando em gastar R$1500 até R$1600.

    Queria um amplificador para aguentar tranquilamente ensaios e para pequenos shows.

    O que eu tinha em vista:
    Staner: BS-120, BS-150 e Bass Power
    Meteoro: Precision ou Cabeçote 400 mb + Gabinete
    Gallien-Krueger: Consigo algo por um preço bom?
    Hughes and Kettner: Alguém conhece? Consigo algo por um preço bom?

    Com essa grana que vou gastar estava pensando em levar também um pedal bass equalizer (da Oliver mesmo, pois pelo o que eu vi o circuito e os componentes são iguais os da Boss)

    Gostaria de comprar tudo NOVO para não correr tanto risco.
    Não manjo nada de cabeçote, se alguém puder me dar uns toques é bem vindo.
    Caras preciso de uma força mesmo!
    Me ajudem aí!!!
    Muito Obrigado []s

    Yonas
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Bom dia Fábio,

    Os Staners aguentam bem para ensaios e pequenos shows. Na verdade até mais do que eu esperava. É um bom custo beneficio ou um amp temporário. Já o Hughes and Kettner é um puta amplificador e acho difícil conseguir por um bom preço aqui no Brasil (alias se conseguir me avise =p). O cabeçote 400mb dá pra quebrar um galho e esse gabinete da GK é bem legal! Sugiro que dê uma olhada nos heads da Ampeg, Hartke e da própria GK. Se proucurar bem (inclusive tem pessoas aqui no forum que importam para você por bem mais barato) você pode achar por um bom preço.

    Fábio Saraiva
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Yonas, obrigado a dica, mas não vai extrapolar meu orçamento? hehe

    Yonas
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fala com esse cara... souzaglauco no hotmail.

    Abração.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fábio Saraiva
    Cara, eu tenho um Meteoro 400MB e uma caixa (que eu mesmo fiz), 1X15 e 1X8. É um bom amp, e com algumas modificações (sugeridas pelo Augusto Pedrone), fica melhor ainda. Recomendo.
    Abç

    Fábio Saraiva
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    hmmm!! Que modificações são essas???
    E quanto a caixa, eu estava pensando em comprar uma mesmo..
    O que você sugere??

    Yonas
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Caixa eu acho que as melhores opções é um hand made ou hatke mesmo cara... Mas tem que ser aquelas tops de 4x12'' mesmo se não vale mais a pena uma GK ou hand made mesmo.

    Fábio Saraiva
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Yonas
    Deixa eu ver se eu entendi:
    Se eu for pegar caixa, ou pego top de linha das marcas de 4x12''
    ou pego alguma GK/Handmade?

    Ou independente da marca tenq ser 4x12'', e você aconselha GK/HandMade?

    diwillo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fábio Saraiva

    Compra o meu Marshall Bass State B65
    ;)
    Qq coisa to ae

    abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fábio Saraiva
    Cara, tem um post do Augusto Pedrone aqui no fórum que explica o que é. Use a busca.
    Abç

    Fábio Saraiva
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu vou ver sim!


    Ae pessoal fiz uma pesquisa melhor e fiquei com isso:
    Meteoro Precision Combo 115BS
    Staner BS-150
    Staner BassPower

    Esses cabeçotes aqui são mais ou menos o mesmo preço que os amps Precision e BassPower... Só que depois eu teria que gastar com caixa...
    CABEÇOTE METEORO CB 400 MB 200 watts
    CABEÇOTE HARTKE SYSTEM 2500 250 watts

    Alguém sabe o quanto é o mínimo para eu gastar numa caixa que aguente esses amps? Sugerem alguma marca?

    Dêem uma olhada nas coisas que eu pesquisei! O que vocês aconselham?

    Yonas
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fábio Saraiva
    desculpa cara a demora pra te responder antes. Então na minha opinião (e o timbre que eu gosto) as Hartkes são as melhores caixas. Mas tem que ser 4x12'' não sou muito fan de usar 1x15'' da Hartke sozinha. Se for pra pegar de 15'', pega GK. Tem uma que não lembro o nome do modelo que tá uns 800 reais. Ou então, você pode falar com o Augusto Pedrone sobre fazer uma hand made, ele faz umas caixas muito boas, explica pra ele que tipo de som você quer que ele te ajuda numa hand made. augustopedrone@yahoo.com.br

    Cabeçote, esse Meteoro não presta. O Hartke tem um bom custo benefício. Tenta trazer um ampeg... fale com Glauco souzaglauco@hotmail.com ele consegue usados e novos por preços que você vai se surpreender =]

    Posta aqui se tiver mais dúvida ou se decidir!

    Abraço!

    Fábio Saraiva
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Yonas
    Beleza Yonas, já estou falando com o Glauco. Mandei um mail pro augusto também! Agora tenho que ver o que eles tem a me oferecer!!

    Mas ainda gostaria de mais opiniões! Opinem aí pessoal =)

    francisco2004
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    O pessoal tá falando em GK, até 1600,00? Onde se compra GK + caixa por 1600,00? Ou por 2000,00? Talvez chorado se consiga um 400MB bem rodado + caixa com falante de 15" por uns 2000,00.

    O diwillo falou no Bass State B65. Eu curto essa série, pena que falta potência neles para levar para o palco, mas o timbre é muito bom. O B65 segura um show servindo de retorno para o músico e ligando na mesa, mas não sei se vale a pena. A equalização deles parece que dá timbres realmente aveludados, metálicos, enfim, o que quiser o bichinho faz. Eu tinha um B30 e conheço o B65 de vista, são muito bons. Não sei se essa série possui amplis mais potentes, mas valeria a pena dar uma olhada.

    Já o BS150 da Staner vale muito a pena pelo que custa. Alguns reclamam da equalização que altera pouco o timbre, mas se você comprar um Bass EQ, não deve faltar mais nada para usar no palco sem fazer feio. Comprando usado, você consegue um BS150 + EQ por uns R$ 700,00.

    Eu vendi o meu BS150 por R$ 450,00 quando parei de tocar baixo e esse preço não é tão raro de conseguir.

    Fábio Saraiva
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    francisco2004
    Eu vi cabeçote GK por mais ou menos R$1600, mas sem caixa...
    Valeu a fica francisco vou dar uma olhada no Bass EQ

    GOATRIDER
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    não entendo nada de cabeçote de baixo cara... mas te falo... staner é uma merda... não compre...

    Centauro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Fábio Saraiva
    Neste valor acho que dê um cubo da Hartke duns 100w, se pensa em adquirir pedais além do amp com este valor acredito que dê apenas um BS150 da Staner que é bom, resistente porém bem simples, mas o Staner Bass Power tem equalizador, compressor, booster, traz a resistência da marca além de 200W RMS, talvez a melhor opção de novo neste valor.

    GOATRIDER
    Prá guitarra a Staner tem as distorções mais feias e um timbre meio opaco, mas prá baixo a história é outra.

    Fábio Saraiva
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Centauro
    Entendi Centauro, mas assim vejo por aí o pessoal falar que o Bass EQ é essencial assim como o compressor...
    O compressor acho que tendo no amp já ta valendo,
    mas o EQ não seria legal ter em separado?
    Seria legal ter o compressor separado mesmo tendo no amp?

    Centauro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Fábio Saraiva
    Já usei separado do amp pois era justamente um BS150, mas se o amp possuir, não vejo porque a necessidade de usar separado porque compressor e equalização não é coisa que fique normalmente fuçando ou acionando no meio da música, é claro que um Bass equalizer sempre aumentará as possibilidades de regulagem além de ter um segundo timbre na manga (ou melhor, no pé) mas deixo para quem tem mais experiência responder a sua pergunta.

    Nando Bass
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    cara, o Bs150 vc encontra por 650 aki no RJ, duque d caxias... o bass powe vc encontra ah 1400, ano passado compramos um para igreja, conseguimos pegar por 1350... em duque d caxias...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador para Baixo: qual escolho até R$1600?