Soldano - Características gerais

    Autor Mensagem
    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/05


    Fala ae galera,

    O negôcio é o seguinte: há tempos venho pesquizando um bom investimento no que se diz respeito a amplificadores valvulados hand made, porém nunca chego a uma conclusão definitiva -um marshall? um fender? um mesa?- Toco de tudo (ainda naum criei uma identidade musical) curto POP ROCK, HARD ROCK, ROCK´N´ROLL, BLUES... Então fica um pouyco complicado escolher um amplificador q atentenda a todas essas características. Em termos timbrísticos curto muito o som do Slash, do Santana, do Satriani, do Clapton e realmente fica muito complicado ter um amplificador que vá do vintage ao som moderno. Dessa forma precisaria de um hand made bem versátil de modo que possa ter um ótimo clean para meus momentos bluesy e para que possa botar uns pedalzinhos pra pirar um pouco, um bom canal crunh para os momentos de uma distorção mais leve e bunita e um terceiro canal mais pesado para aguentar o trampo mais pesado. Tava pensando em um soldano slo (só que faria com 50W apenas com redução pela metade pra poder tocar em casa tb), mas naum conheço muito bem esse amp. Fiquei interessado pq eu li bastante a respeito desse brinquedinho e o achei bastante versátil. Gostaria de saber se o clean dele eh bom mesmo (me falaram q lembra fender) e se os outros canais dele tb são de respeito. Desde já agradeço.
    Um grande abraço a todos os amigos guitarristas do fórun.

    Éder

    Eder ST80
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gosto do soldano e gosto do seu nome man.
    Sucesso!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    EDER R SANCHES

    bixo acho q vc poderá ouvir esse brinquedo trabalhando em um show da banda Gov´t Mule, o show Deepest end ... lah ele tem dois amps...um Soldano e um outro q naum lembro...o guitar usa pedais...som limpos...leslie...vintage...moderno...e o soldano não deixa a desejar...veja se consegue ouvir esse show e tire as suas conclusoes...

    Toki
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    EDER R SANCHES

    Cara, já falei tudo o que há pra se falar desse amp. Dá uma olhada no meu histórico, tanto dos tópicos enviados como o de respondidos, que vai te ajudar. Abraço.

    bgdaniel
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    É melhor ampli que você podria pensar...
    Vá sem dúvida alguma.
    falow.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Valeu ai galera.

    TOKI:
    Pô bixo, se vc puder me arrumar os links certos pra mim dar uma olhada, pq jah fui na busca pra pesquizar sobre o amp, mas ateh agora naum encontrei nenhum post objetivo sobre as características do amp.
    Mas uma dúvida, tenho interesse de faze-lo hand made, será q é possível adicionar um reverb analógico no projeto e fazer com q sua potência caia de 100 para 50 (ainda sim queria uma chave pra reduzir a potência pra 25 quando estiver em casa)? Valeu a ajuda ae pessoal.

    Toki
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Toki
    · votar


    EDER R SANCHES

    Leia todos os meus posts desses quatro tópicos abaixo.
    Sobre o reverb, tem que conversar com quem faz. Normalmente esses hand-makers não gostam de colocar reverb (custo e espaço no amp).
    Sobre a potência, está respondida nos tópicos abaixo.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/105322/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/115616/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/106375/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/103062/

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Toki:
    Valeu guri

    Brigado ae pessoal,

    Quanto eu devo pagar em média por um hand made do soldano mais caixa 2X12?

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Toki, seu amp deve ser fuderossísimo mesmo...

    Tava lendo a respeito. Cara to animado pra essa empreitada acho q vou fazer u,m hand made mesmo do soldano. Pórem será que eu consigo fazeer um SLO 100 com opção para queda de potência a um 1/4 (25w)?

    Toki
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    EDER R SANCHES

    Cara, pra isso é só fazer o mesmo que eu faço no meu, tendo a chave pentodo/triodo:
    100W - 4 válvulas em pentodo
    50W - 4 válvulas em triodo
    50W - 2 válvulas em pentodo
    25W - 2 válvulas em triodo

    Só para isso vai depender dos seus falantes e a saída do amp (casar as impedâncias). Com 4 válvulas eu uso a saída de 16ohms ligando na caixa de 16ohms. Com 2 válvulas eu uso a saída de 8ohms ligando na caixa de 16ohms.

    danielcastelli
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Toki

    Pq tu usa saida de 8 em caixa de 16??? Ô_o

    Toki
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    danielcastelli

    Aí já entra em eletrônica de som que eu não entendo muito (ou melhor, nada). Foi a sugestão e solução que o construtor do amp me deu para ter o amp a 50W em pentodo. Ele falou em compensação, e outras coisas lá...

    Só sei que estou usando assim desde q o amp chegou e não deu nenhum problema... :)

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Vo fazer isso. Acho que vou falar com o Leandro Marco e fazer um orçamento (o cara é muito caprichoso, mto profissional o trabalho do cara). Eu só queria colocar um reverb de mola nesse amp, pq soh a dist fica meio seco o som, e reverb digital eh uma droga na mionha opinião, não sei se isso é possível. Se desse queria fazewr cada canalo independende (de modo que fossem tres canais como o do toki) mas com equalização pra cada um... Vou me informar se for possível eu posto aqui.

    Valoeu

    Sputnicker
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    quer um cafezinho tbm? ^^

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sputnicker
    Pq? vc acha muito?

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ah, alguêm ai sabe do clean do Soldano? Eh bom?

    robson araujo
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    EDER R SANCHES
    e aí kara, vc comprou o soldano? se sim, o q ue achou?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Soldano - Características gerais