legend gb12 8 ou 16 ohms

    Autor Mensagem
    marcelogatinho
    Veterano
    # nov/05


    pessoal vou comprar dois falantes legend gb12
    soq ao ler umas ideias controversas a respeito da impedancia, fiquei confuso
    gostaria de saber qual deveria pegar, 8 ou 16 ohms, e porq !! vai ser usado num jcm 800.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    marcelogatinho
    Compre os que tiverem a mesma impedância de saída de seu amp, e ligue-os em paralelo.
    Abç

    danielcastelli
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Mas, fazendo isso a impendancia nao cai pela metade???

    Se a saida é de 8ohms nao teria que pegar 2 de 16 em paralelo?
    Ou 2 de 4 em serie? Se for 2x12...

    Se for 4x12 seria 2 em serie pra dar 16, em paralelo com outros 2 em serie... pra dar os 8???

    Ou to falando merda??? :(

    Tigik
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    olá, pessoal tenho uma duvida com sub-woofer, e gostaria de saber se um sub woofer sem estar intalado em uma caixa acustica distorce o som, ou seja ronca....

    um abraço e valeu pela atenção!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    danielcastelli
    2 de 16 ohms, em paralelo da 8 ohms (que é a impedância de saída mais comum).
    Abç

    danielcastelli
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    "Compre os que tiverem a mesma impedância de saída de seu amp, e ligue-os em paralelo."

    Ah bom, é que essa frase ficou meio ambigua...
    Se a saida do amp é 8ohms, deu a entender que teria que comprar 2 de 8 e ligar em paralelo... ^^

    marcelogatinho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    pois é isso q tava pensando tbm,comprar 2 de 16 ohms e ligar em paralelo, ai uso saida de 8 ohms
    e acredito q 2 de 8 ohms ligado em serie iria precisar usar uma saida do ampli nos 16 ohms correto ?
    qual vantagem e desvantagem de usar o ampli em 8 ohms ou 16 ohms ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    danielcastelli
    Vc tem razão, eu me expressei mal.
    marcelogatinho
    Se ouver a opção de um ou de outro, não há problema, mas no caso de uma só é preciso usar a de 8 ohms. Geralmente, quanto maior a impedância, menor a potência.
    Abç

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    marcelogatinho
    Mauricio Luiz Bertola
    Olha eu metendo bedelho de novo...Alto falantes de 8 ou 16 ou 4 ohms funcionam de maneira idêntica, desde que ligados à impedância correta.
    O que muda na medida que descemos a impedância 16/8/4/2 ohms é o fator de DAMPING/SLEW RATE do amplificador ( fator que mede a capacidade do ampli de se recuperar rápidamente de transientes de alta potência).Na prática, a impedância menor fornece melhores fatores de Damping.Mas reforçando , o AMPLI deve ter essa impedância menor e não a associação de alto-falantes.Um bom exemplo disso são os power boosters para som automotivo.As potências maiores são obtidas em 2 ohms, exatamente para melhorar o Damping/Slew Rate.Isso evita que a força contra-eletromotriz, gerada pelo movimento da bobina móvel do alto-falante alcance valores altos de voltagem que poderiam romper a isolação do verniz do fio de cobre do enrrolamento,causando o "curto" e a "queima" do alto-falante, muito comuns em sistemas de alta potência.Quanto mais alta a potência do ampli, melhor terá de ser seu fator de Damping...ou vc terá problemas constantes com suas caixas.Abcs.

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    marcelogatinho
    Mauricio Luiz Bertola
    Como o Bertola falou, na realidade alto-falantes de 16 ohms tem mais sensibilidade SPL do que um de 4 ohms (fala mais alto com menos potência, mas também queima mais rápido).Na prática, se eu fosse contruir um Hi-Octane, usaria o de 16 ohms, em contrapartida se fosse fazer um Hiwatt 100 usaria o de 4 Ohms.O 4 ohms aguenta mais potência, mas é menos sensível, necessitando uma potência mínima maior para dar bom som.Abcs.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    carlos adolphs
    Falou e disse!!
    Abç

    ximiapura
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O problema todo nem é a teoria do negócio.
    É onde voce vai encontrar GB12 16ohms no brasil.
    A torau (clever) só vende falantes de 8ohms.
    Ou manda importar ou pega na Pride os da série nova. Eles tem Governor, Wizard e mais alguns em 16ohms.
    Na pride tem que primeiro cotar com um revendedor (loja), pois eles sao distribuidores e nao vendem direto pra consumidor final. Prepare o bolso. Mais de 350 cada.

    marcelogatinho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Pois é pessoal realmente naum tem de 16 ohms la na torau
    comprei hoje entaum dois gb12 de 8 ohms
    à 169 reais cada
    acho um bom negocio pois vejo neguinhu pegando celenium e bravox por estes preços hehehe ..... vai entende
    valeu pelas dicas ai povo !!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    marcelogatinho
    Veja o site da MG Music

    marcelogatinho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Torau 100% aprovada
    mandei o dinheiro pros caras final ta tarde de sexta feira
    hoje 7 dias depois, por encomenda normal, os falantes ja estao aki no rio grande do sul.
    tudo certinho como deveria ser
    recomendo esta loja

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a legend gb12 8 ou 16 ohms