Quer saber mais sobre válvulas? Aqui é seu lugar!

Autor Mensagem
gauchito
Veterano
# set/05
· votar


Lauro Santana

a JJ/Tesla tem o modelo ECC803, q é uma versão de alto ganho da ecc83/12ax7

nunca testei essa valvula, mas se ela possui ganho maior, vc vai tirar um som mais pesado do que o norma...ahh, tb, se quiser peso, use um pedalzinho pra boost....dae fica do caralho o som...

Lauro Santana
Veterano
# set/05
· votar


baruch_kata

vc sabe me dizer me dizer o porque elas sao melhores para som pesado???

Preciso colocar as de pre e de power???

Se eu nao estiver procurando som limpo??? Elas sao melhor opcao no meu caso???

baruch_kata
Veterano
# set/05
· votar


vc sabe me dizer me dizer o porque elas sao melhores para som pesado???
Era brincadeira, para ter um som pesado não precisa ter válvula ruim, basta jogar um sinal alto na entrada, podendo ser com um bom pedal de boost ou com um bom pré-amp valvulado.

beto crazy
Veterano
# set/05
· votar


Até parece que cês têm uma coleção de valvulados em casa, menos, menos, bem menos !!!
Contadores de história são fodas!!!!

beto crazy
Veterano
# set/05
· votar


Esses caras falam como se fossem o JACK C. SONDERMEYER, aliás este cara sim manja muuuuuuuuuuuito de amplificadores não é a toa que ele hoje é projetista da PEAVEY, os projetos dele são simplesmentes fantásticos!!!!

REVOLUTION_MAN
Veterano
# set/05
· votar


beto crazy

Contadores de história são fodas!!!!

pode crê aí !!!!!

leodacosta
Veterano
# set/05
· votar


beto crazy

tudo o que o baruch_kata escreveu acima tem embasamento científico...

Por que está pondo em questão o "acervo" de amps dele?
Ainda não entendi onde seu post acrescenta algo de interessante na discussão...

Abç

gauchito
Veterano
# set/05
· votar


beto crazy
Até parece que cês têm uma coleção de valvulados em casa

não tenho uma coleção de valvulados em casa...mas estudo sobre o assunto...ou agora vai me dizer ki num existe teoria????????vai me dizer q livros velhos encontrados em sebos contam "histórias"?????

revise seus conceitos antes de falar alguma coisa....e só não tem mando a pqp pq o pessoal daki do forum de amp num eh ki nem o pessoal do forum de guitarra!!!!!!

Michael Vlcek
Veterano
# set/05
· votar


o pessoal daki do forum de amp num eh ki nem o pessoal do forum de guitarra!!!!!!

é verdade.
mas q às vezes aparecem uns q pedem... ah, pedem.

beto crazy
Veterano
# set/05
· votar


gauchito


revise seus conceitos antes de falar alguma coisa

já revi os meus conceitos e digo : menos, bem menos, será que neguinho já teve oportunidade de por a mão em tudo que é ampli e em todas as configurações possíveis?????

Não, claro que não!!!

Teoria é uma coisa prática é outra!!!

Precisa vasculhar a WEB, anda lendo livros de sebos????

Achei um site que é muito bom, que põe por terra abaixo muitas teorias ditas por aqui;

beto crazy
Veterano
# set/05
· votar


gauchito

eu não posto no forum de guitarras, até mesmo por que não sou guitarrista!!!!

Michael Vlcek
Veterano
# set/05
· votar


mas é crazy, né?!
ehhe

jokin´
:)

REVOLUTION_MAN
Veterano
# set/05
· votar


Michael Vlcek

bem crazy mermo, mas vou concondar em partes com o maluco aí, tem uns caras que realmente desafiam as leis da física aqui no forum de amplis, nada contra o Baruch, por ele pelo menos pesquisa e monta alguma coisa, agora eu acho qui é o seguinte, cada circuíto é um circuito, um mesmo componente montado numa configuração diferente produz resultados diferentes, eu acho que deve ser isso que o crazy tá querendo dizer!!!

Michael Vlcek
Veterano
# set/05
· votar


é, isso pode ser mesmo.

REVOLUTION_MAN
Veterano
# set/05 · Editado por: REVOLUTION_MAN
· votar


Michael Vlcek

Cara cê já ouviu falar que o Peavey Bandit não tem valvulas? e que o som obtido por ele aproxima-se bastante de um valvulado?
tenho a maior curiosidade em saber como funciona de fato uma válvula quando ela tá amplificando, e quando que a amplificação de um transistor e de uma válvula passam a se comportar de formas distintas.
Você já ouviu falar da segunda harmônica ???
Eu acho que a Peavey conseguiu ´produzir um circuito que faz essa tal de segunda harmônica sem usar válvulas.

leodacosta
Veterano
# set/05
· votar


REVOLUTION_MAN

Cara, você já tocou com um bandit do lado de um valvulado de qualidade?

Concordo que o Bandit é um ótimo SS, acho que um dos melhores na categoria... a tecnologia "Transtube" é realmente interessante, mas não consegue realmente a dinâmica que um valvulado de verdade fornece...

Não sou expert na teoria... não posso te explicar tecnicamente os motivos pra que isso não aconteça, mas posso te dizer com conhecimento de causa que o Bandit, por mais legal que ele seja, NÃO TEM a qualidade de um amplificador all tube, nem de perto.

Ps: Tenho um Bandit aqui em casa e meu querido amp valvulado também.

Abç.

REVOLUTION_MAN
Veterano
# set/05
· votar


leodacosta

Eu acho o caso do Bandit interessante, pois ele conseguiu melhorar e muito o som de um SS, claro válvula é valvula, e transistor é transistor, mas já que o assunto é válvula, todos sabem que existe diferenças entre a saturação de valvulas do pré e as de saída, alguém saberia explicar tecnicamente que diferenças são estas???e como elas ocorrem???

baruch_kata
Veterano
# set/05
· votar


beto crazy
Até parece que cês têm uma coleção de valvulados em casa, menos, menos, bem menos !!!

http://s50.yousendit.com/d.aspx?id=222KI8TE506WN02MHE8XKDJ8EE

Esse é mais conhecido como "armário do mendigo"...
As raridades não estão aí, mesmo porque o armário é de papelão e elas não têm preço.

baruch_kata
Veterano
# set/05
· votar


Quem ver o acervo dá opnião, ok? E saibam que estão todas à venda.

REVOLUTION_MAN
Veterano
# set/05 · Editado por: REVOLUTION_MAN
· votar


baruch_kata

Cê tem uma coleção de válvulas, mas e os amplis que o cara falow lá em cima ????
Por que está pondo em questão o "acervo" de amps dele?

kelson
Veterano
# set/05 · Editado por: kelson
· votar


baruch_kata
akilo eh uma valvula no lugar da lampada? O.o
o nome russo ali eh o melhor oaheohae
de miniature tah de festa ein?

WilliamJunior
Membro
# jun/14
· votar


Algúem poderia me informar algo sobre as sonoridades dessas valvulas?

ECF80
PCL82

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quer saber mais sobre válvulas? Aqui é seu lugar!