TREMENDAO III Rachando (ajuda)

    Autor Mensagem
    vol_guitar
    Veterano
    # ago/05


    Pessoal, Possuo um Tremendão III, quando está ligado vc não ouve nenhum chiadinho se quer, o som mais limpo que já vi rsrsrs, porem qndo
    começa a tocar vai saindo o som limpo da guita, com rachados junto.

    o que pode ser ? alguém tem idéia?

    ps. 1 (Falantes) Já testei em diversos falantes 2x12 4 e 8 ohms (200RMS) 4x10 (240RMS) 8 e 16 ohms , falantes não são com certeza, pois em outros amplis não rachão, é só no tremendão mesmo.
    ps. 2 (valvulas) Já troquei todas as 4 valvulas de power por umas de 4 de outro tremendao que esta funcionando, e o rachado é o mesmo.
    ps.3 O vibrato esta sem o LED/LDR ou seja esta desativado, o reverb eu não tenho o tanque, por isso não utilizo tmb.

    Alguem pode me dar alguma idéia do que fazer com esse ampli???

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    faltou trocar as válvulas de PRE... outra coisa, esse problema rola nos dois canais ou em um canal específico?

    vol_guitar
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    esse problema é em qualquer canal, ja mudei as valvulas de pre de lugar, mas nao troquei elas ainda, sera que pode ser ?

    ymen
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    deve ser algum capacitor ou componente muito velho ou no lugar errado.

    vol_guitar
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    capacitor nao sei nao, mas componente velho? é uma alternativa, mas como vou saber qual? eu tenho o esquema em mãos mas, pô, testar uma por um? ninguém tem idéia de onde possa ser pra ir direto no problema?

    dizem que pode ser trafo de saída, mas segundo muitos, é difícil dar problema, e o som ta bem alto, alto mesmo, mas sai rachados junto, como se esse rachado fosse o efeito do tremendao rsrsrs de vez enquando dá uns rachadoes mais fortes....

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    vol_guitar

    se dá o mesmo pau nos 2 canais, o problema é no power... como você já trocou as de power, experimenta trocar também a inversora (aquela 12at7 que fica mais perto das 6L6)

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    outra pergunta... esse amp já funcionou legal e de repente começou a dar esse problema certo?

    ou você pegou o amp agora? se for esse o caso, veja se o B+ tá ligado, com o B+ desligado o tremendão dá um som todo zoado e rachado mesmo

    AugustoPedrone
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pode ser transformador de saída hein...com um dos primários abertos. Mande verificar seu estado, ou meça com um multímetro.

    Se vc não sabe fazer isso que eu falei, seria mais seguro deixar na mão de quem saiba.

    Abraços.

    vol_guitar
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Fala gente!
    então, chave B+ não é, mas o esquema de mudar a inversora, pode ser que seja, não tentei.
    Levei num cara que mexe, mas o cara quer refazer meu ampli, trocar tudo os trafos, valvulas novas, 600 pila, sera que compensa?

    baruch_kata
    Veterano
    # set/05
    · votar


    vol_guitar
    Levei num cara que mexe, mas o cara quer refazer meu ampli, trocar tudo os trafos, valvulas novas, 600 pila, sera que compensa?
    Compensa, pensa o seguinte, se eu mandar consertar meu carro que tá com um pistão falhando, posso ir em dois mecânicos:
    - Um manda fazer o Motor, trocar bielas, bronzinas, virabrequim, pistões, retificar o cabeçote, trocar todas as juntas, escapamento, depois fazer uma carburação, trocar velas e cabos. Total: R$ 3000,00 Lucro estimado do mecânico: R$ 2000 chance de solucionar o problema: 99,95%
    - O outro examina os cabos e as velas, cobra R$80 na revisão e se precisar troca o cabo de vela e velas por R$100. Lucro estimado do mecânico: R$70 Chance de solucionar o problema: 85%

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # set/05
    · votar


    vol_guitar
    O cara por acaso é o Silvão da handmade??[

    vol_guitar
    Veterano
    # set/05
    · votar


    não é o João da woodstock rsrs

    vol_guitar
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Cara, sai muito caro, vou pagar 1200,00 com valvulas pra deixar ele "tinindo" , mas por 1200,00 tem um T II lá que tem um som perfeito, , todo reformado com valvulas novas trafos novos... fonte nova, chassis refeito, e agora o que fazer???

    alguem quer comprar meu tIII ???

    baruch_kata
    Veterano
    # set/05
    · votar


    vol_guitar
    Amigo, vale a pena arrumar esse seu amp, não sai tão caro se o técnico for honesto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TREMENDAO III Rachando (ajuda)