Válvulas do Tremendão Vermelhas

    Autor Mensagem
    Gustavo Areias1
    Veterano
    # ago/05


    Pessoal!!!!!!!

    As válvulas do meu tremendão sl estão ficando alaranjadas quando eu ligo ele. Quando desilgo o stand by, continuam assim sem alterações. Mas o ampli funciona perfeitamente. É algum problema isso??? Pq meu tremendão III fica com as válvulas azuis quando ligado. Pode ser alguma diferença de material utilizado?

    Valeu!!!!

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    o que fica alaranjado? se for o filamento (miolo) da válvula, normal... se for a placa (parte metálica + próxima do vidro), tá zoado, não ligue ele senão vai fritar todas.

    Gustavo Areias1
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Kra eu num to muito bem lembrado, mas acho q miolo que está alaranjado. vou dar uma olhada hj a noite...
    Mas se for a placa, qual o procedimento q devo seguir?

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    se for a placa, tem que esfriar o BIAS.

    Gustavo Areias1
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    b0fh

    é a parte mais proxima de onde tem os encaixes da válvula que ta ficando vermelho (laranja)... Nenhuma válvula fica azul.
    Eu tb tenho um tremendão III que as válvulas ficavam azul, agora elas estão ficando laranjas... É o mesmo problema do sl então?

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    q eu saiba, laranja é normal, assim como azul tb é, depende de algumas coisas na valvula (q nao sei o q!) pra saber se ela fica azulada ou alaranjada

    agora, VERMELHO nao é laranja.
    se tiver vermelho, tá feia a coisa mesmo.

    vale verificar se o bias tá dentro das specs da 6L6

    falow!

    Gustavo Areias1
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Michael Vlcek

    Elas estão alaranjadas mesmo.... Não vermelhas....

    Pode me passar o que é o bias e como faço para regular ele...

    Valeu

    Gustavo Areias1
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Outra questão sobre impedância:

    No Tremendão SL:
    Saem três fios do trafo de saída. Preto verde e amarelo.
    O amarelo e o preto estão ligados.

    No tremendão III
    Saem três fios do trafo de saída. Preto verde e amarelo.
    O fios verde e o preto estão ligados. E o fio amarelo está isolado.

    Qual é a impedância correta que cada um está?

    Me passaram aqui no fórum que o verde é 4 e o amarelo é 8ohms. No tremendão III o verde está ligado em um resistor e de lá vai pro jack. Como poderia passá-lo para 8 ohms?

    bgdaniel
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    O valvula funciona por termoionização, esla precisa de um filamento(tipo uma lãmpada) que esquente o cátodo, isso é normal, mais não entendo o por que de "estão ficando". Não eram assim?

    Gustavo Areias1
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pessoal somente duas válvulas estão ficando com a placa vermelha. Mas isso só acontece quando fico tocando por mais ou menos 1 hora. Será q as válvulas estão ruins? Devo trocá-las?

    oldmonkey
    Veterano
    # out/05
    · votar


    retire as duas que nao envermelham, deixe apenas as duas que envermelham mas uma num soquete do canto e a outra no outro canto (para pegar os dois enrolamentos do transformador), nao tem importancia funcionar apenas com duas, deixe funcionando e observe por quanto tempo e se distorce o som ao envermelhar. podem estar comecando a ir pro saco, nessa situacao algumas vezes eh possivel mexer no pot de bias para dar uma folga e elas durarem mais um tempo (nao seria bem aconselhavel se nao souber), se tiver que trocar as duas nao coloque as duas novas do mesmo lado, intercale entre uma nova e uma velha (ainda boa).

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Válvulas do Tremendão Vermelhas