Demonstracao Voz de Cabeca por AsTrOdYuM

Autor Mensagem
Rebec
Veterano
# set/07
· votar


Vc tem esse arquivo?

AsTrOdYuM
Veterano
# set/07
· votar


Rebec

AERhuaerhreu.. cara isso eh MUIIIIITO velho!
Desconsidere este topico!

Abraco

anonimuzz
Veterano
# set/07
· votar


Eu sei que o topico e antigo, mas nao queria abrir outro, porque a minha duvida e relacionada com isto e nao vale a pena posta-la noutro sitio. Portanto............ Li que o falsete precisa de mais ar para ser produzido do que a voz de peito, e se isso é verdade, não seria assim tao facil sustentar longas notas nesse registo. Mas eu sustento notas longas no que me parecia ser falsete. Pode ser na realidade a voz de cabeça de que falam aqui?

AsTrOdYuM
Veterano
# set/07
· votar


anonimuzz

Como o pessoal sempre fala: existem N topicos aqui falando disso.

Mas no falsete, normalmente, sai mais ar sim, devido ao posicionamento das cordas favoravel a isso.

Vc pode estar fazendo head voice em vez de falsete sim. Eles nao sao a mesma coisa, mas podem ser confundidos no inicio

anonimuzz
Veterano
# set/07 · Editado por: anonimuzz
· votar


Hmmm... Suponho que isso seja bom, tendo em conta que normalmente os homens têm tanta dificuldade em descobrir a voz de cabeça, eheh. Pelos vistos, uso-a a maior parte do tempo sem me aperceber. Mas para ter a certeza, está aqui uma gravação:

Click...

AsTrOdYuM
Veterano
# set/07 · Editado por: AsTrOdYuM
· votar


anonimuzz

Grave algo mais dinamico

Isso ai ta parecendo falsete mesmo. Mas eh dificil saber assim.. TEnte encorpar ele e veja se consegue.

Melhor q isso, VEJA ESTE VIDEO, ele deve tirar suas duvidas
http://www.youtube.com/watch?v=yUeR_iPlsf4

anonimuzz
Veterano
# set/07
· votar


http://media.putfile.com/HeadFalsetto-2

Rebec
Veterano
# set/07
· votar


http://media.putfile.com/HeadFalsetto-2
Mas isso é falsete, né?

anonimuzz
Veterano
# set/07
· votar


Ah, isso é o que eu quero saber. A mim parece uma mistura dos dois, acho que só é voz de cabeça nas notas mais agudas.

cybx
Veterano
# set/07
· votar


anonimuzz

Nossa, me parece que vc entrou em whistle... Na parte mais aguda...

AsTrOdYuM
Veterano
# set/07
· votar


anonimuzz
Vc eh homem ou mulher??

No mais agudo nao eh head voice nao, isso eh certeza. Pode ser quase um whistle como o cybx disse ou falsete.. mas eu acho q 'e whistle.

Nas outras partes parece light head voice... Lembre-se q a head voice 'e possivel fortalece-la, torna-la encorpada, etc.. com treino.
O falsete nao.. vc nao consegue encorpar ele muito.

John Arch
Veterano
# set/07
· votar


anonimuzz
Vc é criança né?

anonimuzz
Veterano
# set/07 · Editado por: anonimuzz
· votar


Sou rapaz, vou fazer 14 anos, mas já passei pela mudança de voz principal. E essa ultima nota foi por acidente, porque eu so pretendia subir o suficiente para estar fora do alcance do falsete e assim ter a certeza de que nao o estava a usar. Se foi whistle........... ok ô.o

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/07
· votar


Vai vendo o tamanho da responsabilidade de vcs... na boa.

John Arch
Veterano
# set/07
· votar


anonimuzz
Pelo q eu ouvi, não parece q vc passou pela principal mudança não. Pq o primeiro arquivo me parece estar em voz plena, e diga-se de passagem, bem infantilizada.

O outro arquivo eu nem ouvi, e nem preciso ouvir pra dizer q é falsete (haja vista a discussão supra).

Só te digo uma coisa: PARE DE LER ESSAS BESTEIRADAS SOBRE FALSETE E VOZ DE CABEÇA NA INTERNET E VÁ PROCURAR UM PROFESSOR, ainda mais se a sua voz não está totalmente formada!

anonimuzz
Veterano
# set/07
· votar


Não é voz plena, eu sei qual é a diferença. Seria impossível fazer isso em voz plena, tendo em conta que por enquanto enquadro-me no naipe de baritono. Só queria saber o que estava a fazer ao certo ;)

John Arch
Veterano
# set/07
· votar


Barítono? Acho difícil, mas enfim...
Meu amigo, voz de cabeça é voz plena. Voz plena é td q não é falsete

AsTrOdYuM
Veterano
# set/07
· votar


anonimuzz

O melhor pra vc evoluir rapido e saudavelmente eh procurar um professor. Mas procure um professor BOM, ateh mesmo uns tidos como bons sao na realidade insuficientes para ensinar.

Essa voz q vc fez eh uma voz de cabeca sim, porem bem fraca e muito parecida com o falsete em si. Mas pra vc tomar mais passos apartir disso eu aconselho realmente procurar um profissional. Isso te poupara muito tempo e dor de cabeca.. e pq nao, dor de gargante eheheheh

Nao polua sua cabeca com tudo q le em foruns... Mais da metade da informacao, se nao souber aproveita-la e interpreta-la de forma correta, pode ser danosa a vc.

Abraco

John Arch
Veterano
# set/07
· votar


Aí, eu ouvi outra vez tds esses arquivos agora com calma em ksa e posso afirmar: É TUDO FALSETE. Sem sombra de dúvidas, aliás, eu nem sei como q eu posso ter dito outra coisa antes.... Só pra vc saber, já q perguntou.

E realmente ali no meio do segundo arquivo vc entra em voz de flauta, mas é falsete d qquer forma...

VAleu!

AsTrOdYuM
Veterano
# set/07
· votar


John Arch

Blz? Cara, sei lah, todos estamos cientes que existem "varios" metodos, varias visoes em se tratando de canto.
Nao acho que seja certo vc afirmar que eh falsete desta forma.

O problema eh que para o lirico, por exemplo, eles com certeza tratariam isso como falsete mesmo.. mas para outras N visoes.. isso eh light head voice, q eh muito importante para se desenvolver o relaxamento e o fortalecimento muscular

Como um exemplo desta visao, veja o video do youtube que postei.

Mas, novamente, discutir visoes eh q nem discutir gostos... a fisiologia eh uma soh, os nomes sao varios, as interpretacoes muitas.....

John Arch
Veterano
# set/07 · Editado por: John Arch
· votar


AsTrOdYuM
Blz, meu camarada? Tmb existe td isso em canto lírico, só q é falsete, pq é falsete. Pede pro Cantante te explicar akeles bagulhos de CT e sei lá mais o q, se vc quiser, mas não é necessário. Com a devida vênia, indepente de qual esudo de canto q se faça, ñ dá pra ignorar o funcionamento do corpo humano. Existe a voz plena e a falsa voz, q usa as "falsas cordas vocais". Vc já deve ter visto uma figura disso por aí. As pregas vocais têm uma partezinha mais frouxa nas na pontinha , e quando vc se utiliza dessa parte das pregas, vc está em falsete. E o "encorpamento" do falsete, é simplesmente o tentar esticar essa parte frouxa, quando vc chega ao extremo disso, rola o whistle.

Provavelmente, num dá pra entender nd, mas enfim...

EDIT = assisti o video, e o q ele chama de head voice, pra mim é falsete. Realmente, outra nomenclatura pra msm coisa, mas ao ver, q só complica o q é mto simples.

EDIT2 = a explicação da "frouxura", não é bem assim não na realidade, mas é só um jeito de visualizar a coisa q funciona.

AsTrOdYuM
Veterano
# set/07
· votar


John Arch

:)
Pra vc, pro Cantante e pra torcida do flamengo inteira vai ser chamado de falsete. Eu sei oq pq disso e respeito, eh questao de visao, nao ta errado.

Mas veja q vc ta ignorando a voz mista q eh onde as cordas vocais formam uma especie de "ziper" a medida q se vai do grave pro agudo. E nesse mix q cantam as maiores vozes do mundo. Mas este conceito de mix eh entendido de outra forma ou outros nomes, dependendo do metodo.

E sim, oq vc falou sobre a fisiologia do falsete ta correto.

anonimuzz
Veterano
# set/07
· votar


John Arch, eu quis dizer voz de peito ;) E obrigado pelo esclarecimento. Mas devo dizer que na Internet aprende-se muito, desde que a pessoa saiba filtrar e aproveitar a informação sempre consciente que não substitui aulas e tudo o mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Demonstracao Voz de Cabeca por AsTrOdYuM