Falsete: tento fazer e não sai nada. Me ajudem!

    Autor Mensagem
    Inumano
    Veterano
    # jun/05


    Olá amigos! Faço aulas de canto há algum tempo, e meu professor ainda não me ensinou falsete.

    Sei que devo atingir notas altas sem falsete, afinal sou tenor, porém é um recurso de embelezamento necessário.

    Gostaria que se vcs pudessem, me indicassem exercícios e até como vcs fazem o falsete (sua percepção do processo).

    Antes que me dêem bronca, já usei a busca e ela não funcionou, por isso postei este tópico.

    Desde já obrigado a todos!

    Computer Phantom
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Inumano
    Hahahaha, to no mesmo caso...

    UP para o tópico!
    Up The Iron's!

    Fabio Chedelisque
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Kra

    Eu num sei muito mais eu acho que falsete num tem mistério, o jeito é vc ir cantando as notas do teclado (ou outro instrumento), subindo o tom sem utilizar a potencia do diafragma...Entendeu...

    Acho que tá meio confuso né?

    Bom se não entendeu, fala ae que eu tento explicar melhor...

    Inumano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Fabio Chedelisque

    Cara, eu sei mais ou menos como se faz, mas quando faço parece a voz do Pink (do desenho Pink&Cérebro), sai frouxo, e quando sai, sai sem controle, penso em uma coisa e sai outra, muito bizonho mesmo.

    Gostaria de saber como quem faz falsete percebe o processo, basicamente é imitar voz de mulher (soprano) mas quais exercícios ou o que deve ser observado pra que o falsete seja controlado?

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    sai frouxo, e quando sai, sai sem controle, penso em uma coisa e sai outra, muito bizonho mesmo. (2)

    achu que estou na mesma..
    de tanto que me preocupei com a minha voz de cabeça, acabei deixando o falsete de lado, e agora achu que praticamente nem sei fazelo mais!

    eh soh logico q saber eu sei, mas eh como voce disse...eu tambem naum tenhu controle, as vezes tenhu q forçar uma pokinho pra fazer falsete, eh uma coisa meio estranha...

    mas achu q isso aconteceu justamente porque parei de treinar ( ou fazer) falsete! achu que se voce ficar treinando (fazendo) com o tempo vai melhorando! achu que se voce voltar a fazer falsete bastante vezes, achu que pelo menos o controle dele voce vai ter...

    naum entendo muito bem de falsete..
    mas tem um kara ai no forum que entende bastante disso ( procura um topico de um kara que pega um C8, ou C7 )...

    Computer Phantom
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Porra, eu tava cantando a musica Painkiller do Death, ela usa notas extremamente altas, tudo em falete, ae minha voz sai estridente.

    Alexis
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    É curioso porque pra eu cantar os agudos sou obrigado a fazer falsete, é mais difícil eu fazer um agudo sem falsete do que com falsete n sei porquê :S!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falsete: tento fazer e não sai nada. Me ajudem!