Edu Falaschi na lista Preparação vocal do Yahoo disse q ele é baritono!!!

Autor Mensagem
Metal_X
Veterano
# abr/05
· votar


Ele canta bem sim, mas o Russel Allen (Symphony X) na minha opnião destrói c/ qq outro vocalista, ele canta mto, pow....

Barbara Jolie
Veterano
# abr/05
· votar


Marko_Gildenlow
Estranho, porque ele me disse pessoalmente, durante um curso de técnica vocal, que é tenor... =/
Olha soh Marko.

Eu creio q ele mesmo tenha um pouco de confusão nisso, sim classificação vocal é confuso aqui e qqer lugar, não que seja confuso, mas as pessoas tem por tendência uma certa "pressa" em serem classificadas, mas voltando. Ele creio que se equivocou ao dizer que sua classificação seja: SOU UM BARITONO COM EXTESÃO PARA TENOR TAMBÉM , pois isso está errado. Não existe "extensão para tenor". Mas como classificação entra um pouco de "ego" e principalmente no meio metal em geral, então ele "quis" admitir a esta classificação.

Mas sim, é o próprio Edu Falaschi que está na lista, qnto à isto nao precisa ter dúvidas. A sua fonoaudióloga, participante da lista que o convidou.

Mas eu gostaria mesmo que o André participasse. Vamos ver se a maninha[floor] consegue chamá-lo.

=]

Bjokas!

PuNk Bass
Veterano
# abr/05
· votar


The Yellow Monkey
hauahauhau isso aqui virou um chat...
Como sempre né... :(

The Yellow Monkey
Veterano
# abr/05
· votar


Barbara Jolie

não entendi então.... me deixou mais confuso... ele é Baritono ou não?

Barbara Jolie
Veterano
# abr/05
· votar


The Yellow Monkey
ele é Baritono ou não?
se ele nao sabe, como q eu vou saber.

Creio eu q ele seja baritono sim, mas q alcança notas agúdas e blá blá blá....

mas "extensao de tenor" isso nao existe. Tenor eh uma classificacao, e pra classificar uma voz, vcs sabem, precisa considerar mtos fatores, e nao só a "extensao".

floor jansen
Veterano
# abr/05
· votar


ele é barítono sim, mas acho q ele quis dizer que alcança algumas notas de tenor...só isso...ele não sabe se expressar direito.....

The Yellow Monkey
Veterano
# abr/05
· votar


se ele realmente for Baritono, isso quebra muitos tabus! Prova que Baritono tb tem vez no metal e não só tenor como o povo acha!

Barbara Jolie
Veterano
# abr/05
· votar


The Yellow Monkey
como o povo acha!
disse bem, o povo. Pois nós os cantores já sabemos que não é questão de classificação, mas sim do vocal como um todo. =]

Marko_Gildenlow
Veterano
# abr/05
· votar


Ele não é barítono, meu...

Eu perguntei com todas as letras se ele é barítono (já tinha ouvido essa história) e ele disse algo com o significado de "você é louco"... Como quem diz, "se eu fosse barítono, não estaria cantando no Angra".

Ele fez algumas notas graves lá, de brincadeira, mas eu vi que não tem o brilho dos graves dos barítonos.

The Yellow Monkey
Veterano
# abr/05
· votar


po, então o Edu é louco... vai entender!

Barbara Jolie
Veterano
# abr/05
· votar


Marko_Gildenlow
ele disse algo com o significado de "você é louco"... Como quem diz, "se eu fosse barítono, não estaria cantando no Angra".
puts....ele falou assim? mais uma prova do egocentrismo...ahuahuahau

floor jansen
Veterano
# abr/05
· votar


Barbara Jolie
ele cansou d falar em entrevistas q ele é barítono.

floor jansen
Veterano
# abr/05
· votar


Barbara Jolie
egocentrismo?? vou tntar achar algo e já t mostro....

floor jansen
Veterano
# abr/05
· votar


Barbara Jolie
Como você sentiu essa pressão, as comparações com o André...?


Edu Falaschi - Sinceramente eu achei que eu fosse sofrer mais pressão. Tanto que eu já vim com o lado psicológico super preparado. A gente conversava muito, eles me deram um grande apoio. O próprio Bruce Dickinson quando substituiu o Paul Di' Anno, ele recebia cusparada até. E hoje em dia ele é o Bruce Dickinson né. O próprio vocalista do Van Halen quando saiu...


O David Lee Roth... quando o Sammy Hagar entrou.


Edu Falaschi - Isso. Quando saiu o David Lee Roth, o Sammy Hagar foi super vaiado no começo e depois ele virou o que é hoje em dia. Então isso sempre acontece numa troca. O Dio, quer melhor vocalista no mundo do que o Dio? Eu tava lendo uma entrevista e quando ele entrou no Black Sabbath, os caras caíram matando no Dio. Isso é normal. Mas sinceramente eu pensei que fosse ser bem maior. E o que aconteceu foi que a gente chegou com uma postura bem mais humilde do que a banda tinha. A gente chegou com uma postura de chegar e fazer o som. Não chegar e falar que fizemos faculdades, falamos quinhentas línguas. Isso não interessa. O que interessa é você abrir a boca no palco e cantar. Você ficar fazendo um puta marketing nas entrevistas falando que é o 'lord' da Inglaterra, tá ligado? (risos) Pra mim não interessava isso daí. A gente falava "só tem uma opção, acertar no palco". Não adianta fazer uma mídia animal. Eu também falo várias línguas... falo, inglês, espanhol, português e falo italiano, falo quatro línguas então. Não vou ficar usando isso de marketing pra mim. Eu sou um cara autodidata, toco piano, violão, baixo, guitarra, bateria, e não saio falando isso, porque não sou multi instrumentista. Sou o vocalista. O importante é chegar no palco e cantar de verdade. Uma coisa que me irrita é que o marketing às vezes é mais forte do que a realidade. Precisamos abrir os olhos pra ver quem canta, quem não canta. Não só isso. Inclusive nessas turnês européias, eu cansei de ver banda em que os caras tocavam com os bumbos da bateria gravados. Bandas conhecidas no Brasil e que os caras falam bem pra caramba... cansei de ver banda assim com os bumbos gravados, o vocalista cantando com as vozes gravadas.


E não dá pra citar uma?


Edu Falaschi - Não, não falo nome. Mas tem muito mais de uma. Tipo, vocalista vai cantar, aí canta a música inteira, chega na hora do agudo ele só dubla, porque já tem o agudo gravado. Isso está cheio na Europa, e a galera tem que pensar duas vezes antes de começar a gostar ou falar bem de uma banda pra falar mal de outra. Mas assim, no começo que você falou da pressão lá, pra mim foi super tranqüilo. Eu fiz vários shows e posso te jurar de pé junto que eu não tive um cara, pelo menos ao vivo, na minha cara, tacando coisas, me xingando. Dei meu melhor em todos os shows que fiz, principalmente nas músicas antigas, mostrar que eu conseguia fazer as coisas que o André faz. É claro que soa diferente, porque eu sou outro cara, não sou clone do André. Ainda bem porque eu nunca ia querer cantar que nem o André. É o estilo dele. Eu gosto do cara, ele fazendo aquilo é muito bom. Agora eu fazendo aquilo, aqueles falsetinhos lá, na minha voz não sai legal. Então, de longe eu não queria cantar que nem o cara.

Barbara Jolie
Veterano
# abr/05
· votar


floor jansen
aff....eh foda....


po nem vo mais fala nada saca, tipow...eu to me imaginando no lugar no cara. Eu lah sendo esculhambada, chingada e por outros sendo elogiada e tals...eh complicado....vai mto do gosto de cada um, e do tipo da pessoa.

Nao conheco o Edu, nao tenho provas das coisas q sao ditas, se eh ele mesmo quem fala ou se eh mistificado por outros, redatores de revistas e etc.

Vou ficar na minha, eu admiro o trabalho dele como cantor e eh só.

floor jansen
Veterano
# abr/05
· votar


Barbara Jolie
então essa entrevista foi verídica mesmo...tnto q deu o maior reboliço....e o André se saiu muito bem na resposta....

Tenho minha opnião, não pq gosto do André, mas o Edu tem uma voz linda, canta bem, mas na minha opnião é muito imaturo nas respostas ainda, tipo um moleque mal-criado.....

Barbara Jolie
Veterano
# abr/05
· votar


floor jansen
é muito imaturo nas respostas ainda, tipo um moleque mal-criado.....
isso! Isso mesmo!

Nao q ele faça isso por mal e tals, mas q ele nao tem uma educacao digna pra um vocalista famoso, considerado, num país e fora. Creio q ainda nao caiu a fica pra ele.....assim como nao caiu a ficha pro nosso querido presidente, Lula. =PPPP

VirgoShaka
Veterano
# abr/05
· votar


The Yellow Monkey
Tabu por quê? Qualquer um sabe que muitos barítonos têm seu valor na cena Heavy Metal sim. Vou citar alguns exemplos: Tim Owens, David Coverdale, Bruce Dickinson, Geoff Tate, Dio e muitos outros. Essa coisa de achar que só tenor tem capacidade para cantar Heavy Metal que é um tabu que precisamos quebrar... =/

The Yellow Monkey
Veterano
# abr/05
· votar


Tabu por quê? Qualquer um sabe que muitos barítonos têm seu valor na cena Heavy Metal sim. Vou citar alguns exemplos

Bruce Dickinson, Geoff Tate, Dio

Barítonos? Ta maluco?desde quando eles são Baritonos? só na sua imaginação.... não existe um cara mais "tenor" que o Bruce...

cara, num fala bobagem ok...

MetalDrummer
Veterano
# abr/05
· votar


Barbara Jolie
floor jansen


eu tive oportunidade de conversar com o Edu duas vezes...
uma na expomusic quando ele tinha acabado de entrar pro Angra. Ele foi super atencioso comigo, me abraçou e rolou até um cafuné, huahauaha coisa que eu não esperava nunca...

Na segunda vez foi no show que eu conheci a MINHA LINDA...falei com ele na porta do Hotel que eles eatava que era do lado da casa de shows. Ele também foi super atencioso. Eu queria era falar com o Aquiles porque saiu na Rock Brigade de Abril uma história que fiz pra ele...

Bom, e essa entrevista aí foi pro Whiplash e realmente o Edu foi infeliz ao mensionar "falsetinhos". Ao meu ver, falsete é uma técnica e não uma "acochambrada", relaxo.

marcos_alexandre_cba
Veterano
# abr/05
· votar


Andrezetes detected.

Quanto ao e-mail: fake.

_Prog_Drummer_
Veterano
# abr/05
· votar


Agora vão começar malhar o cara, pq ele fala o q pensa. Melhor ele ser verdadeiro do q ficar em cima do muro para ñ ofender ninguém

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# abr/05
· votar


EDU FALASCHI EH BARITONO
O.o

eh meio estranho de acreditar, pq eu sou TENOR e o EDU alcança notas agudas bem melhores do que eu...
ou seja, o kara EH MTOOOOOOOOOO FERA!! Baritono com potencial de Tenor!!! ele deve ter estudado muito, e deve ter aperfeiçuado mto bem suas tecnicas!!!
mas o pior de tudo, eh que no show ( eu fui no show do Angra ) ele meio que da uns ''gritos'', sei lah...mas as vezes parece que ele força a voz

e força = ferrar a voz...mas se ele eh BARITONO, em poucas vezes ''FORÇA'' a voz, como ele consegue ser taum BOM?!?!?

meu ver, falsete é uma técnica e não uma "acochambrada", relaxo.

FALSETE EH TECNICA????

The Yellow Monkey
Veterano
# abr/05 · Editado por: The Yellow Monkey
· votar


marcos_alexandre_cba
Andrezetes detected.

Quanto ao e-mail: fake.


nem é fake.... é o Edu sim que escreveu... foi a fono dele que convidou ele pra participar da lista.... o e-mail dele é @angra.net

e alguem tem a matéria com a resposta do André Matos?

Marko_Gildenlow
Veterano
# abr/05
· votar


Ei...

Vou ter que me meter aqui.

Barbara Jolie
Ele não falou desse jeito esnobe que eu coloquei, ele quis dizer algo do tipo (nem citou o Angra). Quis dizer que ele é tenor, por causa dos agudos. Mas falou super na boa.


Barbara Jolie
floor jansen
Na boa, eu conheço o cara pessoalmente e ele é SUPER humilde... Eu esperava beeem menos dele. O cara é atencioso, não fica se gabando, ensina tudo com a maior paciência... pow, coloquem-se no lugar dele, substituindo o André Matos na maior banda de heavy metal do país. Se o cara chega todo "cabeça baixa", o povo vai pisar mesmo. Ele fez o que tinha que fazer, subiu no palco e cantou. Ponto. Ele até deu umas dicas de que vocalista tem que ter atitude e confiar no próprio taco, porque somos nós que damos a cara a tapa, que representamos a banda, que tomamos as tomatadas se a banda vai mal. Enfim, ser vocalista exige postura.

Ele falou que foi por isso que nunca nego chegou pra ele e falou merda, porque ele se impôs, saca? Pra não dizer que nunca falaram merda (não sei de quando é essa entrevista), ele contou que teve UM cara que mostrou o dedo do meio pra ele. Na hora ele pediu pro segurança tirar o cara e levar lá pra trás. No final do show, ele foi trocar idéia com o cara e o cara nem soube explicar porque fez esse gesto. Segundo o Edu, hoje eles são amigos e tal...

É isso. Não podia deixar passar esse papo de que um cara tão humilde e gente fina como o Edu é egocêntrico. Ainda mais baseado apenas por entrevistas (que, como sabemos, podem ser editadas, manipuladas, etc. fora que o cara pode se expressar mal).

VirgoShaka
Veterano
# abr/05
· votar


The Yellow Monkey
Barítonos? Ta maluco?desde quando eles são Baritonos? só na sua imaginação.... não existe um cara mais "tenor" que o Bruce...

cara, num fala bobagem ok...

Não creio que essa seja a melhor maneira de responder a um outro post, mas tudo bem...
Só peço a você que antes de pagar uma de pseudo-entendido do assunto, vá procurar se informar um pouquinho melhor. Eles são tão barítonos na minha imaginação quanto nas deles mesmos, aliás, eu confio muito mais na palavra deles do que na sua, pelo simples fato de que eles com certeza conhecem as suas vozes melhor do que ninguém. Agora você vem aqui me dizer para não falar bobagem só porque na sua visão limitada e na sua convicção equivocada eles lhe parecem tenores? Ah, meu dá um tempo, vai... você deve ser daqueles que só porque o cara consegue executar notas altas ele já deve ser considerado tenor (não sei como você não protestou sobre o Tim Owens tbm). Deve-se analisar a extensão da pessoa como um todo, e não só isto, mas uma série de outros fatores, de modo que a classificação de um cantor se mostra uma tarefa complicada e que pode levar bastante tempo para ser definida. Não basta ouvir o cara cantando aí no seu estimado cd e já ir tirando conclusões de que ele é isso ou ele é aquilo e ainda querer impor sua opinião como a verdade absoluta para os outros. O fato é que barítonos podem sim desenvolverem muito bem a área dos agudos e contam ainda com a vantagem de terem a área dos graves e médios mais presentes. E outra... seja lá o que for que você quis dizer, não tem dessa de cara "mais tenor" ou "menos tenor" que o outro. Um tenor é simplesmente um tenor e ponto. Francamente, nessa colocação você foi muito infeliz. Tente ser um pouco menos arrogante e trate de buscar mais informações para se sentir no direito de lançar uma opinião ofensivamente a alguém (se é que alguém tem esse direito). Aceite isto como um conselho de amigo, cara... para que você não prejudique ainda mais a sua já abalada credibilidade aqui dentro do fórum.

Um abraço!

Mais alguns exemplos de barítonos: Roy Khan (um dos melhores barítonos que já ouvi em se tratando de Heavy Metal), Fredie Mercury, Andy Deris, Jorn Lande, etc...

The Yellow Monkey
Veterano
# abr/05
· votar


ah cara meu poupe vai.... vai se informar vc...

to pouco me lixando pra imagem ou credibilidade no fórum... isso é coisa pra nerd que n tem o q fazer...

e vc acaba de falar outra bobagem... Fredie Mercury é Tenor!

E o que eu falei sobre o Bruce foi só "modo de dizer" eu sei que tenor é só tenor.... mas o Bruce é tenor sem duvida alguma...não tem grandes graves, eles são meio soprosos... e tem bastante brilho no registro agudo.

Eu n sei se sou Tenor, alias n tenho certeza da minha classificação ainda, pq eu n tive bons professores que me classificassem e prefiro n me auto classificar... n fale de mim sem nem me conhecer ok.... eu n tenho grandes agudos... vou até G3 e em falsete até um G4...

Não falei do Tim Owens pq n conheço bem a voz dele.... prefiro n opinar sobre algo q n sei.... o Coverdale eu n falei pq ele sim pode ser que seja Baritono...

VirgoShaka
Veterano
# abr/05
· votar


ah cara meu poupe vai.... vai se informar vc...

No momento eu acho que é você quem tá precisando fazer isso...

to pouco me lixando pra imagem ou credibilidade no fórum... isso é coisa pra nerd que n tem o q fazer...

Engraçado, pois você posta muito mais que eu aqui. Quem será que tem mais o que fazer? É compreensível que você não se preocupe com credibilidade em um fórum, uma vez que ninguém ou muito poucos aqui não se conhecem pessoalmente; mas mesmo assim você deveria se preocupar em respeitar as pessoas. É tudo uma questão de bom senso...

e vc acaba de falar outra bobagem... Fredie Mercury é Tenor!

Há um tempo atrás eu achava a mesma coisa, mas para a minha surpresa soube que ele mesmo dizia ser barítono (assim como o Bruce Dickinson).

n fale de mim sem nem me conhecer ok....
Ora, para tanto basta não agir da mesma forma comigo. Só estava defendendo meu direito de resposta.

Poxa cara, se você tivesse redigido por exemplo desse modo: "cara, eu acho q você tá enganado, até onde eu sei o Bruce, o Dio e o Geoff Tate são tenores sim" ou algo do tipo eu nunca teria estressado contigo, né?
Mas velho... "cara num fala besteira não, vai...", aí já sou obrigado a acatar como ofensa...

Olha só, pra mim não vale a pena gerar discussões improdutivas em um fórum interessante como este aqui. Isso sim eu considero coisa de nerd. Aliás, nós estamos parecendo dois babacas discutindo classificação de cantor, velho! Olha que merda...
Pra mim isso acaba por aqui. Eu fico com as minhas opiniões e você fica com as suas convicções, não vim aqui pra mudar a idéia de ninguém, só vim expor o que penso ou o que sei...

Um abraço!

Barbara Jolie
Veterano
# mai/05 · Editado por: Barbara Jolie
· votar


hehehe....polemica, polemica...iuuhuulll... \o/

Mas entao, Marko_Gildenlow, eu jah me calei lah em cima, por varios motivos, tais como vc exemplificou.

Eu nao o conheco pessoalmente, soh sei das coisas q me falam e q eu vejo, por tanto se ele eh ou nao egocentrico, nao sou eu qm vou responder, pois nao tenho contato com ele.


Mais alguns exemplos de barítonos: Roy Khan (um dos melhores barítonos que já ouvi em se tratando de Heavy Metal), Fredie Mercury, Andy Deris, Jorn Lande, etc...
Puts...o Fredie?? vixe...pelo q saiba eh tenor, mas tb...nao interessa, o q interessa eh q o cara era Fera. \,,/

floor jansen
Veterano
# mai/05
· votar


Barbara Jolie
amiga falou tudo...´isso mesmo...eu só sei d André...rs....

Acho q o Fredie é barítono tbém....sabe q o Kotipelto tbém?? Vi uma entrevista italiana q ele diz ser barítono lírico???!!! Será q existe isso???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Edu Falaschi na lista Preparação vocal do Yahoo disse q ele é baritono!!!