diferença de baixo-baritono e baritono cantante! me ajudem por favor

    Autor Mensagem
    rodrigogarcia
    Veterano
    # nov/05


    minha tessitura vai de fa#1 a fa3 e meu alcanse é de fa1 a fa#3 (raramente um sol3 em voz de peito). me falaram que talvez seje um baixo baritono por causa dos meus graves, e a minha professora nao sentiu dramaticidade no meu timbre. entao eu nao sou um baritono lirico?

    ou seria eu um baixo-baritono ou um baixo lirico? sei la! to com duvidas... tenho 21 anos e minha voz ainda vai mudar mais pro agudo ou pro grave?

    se alguem souber um limite destes vozes eu gostaria muito, procurei na internet e cada um diz uma coisa!

    valeu !

    Phillipe NF
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Barítono-Lírico acho que não seja, pois um Barítono-Lírico consegue agudos mais altos que estes, e não consegue graves tão baixos.
    Mas tem que levar em conta o timbre também...
    Creio que você seja barítono-baixo, ou baixo...

    E quanto a questão da mudança, isso é um belo "?"... Se você está com 21 anos e tá com essa dúvida cruel, imagina eu com 16...To desesperado... hahaha

    Linn
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Olha, eu acho que tua voz não muda muito daqui em diante. Na velhice, provavelmente, a tendecia é engrossar, e ficar mais rouca.

    Phillipe NF
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Linn
    Claro que muda, vide o titio Bruce Dickinson

    rodrigogarcia
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    qual a diferenca de baixo baritono pra baritono baixo?

    Phillipe NF
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    rodrigogarcia
    Acho que nenhuma, lembrei de minha prof da terceira sério: "A ordem dos fatores não muda o resultado" (ou algo do tipo)... falando em Barítono e essa coisa toda, putz, quem já ouviu 69 Eyes? O safado do cara tem uma voz muito linda e canta pacas, na hora que ouvi pensei que o cara fosse um monstro por causa da voz grave dele, ae fui ver a foto, o cara magrinho... hihi

    Mas ae, quem é barítono, escuta 69 Eyes, só pra ouvir a voz do cara...

    rodrigogarcia
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Phillipe NF
    vou ouvir! dai eu comento....

    mas pegar de fa1 a fa#3 é baixo baritono nao?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a diferença de baixo-baritono e baritono cantante! me ajudem por favor