Talento e aperfeiçoamento, só assim pra se cantar decentemente

    Autor Mensagem
    Agassi
    Veterano
    # mar/05


    Bom galera to quase desistindo, num da mas pra se enganar. Ou vc nasce com talento ou num tem jeito mesmo. Por mais q eu tente, parece que simplesmente num faz diferença. Exercito respiração, vocalizes, dicção, mas não consigo cantar com qualidade, nem a musica parabéns pra você. Faço aula a 7 meses, e to começando a achar q to perdendo meu tempo e meu dinheiro.
    Ou vc nasce mesmo com o dom para a coisa, ou o seu ápice vai ser cantar como a Vanessa Camargo ou um pagodeiro qualquer.

    Vou esperar apenas dar 1 ano de aula

    Num ouvi niguem aqui no tópico, que realmente cantava mau antes das aulas ou de utilizar as técnicas de canto, q depois acabou cantando legal.

    Escutei várias pessoas dizendo, "ah eu cantava mau pra caramba, e depois da técnica melhorei, mas ainda num canto lah essas coisas". Então vc escuta a pessoa cantando e vê q ela teria facil condição de participar desses programas de calouros e com chances de ir pra final. Melhorar o q?

    Bom, muitos vão descordar de mim, mas então mostrem provas.

    Douglas_ems
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Agassi

    Bom, acho que 7 meses de aula ainda é pouco. Geralmente quando se está fazendo aula não dá pra perceber a diferença, mas eu tenho certeza que você melhorou muito nesse tempo.
    Pergunte ao seu professor se você já teve melhoras, e no que você tem que se aperfeiçoar mais, ou seja, explorar os pontos mais fracos.

    Quando eu fazia aula eu pensava da mesma forma, porém muita gente falava que eu já tinha melhorado muito, daí eu não desisti de cantar. Também achava que eu não tinha talento, mas depois descobri que se pode adquirir o talento.

    Espero ter ajudado,

    DouG.

    Agassi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Douglas_ems

    bom, ninguem me disse q melhorei, a num ser meu prof, q num conta muito....

    obrigado pela resposta

    Douglas_ems
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Claro que conta!! Ninguém melhor para te avaliar que seu próprio professor. Acredite, eles não têm dó! No primeiro dia que fiz aula, depois que cantei uma música o professor falou logo na cara: "você tem problemas com afinação e blá blá blá".
    Ai eu falei, bom estamos aqui pra resolver isso \o/

    Olha só muito mais vale a avaliação de seu professor do que os elogios de sua mãe por Exemplo.
    Se sua mãe num sabe de nada de canto, ela sempre vai dizer e pensar: "Meu filhinho lindo e fofuxo canta muito bem".
    Você não pode se basear nesse elogio, pois, supostamente sua mãe é ignorante na área do canto.
    E também não pode pegar avaliações negativas de pessoas que não sabem de nada de canto, e falam que você não canta nada por inveja.

    Portanto, só receba elogios e avaliações negativas do seu professor.

    Espero ter ajudado de novo,

    DouG.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Agassi

    Num ouvi niguem aqui no tópico, que realmente cantava mau antes das aulas ou de utilizar as técnicas de canto, q depois acabou cantando legal.

    hahahaha....eu posso te garantir q as aulas me ajudaram mto, nem queira ouvir minhas gravacoes de 2003....vocal nasalado, timbre sem brilho...mto sux...eheheeh

    E é bem isso mesmo q o Douglas falou.
    A gente nao percebe, e ainda eh pouco tempo pra vc tirar uma avaliacao.
    Eu agora, q to percebendo, depois de dois anos, q to melhor no vocal.
    É assim mesmo. E vou te falar q jah pensei em desistir tb, isso acontece. =]

    Tittti
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Agassi,

    Para se cantar bem precisa de muito tempo pelo menos uns 2 anos de muita batalha, alguns tem um tempo record menor mas são excessões a regra.
    A minha professora diz que demorou anos, dormia até com walkman tentando cantar, mas ela não desistiu, e além de cantar no Renascer Praise hoje ainda dá aulas !!!!
    Acho que se vc quiser e se dedicar pode cantar bem sim, mas tenha em mente que demora.

    Douglas_ems
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Assim, uma coisa importante é:

    Geralmente os iniciantes em aulas de canto fazem mais vocalizes do que o recomendado. Acho que isso é ir com muita sede ao pote.... Eu mesmo fiz isso, passava a manhã inteira fazendo vocalizes. Depois chegou um tempo que eu não queria nem ouvir essa palavra.

    Tempos que aprender a ter paciência, nada no canto surte efeito de uma hora pra outra. :)

    SOYMON
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    AGGASSI[b][/b]

    cara vc ja ouviu flar numa doença psicologica chamada "dismorfia estrutural, ou sei lá", só sei que é uma doença naqual a pessoa mesmo bonita se olha no espelho e vê um mostro. Gisele Büdchen já se achou feia. Bem, essa doença tb acontece com a voz. Vê aí se tu não tem uma certa pressao por cantar bem e acaba tirando conclusao errada. Outra coisa, nao precisa ser afinado para ter uma musica bonita. A única diferença é que os invejosos vão se apoiar nisso para te criticar...

    Cristina Tomita
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Agassi
    Larga mão de ser chorão Agassi.... nós jah conversamos sobre isso ontem!!!!
    Agora só depende de vc !!!!!!!!
    AHAHUahauahuHAUha

    Tittti
    Oi.. quem é a sua professora??

    blk_will
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ai ai ai....
    Agassi... nós tmb ja conversamos bastante sobre isso...kkkkkkkkkkkkkkk
    eu ja disse..... vc com um acompanhamento (como está tendo) vai longe.... seu timbre é lindo.... e o unico que pode impedir vc de cantar bem é vc mesmo seu looookeee....rs
    calma manu.... uns desenvolvem mais rápido... outros naum..... eu ainda naum desenvolvi poxa...kkkkkkk..... e já to nessa vida faz um tempinho.... ou seja, resumindo.... C LIGA MANUUUUUUUUUUUUUUU

    ABRAÇO A TODOS....


    WiLL


    :^)-

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    agassi amigo
    quantas vzs eu te dizer isso
    deixa de ser pessimista
    sai dessa
    7 meses num é nada
    nem um filho nace bem em sete meses
    imagine cantar
    as pessoas q canta bem, como vc diz sao aqulelas q ja cantam a mais de anos
    e vc 7 mzs ja quer dezistir
    qu é isso amigo
    q eu tenho pra le dizer é q tecnica aliado ao seu esforço vai le ajudar em 100%
    num fique nessa de se comparar aos outros
    pense somente como vc
    e q vai consegir
    e procure estudar musica
    um violaozinho, teclado
    nem precisa partitura de inicil
    so um basico
    ..............................
    ta bom amigao
    num fica assim nao
    ok?
    lembre-se pra quem vc faz isso
    num é pra satisfaçao propria
    lembra
    abrço

    Agassi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cristina Tomita
    blk_will
    Leandro Oliveira
    SOYMON


    Pô galera.... Obrigado!!!!

    Num sabia q vcs gostavam tanto de mim acho q vou chorar..... opa homem num chora..... Soh fiz isso pra vcs me elogiarem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Nou brincadeira pensei em desistir mesmo, mas vou dar tempo ao tempo pra ver no que dah, e eh claro ir treinando em quanto isso.rsrsrsrs

    Mark_Kloz
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Agassi
    Ae mano, tudo beleza? Poxa cara, é fogo esse lance aí de desistir. Comigo isso acontece direto... kkkk.... mas o que me faz erguer o peito e tentar de novo, é o fato de que há uma recompensa para quem se esforça. Mesmo que seja com muita sede ao pote, mas de algum modo isso vai surtir um efeito positivo a curto, médio e longo prazo. Tu é um cara que eu sei que tem potencial. Pode ser que nao esteja completamente lapidado, mas isso vem com o tempo e temos que saber entender as fases da evolução musical. Nem sempre vamos admitir a nossa evolução. Principalmente quando nos espelhamos muito num cantor que esta muito acima do nosso nível. Tendência a se igualar, a fazer o que ele faz, não necessariamente imitar, mas obter a mesma técnica, interpretação, mas sem esperar seu tempo devido. A gente tem mania de querer tudo o que é difícil "pra ontem" rs. Mas a gente tem que saber esperar. "O meu nível de hoje vai ser o meu consolo de amanhã".

    Cristina Tomita
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Agassi
    Pô Agassi Tá sumido hein.... estou sentindo sua falta lah no MSN!!!!!!
    HHAuhauhuahuHUAHAU

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Agassi
    ae cara força viu
    nada de dezistir

    Agassi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cristina Tomita

    Só num apareci um dia mulher... eh q eu ando na seção Friends.........

    mas sempre q eu to se tah ocupada

    Agassi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mark_Kloz

    Valeu mark... brigadãooo pela força

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Talento e aperfeiçoamento, só assim pra se cantar decentemente