Começo , como buscar afinação?

    Autor Mensagem
    leotecasi
    Veterano
    # dez/04


    bem eu sou guitarrista e estou começando a cantah . pelo menos eu comecei a perceber q eu tinha q cantah no tom c naum fik uma merda, q q eu poço fazer pra conseguir cantah no tom ? tem algum exercício? eu naum estou mt afim a fazer um curso de canto , mas tem alguma tecnica alguma coisa simples , eu num qro fazer mt coisa tipo falsete essas paradas qro apenas catar musiks faceis no tom !!!
    c alguem puder me ajudar serei grato

    Mark_Kloz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    leotecasi
    logo de cara já podia se esforçar para escrever certinho...
    =P

    Mael Sullivan
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Meu cara amigo "Leotecasi" se você for músico de verdade há de convir que não se começa a cantar ou tocar bem de uma hora para outra, isso requer ensaios, estudos e muita força de vontade. Mas existe sim um exercicio que você pode fazer para começar a cantar no tom: tirar a bunda do sofá, juntar uma grana e ir fazer aula de canto (se é cantar no tom que você quer tem uma série de coisas que você vai ter que saber tais como: respiração, apoio, etc...). Agora se você quer que aconteça bem rápido compra um cd da KELLY KEY e atinge o naipe dela...hehehe (fui coerente?) Estuda meu irmão!

    leotecasi
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu sei q requer ensaios e eu to fazendo isso , mas eu num começei a cantah de uma hora pra outra eu começei a perceber q tem q c cantah no tom , eu to sem dinheiro e tempo pra fazer uma aula de canto , eu qro soh uma coisa pra naum cantah taum fora do tom , eu num qro ser um vocalista profissional, soh uma coisa pra dar uma melhoradinha , num tem nenhum exercicio pratico q atenda a isso ?
    by leotecasi

    Nicegirl
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    leotecasi
    bem....primeiro vc tem q saber ouvir....
    procure ouvir bastante musica...isso apura seus ouvidos.....daí vc começa a tentar reproduzir as notas........
    é isso...é só praticar.....
    eu não tenho voz pra cantar, mas sou afinada, graças aos meus ouvidos....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Começo , como buscar afinação?