Dicas sobre Corais

    Autor Mensagem
    LuizFB
    Veterano
    # dez/04


    Ae galera, gostaria de aprender um pouco mais sobre como cantar em coral, e queria pedir opnião de que cd/música eu deveria escutar pra manjar sobre esse assunto! Ah, tb queria saber c alguem sabe quais são as notas musicais que são utilizadas pelo coro na música "O Tempo" do Oficina G3. Se alguém souber, posta aí! Vlw!

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    LuizFB
    tem msn
    pelo msn é melhor

    Ah, tb queria saber c alguem sabe quais são as notas musicais que são utilizadas pelo coro na música "O Tempo" do Oficina G3. Se alguém souber, posta aí!
    como assim a cifra a partitura?
    a meu msn é le_oli_freire@hotmail.com
    eu adoro coral

    zombie
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Bem. Melhor do que ouvir um CD, é procurar um coral. Canto no Coral da Universidade Federal do Ceará e estou aprendendo coisas muito valiosas, como saber trabalhar em grupo, conviver e fazer música com 34 pessoas diferentes, sem falar nas pérolas musicais que até então não sabia que existiam. O nosso coral não é um comum, utilizamos artifícios das artes cênicas e expressão corporal para complementar nossos shows e nos dar mais segurança no palco. Se quizerem saber mais sobre nós, procurem no google algo sobre o Coral da UFC e o nosso atual show, Borandá Brasil. Pois é. Procure por algum coral em sua cidade e converse com um regente, ou melhor, discubra ná prática como é cantar em coral.

    LuizFB
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Leandro Oliveira
    Já te adicionei no msn! Eu queria manjar a partitura da música, as notas que eles usam em conjunto!


    zombie
    Eu sei disso! Mas o problema é que o meu curso na faculdade toma mto tempo, e o tempo que tenho livre é para estudar e relaxar um pouco! Mas vlw ae de qualquer forma, grava alguma coisa do seu coral e manda pra gente ouvir ae! Vlwz

    Amy Lee
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ae galera, gostaria de aprender um pouco mais sobre como cantar em coral

    Além do contato com outras pessoas q fazem a mesma coisa q vc, vc automaticamente vai ter q aprender a ouvir malhor a música.
    O mais dificil num coral não eh o contato com o publico(apresentações), mas sim vc conseguir ouvir mais a sua voz(soprano, contralto, tenor e baixo, no caso) para não se confundir.

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Amy Lee
    é so o costume
    no meu grupo eu ja me afino pelas outras vozes eu sozinho nao canto tao bem quanto com as outras, apesar de nao cantar em coral mas em grupo , com microfone o q eu ainda acho mis dificil

    zombie
    legal esse papo de expreçao corporal
    dinmiza o coro
    o q da mais interesse o outros ouvirem
    pessoas que nao tem contato com o canto

    Amy Lee
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Leandro Oliveira

    Hoje eu jah naum tenho problema tambem, mas no inicio foi dificil.
    Como vc disse, costume...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas sobre Corais