Regencia de corais e grupos

    Autor Mensagem
    Leandro Oliveira
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Leandro Oliveira


    eu sou regente do grupo da minha igrja e tenho muintos problmas na hora de passar as voses, queria que vcs me ajudasem com algumas dicas.por favor pesso ajuda a vcs
    Outra posso alcançar graves como o Si0, sera que posso ser classificado como baixo profundo?ou isso vai infuir outro fatores?

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    pessoal se puderem me arranjar tecnicas especificas para grupos eu agradeceria, coisas como exercios de relaxamento, vocalizes em divisão de vozese etc........
    valeu

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Leandro Oliveira
    acho q eh meio dificil de vc conseguir por aqui.
    talvez vc procurando na net, pois regencia de coral eh complicado, espero q alguem te ajude.
    agora qnto a sua classificacao, nao vai apenas pela sua tessitura, e sim também, com teu timbre e etc.

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tem razão mas se alguem tiver pode mandar!!!!!!!
    OK

    Mark_Kloz
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ae espero que isso te ajude um pouco pois não tenho muito sobre coral.


    Problema - Os participantes chegam... conversam e demoram para começar a cantar, alguns chegam atrasados, outros esquecem as partituras...

    Nos intervalos conversam... penso que 4(quatro) naipes para serem trabalhado e afinados devidamente não é tarefa fácil... exige-se ATENÇÃO.

    Poucos levam ÁGUA EM GARRAFINHAS para HIDRATAR-SE, Alguns comparecem como se fosse um desfile de moda, salto alto, roupa apertada, esquecem-se que para cantar o CORPO precisa de LIBERDADE.

    O REGENTE ou a MAESTRINA prejudicam sua saúde vocal, ficam esgotados muitas vezes sem o retorno DEVIDO dos participantes!

    Cantar é ótimo, voz afinada é melhor ainda, em um grupo com os quatro naipes nem se fala...

    Mas é preciso METODOLOGIA

    O ato de cantar em um grupo com regência buscando-se o máximo de todos, deve ser encarado como um atividade física, pois usamos vários grupos musculares, o aparelho respiratório, o intelecto, enfim, é ALGO SÉRIO!!! Esquema de trabalho vocal:

    ALONGAMENTO DE pescoço, braços;
    RESPIRAÇÃO através de exercícios;
    AQUECIMENTO VOCAL do grupo;
    VOCALISES trabalhando-se os tons e os naipes;
    TRABALHO VOCAL PROPRIAMENTE DITO ensaio e DESAQUECIMENTO VOCAL!!!

    Este esquema visa prevenir problemas vocais, busca otimizar a musculatura e permitir que o resultado final, ou seja, a voz fique bonita.

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Mark_Kloz
    voce nao tem alguns exerciios especificos para grupo(relaxamentos que envolvam duplas,vocalises......)?

    gritador oficial
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu tenho um meio bobo, peça para eles fazerem coisas ridiculas de mongoloide mesmo, assim os mais timidos vao perder a vergonha dos outros e a voz vai sair melhor

    Moratinha
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    E AE pessoal !! tenhu uma banda q queria saber se tem exercicios para voz.....tipo assim !! se tive me falem....flw

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: The Yellow Monkey
    · votar


    Leandro Oliveira
    Outra posso alcançar graves como o Si0, sera que posso ser classificado como baixo profundo?ou isso vai infuir outro fatores?


    Bom no teu caso como Si0 é uma nota muitooo grave eu creio que vc seja baixo sim mesmo esse Si0 podendo ser basal, normalmente o aproveitavel é umas tres notas pra frente, E1...logo vc é baixo... Baritono n alcança notas tão graves....

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    The Yellow Monkey
    nossa a volta dos mortos vivos
    esse foimeu primeiro topico no forum,
    meu deus
    e sobre o B0
    isso era no tempo do rge(mesmo q ele ainda nao passou)
    mas hoje ja o melhor essas notas eu ainda tiro mas muito basal
    (nao de garganta)
    mas ja voltou a meus tons de baritono
    ..............................
    (mas eu ainda faço essas notas vo ate o E1 confortavelmente, mas minha voz é um pouco clara
    mas eu ainda so adolecente e so tenho
    16 anos
    so quando terminar amuda vocal vo saber direito...........
    se eu for um baixo tipo profundo
    vo ganha mo dinherao no mundo da opera
    heaUEHAUEHAUEHUAEA)

    EDUARDO DANTAS
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ESTOU NA ÁREA DE ARRANJOS DO CORAL QUE FAÇO PARTE , MAS TRABALHAMOS SÓ COM 3 TIPO DE VOZES!
    SOPRANO, CONTRALTO E TENOR!

    SE EU PUDER TE AJUDAR!

    edu_blessedsinger@yahoo.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regencia de corais e grupos