existe tecnica pra alcancar notas mais agudas

    Autor Mensagem
    Marco Tulio Nonaka
    Veterano
    # nov/04


    Eu sou vocalista de uma banda de rock. Eu nunca tive aula de canto e gostaria de saber c tem alguma tecnica para alcancar notas agudas, tipo robert plant, ian gillan...

    Gippe
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Marco Tulio Nonaka
    Voz de cabeça... essa eh a técnica.
    Ps.: Faça aula de canto ou treine com alguem q cante jah, senaum fik difícil

    Morgana Turunen
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Marco Tulio Nonaka

    Não sei se te ajuda, mas quando tenho que fazer notas agudas, meu professor me dá umas dicas, e eu percebo que o som sai mais potente e bonito: estar bem apoiado (diafragma), isso é primordial no canto, soltar o ar com mais pressão, não deixar a língua ir para trás, abrir bem a boca, pois no agudo é necessário mais espaço para o ar na sua "caixa de ressonância" (cabeça)(repare como muitos cantores abrem o bocão na hora do agudo). Isso tudo é claro, usando a voz de cabeça, como disse o Gippe. Mas é melhor se algum cara te ajudar, pelo fato de ser mulher e soprano, os agudos são naturais pra mim.

    Marco Tulio Nonaka
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    vlw, pelas dicas!

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Marco Tulio Nonaka
    É INDISPENSAVEL FAZER AULA DE CANTO, OU COMO O GIPPE DISSE TREINAR COM ALGEM QUE JA CANTA, POIS VC PODE ACABAR COM SUAS CORDAS VOCAIS

    wallace_harm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Marco Tulio Nonaka
    Bem como v/c gosta muito do estilo (rock) com certeza v/c quer esplorar seus agudos, da mesma forma que os cantores deste genero cantam; uma boa forma é como o gippe disse a vozde cabeça! MAS TOME MUITO CUIADO! O melhor que v/c tem a fazer é procurar um professor que possa lhe orientar melhor, e passar tecnicas melhores que os roqueiros usam!

    VALEU!

    KISS
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Leandro Oliveira

    Você não precisa fazer aula de canto, mas pense assim:
    - sem as aulas, você vai aprender (se conhecendo, treinando, ouvindo músicas ...) mas vai demorar muito mais.

    Linck
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Kra alcançar notas agudos eh como fazer academia.
    Primeiro com pouco peso depois vai aumentando.
    Eh a mesma coisa basta e canto agudos leves e depois e aumentando gradativamente sem correr.Eu antes ñ tinha agudos nenhum malmente tinha 2 oitavas hj dou agudos de Mariah com facilidade(ñ eh para me gabar ñ) eh só treinar.Uma coisa a voz de kda um tem limite saiba seu limite a cantará eternamente.

    has4
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: has4
    · votar


    REPORTANDO aqui por haver outro tópico similar neste FÓRUM.

    Bom, NÃO SOU EXPERT no assunto mas sei que POR MAIS EXERCÍCIOS QUE SE FAÇA, a melhora é certa, mas existe um limite natural...

    Há caras que por não terem uma grande voz resolveram inventar seu PRÓPRIO estilo musical para poder cantar O QUE GOSTAM e conforme a naturalidade de suas vozes. Quer exemplos? os pais da BOSSA NOVA... então, faça o mesmo... na tua praia, assim, não precisará COPIAR nem forçar a natureza que, é claro, com alguns treinamentos e exercícios especiais pode dar uma boa melhorada! O que importará mesmo é NÃO DESAFINAR! Em assim sendo, tudo valerá!

    MAS OLHA... quando gravar algo, coloca aqui pra gente conferir, ok? E isso tudo aí, valerá também para quem INTERPRETA...

    EXEMPLO: O grande Fred Mercury do QUEEN tinha uma voz pesadíssima e na música BOHEMIAN RHAPSODY você nota isso. ELTON JOHN regravou esta mesma música conservando os arranjos e a tocou ao vivo com GUNS AND ROSES e Elton cantou com sua voz GRAVE, não ficou ruim nenhum pouco, é questão de colocar uma roupagem nova para a parada... e olha que a música não mudou o arranjo, hein!

    Sabia que até CAETANO VELOSO regravou COME AS YOU ARE? E no estilo dele, e tá valendo!

    TENTE baixar BOHEMIAN RHAPSODY com ELTON e a original com QUEEN, você observará inclusive que não houve sequer mudança de tonalidade! É UM ÓTIMO EXEMPLO! Então, mano, manda brasa tb!

    À PROPÓSITO: esta musica do QUEEN foi e é considerada uma das DEZ mais memoráveis do MUNDO, conforme eleição realizada (salvo engano ano retrasado) em ENGLAND (terra dos Beatles)!

    Saquem lá! BOA SORTE!

    Embora não conheça do assunto propriamente, EXERCÍCIOS para a voz são realmente muito eficazes... não diria para se ter uma voz similar a de alguém alcançando invejáveis alturas, mas para dominar a própria voz!

    Gostaria de lembrar também que MUDANÇAS DE TONALIDADES não fazem mal algum, quando o trabalho final fica legal e não compromete!

    HAS BAND (Heráclito Alencar Sampaio).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a existe tecnica pra alcancar notas mais agudas